Autor Tópico: 85mm 1.8 canon ou 85mm 1.4 sigma art ???  (Lida 4759 vezes)

Thiago Brasilino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Online: 17 de Julho de 2018, 10:22:52
Bom dia a todos, primeiramente gostaria de agradecer o tanto que o forum vem me ajudando, gostaria de tirar mais uma dúvida com todos.
 Atualmente trabalho com casamentos, tenho uma 6D e uma 85mm 1.8 canon e 50mm 1.8 canon
 Decidi que irei investir em uma 5D4 e uma 35mm sigma art para melhorar o meu trabalho.
 minha dúvida é: Continuo com a 85mm 1.8 canon para usar na 6D ou invisto um pouco mais e pego a 85mm 1.4 sigma para a 6D ? A diferença realmente vale a pena ?

 Meu combo será: 5DM4 mais 35mm 1.4 sigma art   E 6D 85mm aí vem a dúvida 1.8 canon ou invisto mais e pego a 1.4 sigma  art ? Obrigado a todos.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Julho de 2018, 10:39:06
Eu manteria a 85 1.8. Ela é muito além das expectativas de qualidade pro que custa.
Outra coisa, vc vai usar (creio eu) a 35mm em quase 80% das fotos. Eu não gastaria mais de 4 paus numa 85mm 1.4 a não ser que tbm usasse ela pra outros fins, como retratos em ensaios e tals na maioria do tempo. Sem falar que é mais peso pendurado no ombro em tempo ocioso demais.

Eu só trocaria minha 100 f/2 por uma 135mm L pela distância focal, mas não pela qualidade somente. Já acho a 100mm f/2 fenomenal e a 85mm não fica longe.

Falei em experiência ao meu estilo de trabalho, uso muito pouco 100/85mm em internas.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Thiago Brasilino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #2 Online: 17 de Julho de 2018, 10:59:01
Eu manteria a 85 1.8. Ela é muito além das expectativas de qualidade pro que custa.
Outra coisa, vc vai usar (creio eu) a 35mm em quase 80% das fotos. Eu não gastaria mais de 4 paus numa 85mm 1.4 a não ser que tbm usasse ela pra outros fins, como retratos em ensaios e tals na maioria do tempo. Sem falar que é mais peso pendurado no ombro em tempo ocioso demais.

Eu só trocaria minha 100 f/2 por uma 135mm L pela distância focal, mas não pela qualidade somente. Já acho a 100mm f/2 fenomenal e a 85mm não fica longe.

Falei em experiência ao meu estilo de trabalho, uso muito pouco 100/85mm em internas.

---------------------------------------------------------------

 Então, ambas as lentes serão usadas para ensaios pré e pós casamento também, desta forma acha que vale a pena ou é melhor eu ficar com minha 85 1.8 mesmo ?
 Muito obrigado pela resposta.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Julho de 2018, 11:41:34
Vc tem que pesar o que a sua 85mm não te entrega? Se é realmente necessário um investimento alto desses ou é apenas G.A.S.
A Sigma 85mm é linda, um canhão daqueles na camera impressiona (a versão antiga não Art já era meu sonho), mas será que ela faz mais que a Canon. Eu não trocaria apenas por nitidez e 2/3 de luz e desfoque (não uso minhas 1.4 em 1.4 mesmo).

Muito provável que a 85 Art não tenha foco tão preciso e rápido como a 85mm Canon, ela tem um autofoco fora de sério pra uma lente non-L.

***fui ver agora, caraleo quase 1,2 quilos.
Se for pra gastar isso tudo eu preferiria a 85 1.2. Mas nem sonhando... :assobi:

Leia o veredicto do Zack, bem completo.
http://blogdozack.com.br/index.php/portfolio/sigma-85mm-f1-4-art-dg-hsm/
« Última modificação: 17 de Julho de 2018, 11:50:14 por pablo.ebani »
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 17 de Julho de 2018, 12:41:11
Não são 02 lentes para se ficar em duvida, faixa de preço bem distintas!

A 85mm 1.8 é um clássico mas já está cansada.
Precisa fechar em 2.5, 2.8 para ser nítida como a Sigma.

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Thiago Brasilino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #5 Online: 17 de Julho de 2018, 14:04:49
Não são 02 lentes para se ficar em duvida, faixa de preço bem distintas!

A 85mm 1.8 é um clássico mas já está cansada.
Precisa fechar em 2.5, 2.8 para ser nítida como a Sigma.

Então, é porque a 85mm 1.8 canon eu já tenho, você acha que para casamentos vale a pena investir e pegar a 85 1.4 sigma ou acha que não vale o investimento pela diferença e será melhor eu continuar com a 1.8 canon?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 17 de Julho de 2018, 14:28:41
Então, é porque a 85mm 1.8 canon eu já tenho, você acha que para casamentos vale a pena investir e pegar a 85 1.4 sigma ou acha que não vale o investimento pela diferença e será melhor eu continuar com a 1.8 canon?

Com certeza é um upgrade, quem diz se vale ($$) a pena ou não é você.

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


eduedmais

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
Resposta #7 Online: 18 de Julho de 2018, 13:22:16
Com certeza é um upgrade, quem diz se vale ($$) a pena ou não é você.

kkkkk agora é que ele ficará na dúvida. Ele quer saber se os outros acharam que vale a pena, pra ele comprar mais seguro.
Canon EOS Rebel SL2
Tamron 17-50mm 2.8 non-VC


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 18 de Julho de 2018, 13:56:10
Bom, digamos que eu tivesse grana  :no:

Eu pagaria R$6 mil numa 35mm 1.4 L USM II, mas não numa 85mm 1.4 Art, pq? (não sei valores exatos, só que é muuuita grana).

Eu usaria muuuuito mais uma 35mm...uma 85mm 1.8 já me serviria e sobrava.

Já quis ter um punhado de lentes, hoje ensaios faço só com a 45mm...festas a 30mm 1.4 quase não desgruda da câmera, as vezes é pau a pau com a 45mm...a 100mm ta sobrando...só pra retratos.
Eu me viraria bem apenas com uma 35mm.

É isso que ele tem que analisar...
« Última modificação: 18 de Julho de 2018, 14:00:09 por pablo.ebani »
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 18 de Julho de 2018, 14:00:46
kkkkk agora é que ele ficará na dúvida. Ele quer saber se os outros acharam que vale a pena, pra ele comprar mais seguro.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu hoje só compraria 02 85mm: a Tamron 1.8 com VC ou a Canon 1.4 com IS.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Thiago Brasilino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #10 Online: 18 de Julho de 2018, 14:03:16
kkkkk agora é que ele ficará na dúvida. Ele quer saber se os outros acharam que vale a pena, pra ele comprar mais seguro.

exatamente kkkkkkkk


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 18 de Julho de 2018, 14:09:03
Só não compre achando que suas fotos vão ficar melhores ou que os clientes vão notar.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Thiago Brasilino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #12 Online: 18 de Julho de 2018, 14:11:10
Bom, digamos que eu tivesse grana  :no:

Eu pagaria R$6 mil numa 35mm 1.4 L USM II, mas não numa 85mm 1.4 Art, pq? (não sei valores exatos, só que é muuuita grana).

Eu usaria muuuuito mais uma 35mm...uma 85mm 1.8 já me serviria e sobrava.

Já quis ter um punhado de lentes, hoje ensaios faço só com a 45mm...festas a 30mm 1.4 quase não desgruda da câmera, as vezes é pau a pau com a 45mm...a 100mm ta sobrando...só pra retratos.
Eu me viraria bem apenas com uma 35mm.

É isso que ele tem que analisar...

 Obrigado, vou analisar sim, gostaria muito de fazer um teste nela antes, mas não conheço ninguém que tenha :(


Thiago Brasilino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #13 Online: 18 de Julho de 2018, 14:12:58
Só não compre achando que suas fotos vão ficar melhores ou que os clientes vão notar.

Você não acha que a diferença é nítida ? Nunca testei uma eu mesmo, por isto a dúvida.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #14 Online: 18 de Julho de 2018, 14:26:07
Você não acha que a diferença é nítida ? Nunca testei uma eu mesmo, por isto a dúvida.

Só nós, fotógrafos, que vemos diferença.

Uma técnica de iluminação ou um curso de pós produção da mais impacto que mudar de uma lente 1.8 para 1.4.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs