Autor Tópico: Nova Fujifilm XF10  (Lida 3841 vezes)

saulosouto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 142
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Julho de 2018, 13:39:17




24.2 Megapixel APS-C sensor
Lens: 18.5 mm F 2.8 (converted 28 mm)
Shortest shooting distance: 10 cm
Back LCD: 3.0 type · Touch panel
4K video
Wi-Fi · Bluetooth installed
Size: 112.5 mm x 64.4 mm x 41.0 mm
Weight: 278.9 g
SQUARE MODE with single flick to switch to 1: 1 format
Conversion with Digital Teleconverter Capture at a field angle equivalent to a focal length of 35 mm or 50 mm
All 11 types of “film simulation” and 19 types of “advanced filter” are installed (“Rich & Fine” and “Monochrome [NIR]” are newly added)
Color: Black · Champagne gold
Overseas price: 449 pounds


https://www.fujirumors.com/leaked-images-and-full-specs-of-the-new-fuji-xf10/



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Julho de 2018, 13:48:38
bonitinha...  :wub:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #2 Online: 18 de Julho de 2018, 19:53:37
Puts... Sem EVF ?


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #3 Online: 18 de Julho de 2018, 20:24:36
parece a ricoh GR
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Julho de 2018, 02:19:25
Substituta da X70.

Usa a mesma lente, mas tem o sensor novo de 24mp Bayer ao inves de 16mp X-Trans.

Curti muito o preco. Nao curti a falta de tela articulada. Eu comprei a X70 ao inves da Ricoh GR exatamente por causa da tela movel, e agora eles tiraram.

Tambem tiraram os dials manuais da lente e do topo da camera, agora eh soh o dial PASM. Isso eu me importo menos.

Minha X70 ainda ta viva depois de 3 anos, mas vou ficar muito P da vida se ela morrer e nenhum fabricante nao lancar uma camera pequenininha com tela articulada. Seria legal se a Fuji lancasse uma variacao dessa camera, mas com tela movel. Ou a nova Rich GR poderia vir assim tambem.

Mas o preco dessa camera ta muito bom.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 19 de Julho de 2018, 07:49:43
Usa a mesma lente, mas tem o sensor novo de 24mp Bayer ao inves de 16mp X-Trans.

Será que vai ser tendência da Fuji não usar X-trans nas câmeras compactas dela?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 19 de Julho de 2018, 07:50:53
Puts... Sem EVF ?

Pois é...  :(

Acho que focaram no tamanho do LCD...  :shock:

Mas também é uma câmera de entrada...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


saulosouto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 142
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 19 de Julho de 2018, 13:43:02
O mercado que pretendem atingir é de usuários do Instagram.

(4) Enhanced compatibility with SNS such as Instagram and a variety of photographic expressions

Through Bluetooth® low energy wireless communication, images can be easily and instantaneously transferred automatically to a device paired in advance through the “FUJIFILM Camera Remote” (free) application for smartphones and tablets. Favorite photographs can be shared immediately through SNS.
It enables shooting in the square format (aspect ratio 1:1) commonly used on Instagram*4 and other sites. Newly equipped with “SQUARE MODE” that enables switching to square format by flicking the rear LCD monitor. Also equipped with 11 variations of Fujifilm's unique Film Simulation Modes and 19 variations of Advanced Filters including the newly added “Rich & Fine” and “Monochrome [NIR]” for a wide variety of photographic expression.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 19 de Julho de 2018, 20:28:19
Sim, eles querem roubar uma fatia dos fotografos de smartphone. No proprio material promocional eles ressaltam isso -- dizendo como a lente de 28mm equiv. eh mais ou menos igual ao angulo de visao de muitos smartphones, como o sensor dessa camera eh um numero de vezes maior do que o de um smartphone, como a camera transfere fotos para um smartphone, etc. Essas facilidades, aliadas ao preco e  ao tamanho e peso pequenos, fazem a camera ter um certo valor pro publico que usa iPhone.

Por outro lado, a Fuji tambem colocou uma funcao de foco por zona parecido com o Snap Focus da Ricoh GR. Entao a Fuji tambem esta de olho nos fotografos de rua.

Digo novamente: boa camera, soh faltou a tela articulada.


Eduardo PL Lima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #9 Online: 20 de Julho de 2018, 00:26:50
Não sou analista de mercado mas, sei lá, não achei boa ideia não.

Achei cara... em 2018 e não tem EVF, não tem lente intercambiavel, não tem LCD articulado, não tem sensor X-Trans, 4k é em 15fps se não me engano... e acho que a concorrência está lançando coisas melhores, não?



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 20 de Julho de 2018, 07:32:19
Quando vão lançar uma câmera que faz selfie? digo, se a tela não é articulável então precisa ter uma mini-tela na frente da câmera pra você olhar... ou então uma segundo conjunto de lente e sensor com menos MP atrás do corpo da câmera...

tá deixa eu ir ali tomar meu remédio e já volto... kkkkk
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Eduardo PL Lima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #11 Online: 20 de Julho de 2018, 10:17:37
Quando vão lançar uma câmera que faz selfie? digo, se a tela não é articulável então precisa ter uma mini-tela na frente da câmera pra você olhar... ou então uma segundo conjunto de lente e sensor com menos MP atrás do corpo da câmera...

tá deixa eu ir ali tomar meu remédio e já volto... kkkkk

A XF10 tem uma coisa muito boa: o joystick. Uso mais que touchscreen, na minha X-E3, embora cada um tenha um uso diferente pra mim.

X-T100 ?
Tem tudo isso. Só que maior, mais pesada e mais cara...   :ponder: Bom, certamente existe um nicho de mercado pra essa categoria.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 20 de Julho de 2018, 13:17:57
Muita gente pedindo a X80.
Substituta da X70.

Usa a mesma lente, mas tem o sensor novo de 24mp Bayer ao inves de 16mp X-Trans.

Curti muito o preco. Nao curti a falta de tela articulada. Eu comprei a X70 ao inves da Ricoh GR exatamente por causa da tela movel, e agora eles tiraram.

Tambem tiraram os dials manuais da lente e do topo da camera, agora eh soh o dial PASM. Isso eu me importo menos.

Minha X70 ainda ta viva depois de 3 anos, mas vou ficar muito P da vida se ela morrer e nenhum fabricante nao lancar uma camera pequenininha com tela articulada. Seria legal se a Fuji lancasse uma variacao dessa camera, mas com tela movel. Ou a nova Rich GR poderia vir assim tambem.

Mas o preco dessa camera ta muito bom.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 20 de Julho de 2018, 13:18:32
Será que vai ser tendência da Fuji não usar X-trans nas câmeras compactas dela?
Essa é uma linha mais simples que usa Bayer, o Xtrans não vai deixar de existir.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 20 de Julho de 2018, 13:19:40
Essa é a x100f
Não sou analista de mercado mas, sei lá, não achei boa ideia não.

Achei cara... em 2018 e não tem EVF, não tem lente intercambiavel, não tem LCD articulado, não tem sensor X-Trans, 4k é em 15fps se não me engano... e acho que a concorrência está lançando coisas melhores, não?