Autor Tópico: Dúvida sobre impressora  (Lida 4640 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Online: 16 de Julho de 2018, 19:17:07
Pessoal, acho que sei a resposta, mas prefiro confirmar.
Impressora pra quem usa pouco, acho que seria a laser, certo? Não é pra foto, e nem faço questão de ser a cores. Só pra impressões ocasionais mesmo, e coisas mais simples envolvendo basicamente textos.
Tenho pra mim que com o pouco uso, se for jato de tinta as cabeças de impressão irão entupir, a tinta irá ressecar... Procede?


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Julho de 2018, 09:20:40
Sim... Laser.

Uma marca que está com preços muito bons é a Ricoh...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #2 Online: 17 de Julho de 2018, 09:25:18
Tenho pra mim que com o pouco uso, se for jato de tinta as cabeças de impressão irão entupir, a tinta irá ressecar... Procede?

Isso acontece mais com tinta pigmentada. Se for pra uso ocasional e não forem fotos, pode usar a tinta corante mesmo, ela "resiste" mais ao entupimento. Mas ainda assim, obviamente tem mais risco de entupir do que impressora laser. Precisa imprimir algo uma vez a cada 15 dias, mais ou menos...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 17 de Julho de 2018, 09:34:13
Isso acontece mais com tinta pigmentada. Se for pra uso ocasional e não forem fotos, pode usar a tinta corante mesmo, ela "resiste" mais ao entupimento. Mas ainda assim, obviamente tem mais risco de entupir do que impressora laser. Precisa imprimir algo uma vez a cada 15 dias, mais ou menos...

vixi, nem isso...  :D
Ou às vezes até rola, só que ocasionalmente. O normal é impressão beeeeeeeeeeeeeem às vezes mesmo, beeeem às vezes. Mas aí vem aquela necessidade, e a impressora faz falta.

Mas ok, gente, valeu. Confirmaram o que eu suspeitava. Obrigada!!  :)


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4 Online: 17 de Julho de 2018, 09:39:46
vixi, nem isso...  :D
Ou às vezes até rola, só que ocasionalmente. O normal é impressão beeeeeeeeeeeeeem às vezes mesmo, beeeem às vezes. Mas aí vem aquela necessidade, e a impressora faz falta.

Mas ok, gente, valeu. Confirmaram o que eu suspeitava. Obrigada!!  :)

Eheheh, ultimamente eu tenho imprimo uma vez por mês e olhe lá... Sei como é, rsrs


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 17 de Julho de 2018, 14:01:15
Pra quem imprime pouco a laser é cara demais. Um cartucho gira em torno de R$300 reais, recarga uns R$150. Sem falar que o tonner tbm tem validade. Se for laser colorida o custo aumenta 5x. :shock: Ela dura bem mais, então as chances de o tonner vencer ali dentro é bem maior que um cartucho de tinta sem uso.

Tudo vai do fluxo, acho que no seu caso qualquer uma solucionaria, tive uma HP jato de tinta que ficou 1 ano encaixotada e foi só montar e pronto, nada de entupimentos.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Julho de 2018, 14:44:19
Pra quem imprime pouco a laser é cara demais. Um cartucho gira em torno de R$300 reais, recarga uns R$150. Sem falar que o tonner tbm tem validade. Se for laser colorida o custo aumenta 5x. :shock: Ela dura bem mais, então as chances de o tonner vencer ali dentro é bem maior que um cartucho de tinta sem uso.

Tudo vai do fluxo, acho que no seu caso qualquer uma solucionaria, tive uma HP jato de tinta que ficou 1 ano encaixotada e foi só montar e pronto, nada de entupimentos.

acho que o pó dura cerca de 10 anos...

https://www.kabum.com.br/produto/62140/impressora-brother-laser-monocromatica-hl-1202/?tag=impressora%20laser
https://www.kabum.com.br/produto/44518/toner-brother-preto-para-hl1112-tn1060?origem=52&gclid=CjwKCAjwp7baBRBIEiwAPtjwxHiH6sAJVzafpMS5XSP9U271-FYO82ziwdc43L15-XpA_Kwn_Zj_1xoCeegQAvD_BwE

Impressora + toner original 500 reais...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #7 Online: 17 de Julho de 2018, 15:16:46
Pra quem imprime pouco a laser é cara demais. Um cartucho gira em torno de R$300 reais, recarga uns R$150. Sem falar que o tonner tbm tem validade. Se for laser colorida o custo aumenta 5x. :shock: Ela dura bem mais, então as chances de o tonner vencer ali dentro é bem maior que um cartucho de tinta sem uso.

Tudo vai do fluxo, acho que no seu caso qualquer uma solucionaria, tive uma HP jato de tinta que ficou 1 ano encaixotada e foi só montar e pronto, nada de entupimentos.

Também penso assim.
Já tive a HP Laserjet M551, e comprei justamente por causa do entupimento dos cabeçotes que ocorriam nas inkjet após semanas de inatividade. Porém não vi muita vantagem.
Utilizava muito pouco, e no manual recomendava que usasse pelo menos uma vez por semana, e retirasse todos os toners e aplicasse 5 "chacoalhões" neles, pra misturar o pó. Então se for por causa do tempo inativo, não tem muita diferença com a inkjet. O toner lacrado tem validade alta, mas em uso dura menos. Vendi pq queimou o fusor, e a peça praticamente custava a mesma coisa que a impressora após dois anos de uso.

Hoje voltei para a inkjet, pelo custo-beneficio mesmo.


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 17 de Julho de 2018, 16:50:49
Também penso que laser só vale à pena para média ou grande produção, caso contrário o custo X benefício não compensa.

Toner é caro e requer a mesma atenção que cartuchos de tinta caso o tempo de inatividade da máquina seja grande (ele empelota dentro do cilindro). E também tem a unidade fusora, que como apontado pelo outro colega, custa quase o preço da impressora. Então, para valer à pena tem que imprimir muito na laser.

Tenho em casa uma multifuncional HP Deskjet 4640, jato de tinta. Ela está comigo faz uns 3 anos, e mesmo imprimindo cerca de 1 página por mês (às vezes, nem isso), nunca tive problemas com entupimento de cartuchos.

Grande e forte abraço a todos.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 17 de Julho de 2018, 18:42:01
hum, interessante!! Obrigada, gente!


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 18 de Julho de 2018, 09:20:32
Também penso que laser só vale à pena para média ou grande produção, caso contrário o custo X benefício não compensa.

Toner é caro e requer a mesma atenção que cartuchos de tinta caso o tempo de inatividade da máquina seja grande (ele empelota dentro do cilindro). E também tem a unidade fusora, que como apontado pelo outro colega, custa quase o preço da impressora. Então, para valer à pena tem que imprimir muito na laser.

Tenho em casa uma multifuncional HP Deskjet 4640, jato de tinta. Ela está comigo faz uns 3 anos, e mesmo imprimindo cerca de 1 página por mês (às vezes, nem isso), nunca tive problemas com entupimento de cartuchos.

Grande e forte abraço a todos.

Toner caro? quanto 120 reais? quanto custa um cartucho HP? 50 pra imprimir 300 folhas?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 18 de Julho de 2018, 09:31:14
A vantagem da Inkjet é poder imprimir colorido.
Impressora Laser com custo barato é monocromatica, se for pra uma colorida vai querer botar fora na primeira troca de cartucho de tonner...é muito caro.

Eu preferiria ter a possibilidade de quando quiser poder imprimir colorido do que só ter tinta preta.

Compra o primeiro cartucho original e aprende a recarregar...o custo fica baratíssimo.

Quem vai usar pouco, um cartucho seria uma folha por dia, isso já daria um ano mais ou menos...R$50 pila por ano é muito barato.
« Última modificação: 18 de Julho de 2018, 09:32:57 por pablo.ebani »
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 18 de Julho de 2018, 10:10:10
Impressora Inkjet pra imprimir esporadicamente só com tinta original e mesmo assim dá problema, entope, tem que fazer limpeza.

Falo isso por experiência própria, já tive várias, e tenho contato com várias.

A autora do tópico disse, não quer imprimir fotos, não faz questão de imprimir em cores. Logo a impressora Laser monocromática iria dar o melhor custo por página impressa sem o inconveniente de secar tinta ou entupir a cabeça de impressão.

Atualmente eu tenho uma Laser HP e uma Epson Tanque de Tinta.

A impressão na Laser para texto é muito melhor que a impressão na Epson tanque de tinta (que precisa de papel glossy para que a impressão fique ótima). Já fiquei mais de dois meses sem imprimir nada nela, e quando imprimo a impressão é perfeita.

Porém se fico sem imprimir na Epson por uma semana por exemplo ela já apresenta falhas em alguns poros da cabeça. Isso é visível ao fazer o teste da cabeça de impressão, ai tenho que fazer a limpeza da cabeça, vai tinta embora...

Detalhe que só utilizo Tinta Original Epson comprada na Kalunga.

Agora imaginem ficar um mês sem imprimir e na hora que precisar ter que fazer todo o procedimento de limpeza? o lucro saiu pro ralo...
« Última modificação: 18 de Julho de 2018, 10:11:15 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #13 Online: 18 de Julho de 2018, 10:36:59
Toner caro? quanto 120 reais? quanto custa um cartucho HP? 50 pra imprimir 300 folhas?
Inkjet hoje em dia pra custo/benefício são as tanque de tinta.
Um pote de tinta custa R$60 e imprime 6.000 folhas na minha Canon G3100.
Paguei R$650 na impressora no meio do ano passado e veio com dois potes de tinta preta. Até hoje não utilizei o pote bônus e pelo visto ainda vou demorar uns 2 anos pra abrir ele, pois o primeiro pote que coloquei na impressora ainda nem chegou em 75%.
Faço impressões semanais de contratos, etiquetas e boletos utilizando a tinta preta.

E rolou promoção na Saraiva dos potes coloridos por R$30. Peguei alguns.
A recarga da tinta colorida saiu por R$90 (3 cores) e a impressora faz 7.000 cópias coloridas com eles.
« Última modificação: 18 de Julho de 2018, 10:41:57 por Di Torres »


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 18 de Julho de 2018, 10:40:04
Inkjet hoje em dia pra custo/benefício são as tanque de tinta.
Um pote de tinta custa R$60 e imprime 6.000 folhas na minha Canon G3100.
Paguei R$650 na impressora no meio do ano passado e veio com dois potes de tinta preta. Até hoje não utilizei o pote bônus e pelo visto ainda vou demorar uns 2 anos pra abrir ele, pois o primeiro pote que coloquei na impressora ainda nem chegou em 75%.
Faço impressões semanais de contratos e boletos utilizando a tinta preta.

Sim concordo, as tanque de tinta são ótimas... mas como o próprio manual diz, não foram feitas pra ficar paradas...

Tenho a L805 e cada vez mais me surpreendo com a qualidade de cores que ela proporciona.

Mas tem que usar sempre, pelo menos dia sim dia não, ou hora ou outra os micro furos começam a entupir.

E o mais importante esquece imprimir no modo rascunho, ela foi feita pra impressão de qualidade com custo baixo.
« Última modificação: 18 de Julho de 2018, 10:40:51 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.