Autor Tópico: Dúvida sobre impressora  (Lida 4648 vezes)

Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #15 Online: 18 de Julho de 2018, 11:34:43
Melhor custo-benefício pra quem imprime pouco é a inkjet, e de preferência uma do tipo "ecotank".
Se vai usar a impressora poucas vezes durante o mês, basta imprimir alguma coisa semanalmente, e o custo ainda será baixo. A relação volume de tinta/preço é muito bom.
As impressoras a laser foram feitas para grandes volumes de impressão. O fusor não é uma peça feita para ser acionada apenas para imprimir um ou dois documentos por dia e desligar logo em seguida. Por analogia, ninguém liga um ferro para passar um par de meias, pois só a energia gasta não justifica. Sem falar que a maioria das lasers são grandes, para acomodar os toners, unidade coletora e fusor.

Se a intenção é evitar entupimento dos cabeçotes, vale mais a pena imprimir uma página por semana do que fazer o mesmo procedimento com uma laser, cujo toner é mais caro e o consumo de energia maior.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 18 de Julho de 2018, 12:47:01
Melhor custo-benefício pra quem imprime pouco é a inkjet, e de preferência uma do tipo "ecotank".
Se vai usar a impressora poucas vezes durante o mês, basta imprimir alguma coisa semanalmente, e o custo ainda será baixo. A relação volume de tinta/preço é muito bom.
As impressoras a laser foram feitas para grandes volumes de impressão. O fusor não é uma peça feita para ser acionada apenas para imprimir um ou dois documentos por dia e desligar logo em seguida. Por analogia, ninguém liga um ferro para passar um par de meias, pois só a energia gasta não justifica. Sem falar que a maioria das lasers são grandes, para acomodar os toners, unidade coletora e fusor.

Se a intenção é evitar entupimento dos cabeçotes, vale mais a pena imprimir uma página por semana do que fazer o mesmo procedimento com uma laser, cujo toner é mais caro e o consumo de energia maior.

Interessante seu ponto de vista, poderia me passar alguns review em sites confiáveis que falam sobre isso?

Sobre entupimento de toner também fiquei curioso, se não imprimir uma vez por semana o que acontece com o toner? entope?  :ponder: fiquei curioso aqui...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 18 de Julho de 2018, 13:12:15
Sobre entupimento de toner também fiquei curioso, se não imprimir uma vez por semana o que acontece com o toner? entope?  :ponder: fiquei curioso aqui...
Uma semana não faz nada em um tonner...mas alguns meses, anos (quem imprime pouco um toner pode durar até 5 anos) com o passar do tempo o pó empelota...cria umas pedrinhas dentro.

É parecido com um saco de cimento que vc abre, usa um pouco e depois deixa fechado por anos, ele vai virar uma pedra. (comparação estranha mas é verdade.... :D pensa numa coisa dificil de botar fora  :aua:)
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 18 de Julho de 2018, 13:31:10
Uma semana não faz nada em um tonner...mas alguns meses, anos (quem imprime pouco um toner pode durar até 5 anos) com o passar do tempo o pó empelota...cria umas pedrinhas dentro.

É parecido com um saco de cimento que vc abre, usa um pouco e depois deixa fechado por anos, ele vai virar uma pedra. (comparação estranha mas é verdade.... :D pensa numa coisa dificil de botar fora  :aua:)

certo, tem algum artigo que fale sobre isso? algum review de fontes confiáveis?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 18 de Julho de 2018, 14:39:37
Toner caro? quanto 120 reais? quanto custa um cartucho HP? 50 pra imprimir 300 folhas?

Para imprimir meia dúzia de páginas por ano, sim.
Utilizo somente cartuchos originais HP na minha multifuncional. Gasto nos 2 cartuchos (preto e colorido) os mesmos R$ 120,00 que em um toner apenas preto. E ainda tenho de bônus um bom scanner.

Mantenho meu entendimento que para uso apenas esporádico, impressora laser não compensa.

Em tempo, utilizo no trabalho 03 lasers Canon de grande porte e última geração, coisa para 20 mil impressões mês. E mesmo com uso diário, tem vezes que preciso retirar os cartuchos de toner e sacudir, caso contrário as máquinas acusam que o toner acabou e quando pego na mão ainda tem pelo menos 1/3 de pó lá dentro.

Grande e forte abraço


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 18 de Julho de 2018, 15:54:41
Para imprimir meia dúzia de páginas por ano, sim.
Utilizo somente cartuchos originais HP na minha multifuncional. Gasto nos 2 cartuchos (preto e colorido) os mesmos R$ 120,00 que em um toner apenas preto. E ainda tenho de bônus um bom scanner.

Mantenho meu entendimento que para uso apenas esporádico, impressora laser não compensa.

Em tempo, utilizo no trabalho 03 lasers Canon de grande porte e última geração, coisa para 20 mil impressões mês. E mesmo com uso diário, tem vezes que preciso retirar os cartuchos de toner e sacudir, caso contrário as máquinas acusam que o toner acabou e quando pego na mão ainda tem pelo menos 1/3 de pó lá dentro.

Grande e forte abraço

 :clap: :clap: :clap:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #21 Online: 18 de Julho de 2018, 22:55:24
Tenho uma Epson L800, como uso pouco, gasto mais tinta executando a limpeza de cabeçote do que imprimindo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Ryu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 384
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 24 de Julho de 2018, 23:10:54
Eu tenho uma Epson L395 e também tenho problemas com limpeza. Já entupiu 3 vezes. Ouvi falar que para quem imprime muito pouco, a melhor impressora é a Canon com sistema bubblejet. Parece que é a que menos sofre quando inativa por longo tempo.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 25 de Julho de 2018, 07:41:35
A Verdade é fato... quem tem impressora em casa é pra usar pra imprimir... Deixar ela pegando poeira melhor tirar cópia na papelaria da esquina...

Só pra dar uma ideia, ontem fui usar minha L805 tanque de tinta Epson que só uso tintas originais Epson.

Fiquei 15 dias sem imprimir nela... tive que fazer 4 limpezas de bicos antes de ter uma foto boa, e foram umas 4 fotos jogadas no lixo antes de acertar ela.

Aí eu pergunto pra Helena que gosta de viajar (pelo que se vê em seus posts), você vai deixar alguém incumbido de ir na sua casa imprimir a cada 3 dias uma página pra garantir que a impressora jato de tinta vai ficar em ordem?

A impressora Laser vai estar pronta sem precisar imprimir nada.

Lembrando que a ideia de sacudir o toner da laser é para quando está com pouco pó, o mecanismo de rolo do cartucho de toner já tem pás que giram para revolver o pó para garantir a homogeneidade.
« Última modificação: 25 de Julho de 2018, 07:42:54 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #24 Online: 25 de Julho de 2018, 07:51:04
Só pra dar uma ideia, ontem fui usar minha L805 tanque de tinta Epson que só uso tintas originais Epson.

Fiquei 15 dias sem imprimir nela... tive que fazer 4 limpezas de bicos antes de ter uma foto boa, e foram umas 4 fotos jogadas no lixo antes de acertar ela.


L800 aqui, essa pegada mesmo.
O meu problema é que imprimo muita coisa de uma vez só mas com longos períodos de inatividade.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 25 de Julho de 2018, 08:03:56
L800 aqui, essa pegada mesmo.
O meu problema é que imprimo muita coisa de uma vez só mas com longos períodos de inatividade.

exatamente o que fiz ontem... depois de 15 dias imprimi umas 100 fotos 15x21...

até dá aquela dor na consciência de... putz... preciso imprimir algo pra não deixar a impressora parada... mas dá uma preguiça...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 25 de Julho de 2018, 12:15:30
Já tive Epson três vezes no passado, e era a mesma coisa. Bastavam alguns dias de inatividade para entupir. Parece ser um problema crônico da marca/sistema utilizado.

Às vezes gastava quase metade dos cartuchos somente no processo de limpeza das cabeças de impressão.

Depois que me livrei da encrenca e comprei uma multifuncional HP, nunca mais tive problema com entupimentos.

Mas Epson é complicado mesmo.

Grande e forte abraço a todos.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 25 de Julho de 2018, 13:20:33
Depois que me livrei da encrenca e comprei uma multifuncional HP, nunca mais tive problema com entupimentos.

Já eu posso dizer o contrário... me  livrei da encrenca da HP com seus cartuchos caros e com pouca tinta pra ir pra Epson...

Única diferença da HP é que você pode jogar fora o cartucho com a cabeça de impressão e ter uma impressora nova... porém o cartucho custa quase o preço da impressora nova  :shock:

Torno a dizer... impressora foi feita pra ser usada... se ficar parada vai dar problema.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


tiagomoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
  • Buscando aprendizado e crescimento contínuo.
Resposta #28 Online: 25 de Julho de 2018, 16:22:44
Para o que você propõe, jato de tinta sem dúvida.
Tenho uma HP 1516 há 4 anos, guerreira.

PS: eu mesmo recarrego com seringa, e uso cartucho XL.
Sempre dá pra melhorar.


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 25 de Julho de 2018, 17:28:54
Torno a dizer... impressora foi feita pra ser usada... se ficar parada vai dar problema.

Sim, concordo 100%. E isso vale para qualquer tipo ou modelo. :ok: