Autor Tópico: D50 versus Rebel XT/350  (Lida 19601 vezes)

Marcelo Medeiros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 80
    • http://
Resposta #45 Online: 22 de Abril de 2005, 13:34:28
Gostei do exemplo da mão. Realmente, tem um ruído considerável. Eu tentei reduzi-lo utilizando o Neat Image. Optei por tirar apenas metade do ruído. Mesmo assim, há uma perda razoável na definição das texturas.

Essa é uma situação em que é melhor deixar o ruído como está. Em outras situações (onde não existam tantas texturas na imagem), tais programas podem quebrar o maior galho. Mas, como é fácil de perceber, eles não fazem milagres.



Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #46 Online: 22 de Abril de 2005, 14:49:18
Citar
Realmente... a pegada da 350D é foda!
Muito ruim... parece que ela foi feita para que a gente comprasse o grip!!!
mas sobre a qualidade de imagem... puxa... estou impressionado!
Veja esta foto feita em iso 1600



Até agora eu não vi o granulado!!! E olhe que a imagem foi regravada na qualidade 8 do photoshop.. pois não dá para colocar no site imagem maior que 1 mega.
Ah, olha que legal tb a profundidade de campo conseguida... muito boa.
Abraços a todos,

Renato
Qual lente você usou?

abs


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #47 Online: 22 de Abril de 2005, 14:54:32
Citar
Citar
Na verdade eu estava brincando. Mas eu peguei a 350D na mão nessa quarta-feira e não gostei nem um pouco.

Se você comparar com a D70 então...........   :huh:
Como eu disse em todos os meus posts, o que ainda quebra a Nikon é a eletrônica que é muito ruim se comparada com as concorrentes, Fazer câmera a Nikon sempre soube, assim como a Minolta, eu peguei uma 7D na mão e quase fiquei maluco, que câmera é aquela, ergonomia perfeita, corpo robusto, transmite muita confiabilidade, menus ótimos, o sistema de dial é excelente, como Câmera no conjunto é simplesmente ÓTIMA, a melhor de todas até US$ 2000,00, mas na boa... A eletrônica Sony é muito interior à Fuji, Kodak e Canon, ou Nikon e Minolta abandonam Sony ou a Sony melhora para dar competitividade para estas duas marcas, que sem dúvida tem toda condição do mundo de fazer bons equipamentos.
A Nikon tem deixado um pouco a desejar no viewfinder, podiam melhorar isso tbm, mas o que mais me deixa estressado com a Nikon e mais recentemente com a Minolta é ficar preso em uma eletrônica que gera imagens de qualidade geral inferior às concorrentes. :/

Gosto muito da eletrônica das Canon. Da minha G5, da 300D e todas que tive oportunidade de fuçar. A da D70 não me decepcionou. Achei os comandos principais bem em evidência. Quando eu peguei a 350D não tive oportunidade de fuçar os menus dela, mas pelo que andei lendo por aí, dizem que piorou em relação a 300D, mas nada que faça você comprar outra câmera.

Com relação a qualidade de imagem, eu concordo. Difícil achar uma foto da D70 com aquele céu azul limpo. Nas Rebel's já é normal.


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #48 Online: 22 de Abril de 2005, 20:18:27
Opa!
Sim, ruído até tem, mas iso 1600!!!
E o que aconteceu tb é que eu compactei um pouco no photoshop para hospedar no site.
A imagem tinha 3,5 megas e compactei para 900kb.
No Pc, a imagem original quando diminui para 50% eu não vejo ruído nenhum, e a 100% vê-se ruídos (mas muito poucos) na parte desfocada, mas que não é problema para mim...
Bem, vou tentar dar um crop em vários lugares da imagem para mostrar.

Ah, já ia esquecendo que a lente é a do Kit (considerada um lente bem ruim).

Abraços a todos,


Renato
« Última modificação: 22 de Abril de 2005, 20:19:04 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #49 Online: 22 de Abril de 2005, 21:16:41
Citar


Ah, já ia esquecendo que a lente é a do Kit (considerada um lente bem ruim).

 
É sim.

Se você fizesse esse teste com uma L, os ruídos diminuiram consideravelmente. A lente também causa ruídos no resultado final da imagem.

 


Fly Angler

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 22 de Abril de 2005, 21:47:14
Citar
Se você fizesse esse teste com uma L, os ruídos diminuiram consideravelmente. A lente também causa ruídos no resultado final da imagem.
Como a lente causa ruído? Pelo que eu sei o ruído é gerado no sensor..... alguma coisa relacionado com a temperatura dele. Nunca ouvi falar que lente ruim causa ruído.
 


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #51 Online: 22 de Abril de 2005, 22:01:37
Lente não causa ruído não, ruído é um fator intimamente ligado com o sensor e o processamento de software da câmera.
O filtro lowpass mais agressivo tbm tende a reduzir o ruído.

 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #52 Online: 22 de Abril de 2005, 22:17:45
Faz a mesma foto com a lente do kit e depois com a 17-40L...

Depois veja se não aparece mais ruído na foto. Se não for da lente, não sei o que é.
« Última modificação: 22 de Abril de 2005, 22:18:04 por Danilo »


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #53 Online: 22 de Abril de 2005, 22:53:20
Opa!
Eu acho que o conjunto todo é responsável pelo ruído.
Digo isto porque eu peguei emprestado uma lente da sigma 100-300 mm e pude perceber que em tele ela causa mais ruído (é nitidamente visível) do que em wide.
Nessa lente do kit é meio uniforme, não dá para perceber diferença entre os 18mm até o 55mm da mesma.
Bom, mas é claro que o software da camera tb influencia.
O ideal seria tirar umas fotos em Rqw para desvendar o problema.
Abraços a todos,


Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Fly Angler

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 22 de Abril de 2005, 23:07:18
Citar
Opa!
Eu acho que o conjunto todo é responsável pelo ruído.
Digo isto porque eu peguei emprestado uma lente da sigma 100-300 mm e pude perceber que em tele ela causa mais ruído (é nitidamente visível) do que em wide.
 
Lembre-se que em distancias focais maiores a profundidade de campo é menor e portanto vc tem mais áreas fora de foco. O ruído é mais aparente nas áreas fora de foco... mas isso não quer dizer que a parte ótica da lente vai gerar ruído, são duas coisas bem distintas.
« Última modificação: 22 de Abril de 2005, 23:08:01 por Fly Angler »


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #55 Online: 22 de Abril de 2005, 23:38:16
Uma coisa que pode parecer bobagem, não sei se alguém concorda mas me incomodou na D70. Putz, que estouro faz aquele espelho, na Rebel parece ser mais agradável.
« Última modificação: 22 de Abril de 2005, 23:39:55 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #56 Online: 23 de Abril de 2005, 00:50:43
Citar
Opa!
Eu acho que o conjunto todo é responsável pelo ruído.
Digo isto porque eu peguei emprestado uma lente da sigma 100-300 mm e pude perceber que em tele ela causa mais ruído (é nitidamente visível) do que em wide.
Nessa lente do kit é meio uniforme, não dá para perceber diferença entre os 18mm até o 55mm da mesma.
Bom, mas é claro que o software da camera tb influencia.
O ideal seria tirar umas fotos em Rqw para desvendar o problema.
Abraços a todos,


Renato
Minhas conclusões são mais ou menos como as suas. Na base da experimentação. Nunca li nada a respeito, falo por mim mesmo. Creio que diferentes qualidades de ótica podem agravar o ruído já existente, mas não gerar o ruído. Bom, não sou engenheiro e nem nada parecido para comprovar isso, mas acho que deve haver alguma relação...

:)