Autor Tópico: Fotografia com radio flash com duas câmeras.  (Lida 3756 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #15 Online: 17 de Julho de 2018, 12:33:51
Eu uso o 622C. Gosto muito e não vejo necessidade de trocar por enquanto.

Uma funcionalidade muito boa do 622 é alterar a carga nas duas câmeras, isso eu não sei se o RT faz.

Vou explicar: Eu uso duas máquinas o tempo todo, uma com GA (cam 1) e outra com tele (cam 2). Isso sempre, em casamentos e debutantes.

Aí, se por exemplo, eu pego a cam. 1 e altero a configuração para 1/16, fotografo, blz.
Ao pegar a cam. 2, ela já alterou para 1/16.

Posso fazer a alteração que for no flash, quando pego a outra camera, a alteração fica.

Eu tive o TX e nao gostei por isso. Na cam. 1, eu mudava para 1/32 (exemplo).
Aí, ao pegar a cam. 2, ele disparava com a regulagem que estava antes, e cagava a foto.

Testei, sempre em duas maquinas, dois TX, um TX e um transceiver, e dois transceivers.

A unica maneira que fazia essa "troca inteligente" de uma maquina para a outra, era com dois transceivers.

Por isso eu ainda não mudei para o RT. Precisaria comprar esse adaptador que o Humberto mostrou, para passar o meu 600EX para /rt, e dois ST-E3 RT.

Quando os 622 começarem a falhar, eu penso nisso, rsrsrs :D :D :D

Acho que só transceivers faz isso.

E talvez os flashs com radio embutido, que seria o caso do RT.
Mas como o flash de cada camera seria configurado como master, não sei se trocariam essa informação.
Até porque um flash iria disparar o outro.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 17 de Julho de 2018, 15:12:45
Acho que só transceivers faz isso.

Sim, só o transceiver.
Eu testei de tudo quanto foi jeito com o TX, mas não ia. Eu mudava a configuração numa camera, quando ia fotografar com a outra, zoava tudo. Era fogo.

Citar

E talvez os flashs com radio embutido, que seria o caso do RT.
Mas como o flash de cada camera seria configurado como master, não sei se trocariam essa informação.
Até porque um flash iria disparar o outro.

Então, esse é meu receio em trocar todo o sistema. Eu gosto muito dessa facilidade, mas não consigo dois ST-E3 RT pra testar, aí complica.


tayzin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #17 Online: 25 de Novembro de 2018, 13:08:32
Eu uso o 622C. Gosto muito e não vejo necessidade de trocar por enquanto.

Uma funcionalidade muito boa do 622 é alterar a carga nas duas câmeras, isso eu não sei se o RT faz.

Vou explicar: Eu uso duas máquinas o tempo todo, uma com GA (cam 1) e outra com tele (cam 2). Isso sempre, em casamentos e debutantes.

Aí, se por exemplo, eu pego a cam. 1 e altero a configuração para 1/16, fotografo, blz.
Ao pegar a cam. 2, ela já alterou para 1/16.

Posso fazer a alteração que for no flash, quando pego a outra camera, a alteração fica.

Eu tive o TX e nao gostei por isso. Na cam. 1, eu mudava para 1/32 (exemplo).
Aí, ao pegar a cam. 2, ele disparava com a regulagem que estava antes, e cagava a foto.

Testei, sempre em duas maquinas, dois TX, um TX e um transceiver, e dois transceivers.

A unica maneira que fazia essa "troca inteligente" de uma maquina para a outra, era com dois transceivers.

Por isso eu ainda não mudei para o RT. Precisaria comprar esse adaptador que o Humberto mostrou, para passar o meu 600EX para /rt, e dois ST-E3 RT.

Quando os 622 começarem a falhar, eu penso nisso, rsrsrs :D :D :D

Oi Mike, o exemplo que você deu é em manual né? No caso em E-ttl como funcionaria? Por exemplo, se tenho duas câmeras, uma principal com uma grande angular e uma secundária com uma tele. Na principal coloco um 622 TX e na secundária um 622 transceiver e mais um transceiver no flash, tudo em E-ttl. Aí vou fazer uma foto com a câmera principal (com TX) e configuro pra -2 de potência, clico e faço a foto. Agora vou pra câmera secundária pra fazer uma foto de tele e faço a foto. Essa segunda foto já seria feita com os -2 de potência que eu configurei na outra câmera, ou teria que fazer uma nova configuração via menu nessa câmera também? Queria entender melhor como funciona... Obrigado!