Autor Tópico: Há flash alternativo que valha a pena?  (Lida 2753 vezes)

LeeSandoval

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
Online: 10 de Julho de 2018, 13:23:36
Eu possuo um flash da Yongnuo 565EX III que deu aquele clássico problema no transistor, onde o flash só usa a força máxima em todos os disparos, independente da configuração. Andei lendo que mesmo com a troca deste transistor, o flash pode voltar a apresentar o problema muito em breve, e isso me desanimou de arrumá-lo.  :aua:

No momento eu trabalho apenas com fotografia, moro em cidade pequena, cubro eventos pequenos, mas ainda assim preciso muito da iluminação do flash. Como não tenho uma fonte de dinheiro que me viabilize comprar um flash original Canon, eu gostaria da opinião de vocês. Há algum flash paralelo que quebre o galho e não me deixe na mão como o Yongnuo deixou? Porque gostaria de ter algum pra me quebrar um galho enquanto junto dinheiro para comprar o flash da Canon...

Agradeço desde já!


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Julho de 2018, 13:45:13
Veja, eu uso YN a anos e nunca tive problemas, vc pode ter sido sorteado com um exemplar ruim.
Há 2 anos tenho um 568 II e nunca falhou nos eventos, a um ano tenho um 600EX RT II e tbm nunca tive problemas.

Se vc não tem grana nem que seja pra um 430 EX II usado da Canon (média de R$600), arriscaria o conserto ou então um outro modelo já consagrado da YN tipo o 568 EX II ou o 600EX RT II.

De uma olhada nos flashs da Godox, tem gente falando muito bem deles. Enquanto os meus estiverem durando não abandonarei a YN. e quando vier a faltar :( vou pegar um 430 II usado.

Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 10 de Julho de 2018, 13:49:04
Não entendo porque o desanimo, você pagou quanto nele? 1/4 do valor de um original Canon?
Enquanto der pra arrumar ou vc comprar outro, ainda está no lucro.

Atualmente recomendo a Godox.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #3 Online: 10 de Julho de 2018, 13:53:14
Esse problema me aconteceu com um Canon 580 EX II, gastei R$400,00 pra arrumar e não prestou mais, vendi como sucata, logo não vai existir um que não de problema.

Porém, a "bola da vez" dos "chinas" é o Godox, tenho um TT685 e até agora está firme e forte, se comparar a robustez dos Godox com os YN's, os Godox dão um show, o problema é que: Não sei se por conta do Dollar, ou por qualidade mesmo, os preços subiram barbaridade, eu paguei R$450,00 no meu a uns 6 meses atrás, hoje as versões Canon e Nikon não acha por menos de R$800,00 no Mercado Livre, e mesmo assim está difícil achar.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 10 de Julho de 2018, 13:56:07
Eu possuo um flash da Yongnuo 565EX III que deu aquele clássico problema no transistor, onde o flash só usa a força máxima em todos os disparos, independente da configuração. Andei lendo que mesmo com a troca deste transistor, o flash pode voltar a apresentar o problema muito em breve, e isso me desanimou de arrumá-lo.  :aua:

No momento eu trabalho apenas com fotografia, moro em cidade pequena, cubro eventos pequenos, mas ainda assim preciso muito da iluminação do flash. Como não tenho uma fonte de dinheiro que me viabilize comprar um flash original Canon, eu gostaria da opinião de vocês. Há algum flash paralelo que quebre o galho e não me deixe na mão como o Yongnuo deixou? Porque gostaria de ter algum pra me quebrar um galho enquanto junto dinheiro para comprar o flash da Canon...

Agradeço desde já!

Só pra ter uma ideia poderia dizer quanto tempo tem o flash ou quantos cliques estimado fez com ele?

O transistor acredito que em qualquer eletrônica de eletrônicos arrume e cobre bem barato, claro que pode dar problema novamente, principalmente em outras partes, mas o custo x benefício desses flashs é sem igual.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 10 de Julho de 2018, 14:16:35
Canon e Nikon não acha por menos de R$800,00 no Mercado Livre, e mesmo assim está difícil achar.

zorra!
Comprei na faixa de 400,00 também.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 10 de Julho de 2018, 14:35:38
Já usei muito YN, e hoje uso Meike. Meu uso é leve, mas nunca nenhum dos dois me deixou na mão.

Agora, infelizmente a única solução 100% (na verdade 99,9%) pra sempre ter flash funcionando é ter mais de um. No que também essas marcas alternativas valem mais a pena. Se um YN custa 1/3 do original, vc compra dois ainda mais barato que um único original.


LeeSandoval

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 10 de Julho de 2018, 18:23:40
Acredito que foi azar mesmo, e aí fica aquele receio de acontecer de novo kkkkk. O flash foi usado por menos de um ano, acredito que uns 7 meses, e o uso ao meu ver foi moderado, visto que faço em média 3 eventos por mês, com uns 200 clicks em cada evento.

Vou andar pesquisando os modelos indicados, eu gostava muito do resultado desse flash, só o probleminha mesmo que me desanimou. E como um colega comentou aqui no tópico que tinha flash Canon e ainda assim teve problemas com ele, acho que acontece mesmo, ainda mais que usamos muito nossos equipamentos e eles vão se desgastando.

Talvez eu tente a sorte de arrumar o flash, vai que dá certo... Se não, vou pesquisar os modelos que vocês indicaram.

Muito obrigada a todos pelas dicas!


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 10 de Julho de 2018, 22:06:06
Acredito que foi azar mesmo, e aí fica aquele receio de acontecer de novo kkkkk. O flash foi usado por menos de um ano, acredito que uns 7 meses, e o uso ao meu ver foi moderado, visto que faço em média 3 eventos por mês, com uns 200 clicks em cada evento.

Vou andar pesquisando os modelos indicados, eu gostava muito do resultado desse flash, só o probleminha mesmo que me desanimou. E como um colega comentou aqui no tópico que tinha flash Canon e ainda assim teve problemas com ele, acho que acontece mesmo, ainda mais que usamos muito nossos equipamentos e eles vão se desgastando.

Talvez eu tente a sorte de arrumar o flash, vai que dá certo... Se não, vou pesquisar os modelos que vocês indicaram.

Muito obrigada a todos pelas dicas!

pouco tempo, tenho um yn565exII faz uns 2 anos e meio e estimo que ele já foi acionado mais de 40 mil vezes... está firme e forte por enquanto.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #9 Online: 11 de Julho de 2018, 12:20:16
Godox!

Yongnuo já foi ok em termos de durabilidade, mas atualmente está capengando. Controle de qualidade tá lá no chão.
Hoje em dia a marca chinesa custo/benefício de qualidade é a Godox.
Recomendo os flashs TT685 ou o V860II.
O diferencial deles é que o V860II vem com bateria de lithium recarregável, não precisa de pilhas e tem um desempenho de recarga/ciclo melhor do que qualquer flash a pilhas. Dá pra cobrir um casamento inteiro sem trocar a bateria e o tempo de reciclagem é imbatível, comparável a quando você acopla uma bateria externa a um flash de pilhas.

Até hoje não entendo porque a Canon/Nikon ainda não fizeram um flash com bateria de lithium.  :ponder:
« Última modificação: 11 de Julho de 2018, 12:25:18 por Di Torres »


Shida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Resposta #10 Online: 14 de Julho de 2018, 22:42:00
Vá de Godox e não irá se arrepender. Muito mais baratos que os Canon/Nikon e superior em minha opinião. Uso um V860II que utiliza bateria recarregável e não pilhas, o tempo de recarga é muito baixo e a bateria parece que não acaba nunca. Recomendo muito esse modelo se estiver dentro do seu orçamento.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 16 de Julho de 2018, 08:06:15
Vá de Godox e não irá se arrepender. Muito mais baratos que os Canon/Nikon e superior em minha opinião. Uso um V860II que utiliza bateria recarregável e não pilhas, o tempo de recarga é muito baixo e a bateria parece que não acaba nunca. Recomendo muito esse modelo se estiver dentro do seu orçamento.

Bem por aí.
Curiosamente Godox, Meike, Yongnuo conseguem colocar mais funções que os originais da marca.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 17 de Julho de 2018, 11:57:50
Godox eu nunca usei e não conheço quem tenha, sou curioso a respeito do sistema de baterias. Como bom desconfiado, só receio não encontrar mais a bateria quando ela viciar, etc. Eu, teria que ter uma bateria reserva, porque sou azarado demais kkkkkkkkk.

 Meike eu já vi usando, brinquei um pouco, gostei, mas não sei falar da qualidade.

Yongnuo é meu parça a muito tempo. Lembro lá de 2012, vendi um 550EX por R$ 500,00, coloquei mais cento e poucos reais e comprei um par de 622, um 565ex e um 468II (direto no Ali, sem enrolação, bons tempos)
Usei os YN tanto tempo, mas tanto tempo, que estimo aí uns 100 mil disparos com cada. Vendi os danados e os compradores, amigos meus, ainda usam sem problema algum.
Vendi o 565 só porque surgiu uma oportunidade de ouro pra pegar um Canon 600EX (não RT)
Aí depois vendi o 468II pra pegar o YN 600EX RT II, que uso junto com o Canon 600EX.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 17 de Julho de 2018, 14:49:39
Yongnuo é meu parça a muito tempo. Lembro lá de 2012, vendi um 550EX por R$ 500,00, coloquei mais cento e poucos reais e comprei um par de 622, um 565ex e um 468II (direto no Ali, sem enrolação, bons tempos)
Usei os YN tanto tempo, mas tanto tempo, que estimo aí uns 100 mil disparos com cada. Vendi os danados e os compradores, amigos meus, ainda usam sem problema algum.

putz bons tempos, me lembro que em 2010-2012 o dólar com bom valor, e principalmente os correios entregavam em no máximo 40 dias... era praticamente cronometrado... se a receita pegava taxava moderadamente, sem enrolação ia na agência pagava e saía com a mercadoria. Todos felizes...

pra se ter uma ideia, cheguei a comprar uma luminária pra aquário marinho da china um baita de um pacote (extrapolando até o tamanho dos correios 1.40mts x 0.50 mt x 0.2mt), chegou tudo ok em 35 dias com frete convencional.
« Última modificação: 17 de Julho de 2018, 14:51:42 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 17 de Julho de 2018, 15:09:19
putz bons tempos, me lembro que em 2010-2012 o dólar com bom valor, e principalmente os correios entregavam em no máximo 40 dias... era praticamente cronometrado... se a receita pegava taxava moderadamente, sem enrolação ia na agência pagava e saía com a mercadoria. Todos felizes...

pra se ter uma ideia, cheguei a comprar uma luminária pra aquário marinho da china um baita de um pacote (extrapolando até o tamanho dos correios 1.40mts x 0.50 mt x 0.2mt), chegou tudo ok em 35 dias com frete convencional.

Saudade mesmo, rsrsrsrs!

Esse kit aí, eu lembro que o dólar custava menos de dois reais.
Eu paguei U$ 110,00 no 565ex, U$ 100 no par de 622 e U$ 75,00 no 468II.
Como tinha vendido o Canon 550ex por 500 contos, precisei colocar pouca grana em cima, só o 565 foi taxado, e paguei barato.