Autor Tópico: Fujifilm X-Trans III vs. Bayer – Texture & Detail Comparison  (Lida 14714 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 13 de Julho de 2018, 18:08:10
Naturalmente, eu fiz isso mas, a facilidade do dial se perde e vira uma CaNikon com um dial de velocidade inútil em cima, a direita e outro inútil de ISO a esquerda (estilo não me toque...eu o arrancaria "no alicate", para evitar erros) :ok:




Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Entao o problema nao foi o dial.

O bacana da fuji é que vc é livre pra configurar conforme suas necessidades.

E vc está enganado porque tem uma trava bem em cima dos seletores, tanto de ISO como de velocidade.

Faltou usar hein?
« Última modificação: 13 de Julho de 2018, 18:09:04 por cfcsosa »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 13 de Julho de 2018, 18:21:03
Os dials são pra vários propósitos, pra quem usa pra esportes, eventos, usa de uma forma, pra mim que fotógrafo paisagens é perfeito.

É uma câmera que atende vários públicos.
Não foi questão da trava mas de que os dials não eram úteis e confundem...

Eu fiquei com a câmera poucos dias e, ao decidir devolver, eu tinha uma prazo limitado para não perder o dinheiro... No final eu vendi rápido e nem devolvi



Sent from my Hasselblad using Tapatalk


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 13 de Julho de 2018, 18:28:30
Achei estranho, porque vc comprou uma câmera pra esportes e um monte de lentes pra retrato.
Em tempo, o que você achou dos elogios que fiz a Fuji ?




Sent from my Hasselblad using Tapatalk


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 13 de Julho de 2018, 23:28:09
Um cara tão experiente caiu no conto das primes claras de range curto pra esportes numa câmera comprada pra esportes.

Eu pedi ao vendedor que me selecionasse as melhores lentes para que eu tivesse a visão clara de onde a marca está e, ele me indicou estas duas. De fato, as lentes não decepcionaram...A Eletrônica que eu achava que não tinha como errar, foi onde eu me atrapalhei




Sent from my Hasselblad using Tapatalk


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #64 Online: 14 de Julho de 2018, 08:47:50
Assunto interessante.

O f-stop na lente só é possível colocar onde tem valor escrito, tipo um hard stop?
Não tem como colocar entre dois stops, tipo anel de zoom?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 14 de Julho de 2018, 08:50:04
Tem.
Assunto interessante.

O f-stop na lente só é possível colocar onde tem valor escrito, tipo um hard stop?
Não tem como colocar entre dois stops, tipo anel de zoom?


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 14 de Julho de 2018, 09:11:45
Li o post só agora.
Interessante a opinião do Ernesto. Mas como o Sosa disse devia ter tratado mais. O legal da fuji é essa facilidade de customização.
Não entendi bem comprar o que o vendedor selecionou. Eu não confio em vendedor nem pra comprar pasta de dente quanto mais lente pra um propósito tão focado.
A 56mm não é uma lente pra esporte é uma lente pra retrato.
Enfim, outro ponto positivo da fuji é a atualização de firmware que sempre melhora alguma coisa. Fiz o teste com a xe3 que veio com o firmware inicial. E comparando com o firmware novo mudou muita coisa inclusive a organização do menu.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 14 de Julho de 2018, 09:18:15
Dá uma olhada lá que agora dá pra deixar os indicadores num tamanho maior para melhor visualização.  Ajuda quem usa óculos.
Li o post só agora.
Interessante a opinião do Ernesto. Mas como o Sosa disse devia ter tratado mais. O legal da fuji é essa facilidade de customização.
Não entendi bem comprar o que o vendedor selecionou. Eu não confio em vendedor nem pra comprar pasta de dente quanto mais lente pra um propósito tão focado.
A 56mm não é uma lente pra esporte é uma lente pra retrato.
Enfim, outro ponto positivo da fuji é a atualização de firmware que sempre melhora alguma coisa. Fiz o teste com a xe3 que veio com o firmware inicial. E comparando com o firmware novo mudou muita coisa inclusive a organização do menu.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 14 de Julho de 2018, 13:50:13
A fuji sai este ano com uma 200mm f/2 (300mm 2.8 equiv.)

A Sony lançou e já existe a 400mm 2.8.

Então hoje já existe opção Mirrorless Fixa telefoto.
Ok, tirando a zoeira minha e do Cfcsosa, o problema é:

Hoje, nesta data, nem Sony e nem Fuji fabricam lentes profissionais (fixas) para esportes...

Usuário CaNikon, não migrará para usar marca "barbante" e Sigmas.

Existem promessas para o ano que vem


Por isso, eu peguei "o que tinha"
na esperança de ir montando um "set para depois"...

As fixas mais longas da "Funy" (Fuji+Sony) são 90-100mm... :assobi: que não atendem nada

Logo, eu não tinha o que comprar  :ok:


Hoje, nesta data, única ML capaz de atender esportes no nível das DSLR (lentes fixas), é o M4/3 (segundo dizem, não testei).





Sent from my Hasselblad using Tapatalk


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #69 Online: 14 de Julho de 2018, 13:58:30
Tem a 100-400. Não serve ?
Não existe nenhum site entregando estas lentes... peço que verifique suas fontes

Eu estava com a Fuji em Abril (como se verifica fácil neste forum)

Logo, sua zoeira de eu não ter trazido lentes para esportes não se aplica  :ok:




Sent from my Hasselblad using Tapatalk


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #70 Online: 14 de Julho de 2018, 14:37:23
Não, sério, não mesmo...para quem ia comparar com as fixas CaNikon...a Fuji ia perder e não ia ser culpa da marca...

Estas lentes 100-400mm nunca tem 400mm de comprimento (mesmo após somar o flange).

São teleconvertidas internamente  :ok:
Pode por a fita métrica... lhes faltam, pelo menos 100mm (após somar o flange)




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

A 400mm f/5.6 fixa da canon tem 250mm de comprimento, se eu entendi do que você está falando......
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #71 Online: 14 de Julho de 2018, 22:40:45
Então existem ou existiram lentes de 400mm com 400mm reais no comprimento?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #72 Online: 16 de Julho de 2018, 08:02:09


A "Funy" (Fuji+Sony) só chega nos 90-100mm...  :doh: Logo, eu não tinha o que comprar  :ok:

 :hysterical:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #73 Online: 16 de Julho de 2018, 08:04:08
Ernesto, dá mais uma chance pra Fuji vai...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


osvaldosp35

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 549
  • Sexo: Masculino
    • Osvaldo Esteves Fotografia
Resposta #74 Online: 17 de Julho de 2018, 16:35:00
Tenho uma D7200 e a Fuji X-T10, vou te falar, para viagem não levo a Nikon nem a pau. Cores da Fuji em JPEG são lindas. Agora para eventos onde foco e velocidade são fundamentais, Fuji nem pensar, só se for a linha PRO da Fuji, mas nunca a usei.



D7000 + Grip Nikon. D7100. SB-700 + YN 568EX.
NIKKOR 35mm 1.8G + 50mm 1.8G + 85mm 1.8G + 16-85mm 3.5-5.6 + 12-24 4.0 + Sigma 18-35 1.8 ART.