Autor Tópico: Canon 70-200 2.8 sem is I OU Tamron 70-200 2.8 usd?  (Lida 1655 vezes)

padilla

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Online: 14 de Julho de 2018, 20:33:45
Fala, galera. Beleza?
Tô migrando pra fotografia esportiva e tô numa dúvida monstra e sem fim sobre essas duas lentes: 70-200 2.8 - canon sem estabilizador VERSÃO 1 (por isso não acho comparativos na internet, tá fod* - ou tamron di vc USD (não a G2 pq já entra no patamar financeiro da versão 2 da canon).

Alguém me ajuda?  :( :worship:

Abraços!


padilla

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Resposta #1 Online: 14 de Julho de 2018, 21:56:48
Eu não conheço a Tamrom mas, eu já tive a Canon 70-200mm 2.8 e eusó gostava dela fechada em F4...

Se vai fotografar de dia, considere a 70-200mm F4

Eu troquei todas pela EF-S 55-250mm 4-5.6 STM que é fraca nas bordas mas é a mais nítida de todas, no centro (comparando todas apenas quando abertas no máximo)




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Então... até pensei na f4, mas fotografei essa semana com a minha hoje-antiga sony a7ii (porque a vendi hoje) em 2.8 e mesmo assim tive que baixar pra 2.0 e iso no 1600 (pela alta velocidade do jogo).

Falando nisso, um parente tem esse 55-250 e a utilizei numa t3 (dessa pessoa também). O resultado, pela falta de luz, ficou horroroso - claro, pela falta de tecnologia da T3 que é muito antiga (e o ruído vai lá no alto) e pela falta de uma abertura maior no diafragma (e até a abertura fixa com o zoom).

Daí, preciso pegar uma com abertura fixa e com relativa luz (2.8) - apesar da f/4 ter um ótimo preço e ser mais leve (ótimos benefícios). Também pela profundidade de campo.

A Tamron parece ser muito boa em quesito de qualidade de foto - nitidez, em 2.8 e todos aqueles testes. Mas fiquei na dúvida em comparação a primeira 2.8 da canon sem IS (e também pela velocidade de foco)  :ponder:
« Última modificação: 14 de Julho de 2018, 21:58:05 por padilla »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #2 Online: 17 de Julho de 2018, 22:17:30
Fala, galera. Beleza?
Tô migrando pra fotografia esportiva e tô numa dúvida monstra e sem fim sobre essas duas lentes: 70-200 2.8 - canon sem estabilizador VERSÃO 1 (por isso não acho comparativos na internet, tá fod* - ou tamron di vc USD (não a G2 pq já entra no patamar financeiro da versão 2 da canon).

Alguém me ajuda?  :( :worship:

Abraços!

Pelo preço da Tamron 70-200 G2 (4.000 reais) valeria mais a pena ter a Sigma ou Tamron 150-600... é uma lente mais escura, mas com ótima qualidade ótica. A Tamron G2 é excelente, mas é um peso rs. Se for usar em locais com pouca iluminação esqueça, mas pra fotos de dia por exemplo, está ótimo.