Autor Tópico: DÚVIDA: t3i usada + lentes ou SL2 nova?  (Lida 4739 vezes)

guilhermetupa84

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Online: 19 de Julho de 2018, 10:17:04
Pessoal, estou com uma dúvida.

Invisto em uma T3i com 63mil clicks por 800,00 e invisto o restante do orçamento (R$3.5mil) em lentes

Ou

Invisto numa SL2 nova com a lente do kit ou no máximo uma 50mm 1.8 (dependendo do desconto do vendedor rsrs)

Uso: Vídeos diversos (menos eventos)
Sony SLT-A37K - SAL1855 f/3.5-5.6
Tamron - 35-135 f/3.5-5.6
Flash Sony HVL-F60M - Yongnuo 560II
Flickr - flickr.com/agmfotoevideo


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #1 Online: 19 de Julho de 2018, 13:15:09
Pra vídeo, SL2 sem pensar duas vezes.
T3i você vai ter que usar foco manual pra vídeo sempre.

Com a SL2 você vai ter a possibilidade de usar um autofoco pra vídeo extremamente eficiente.
O melhor do mercado.


guilhermetupa84

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Julho de 2018, 15:06:34
Pra vídeo, SL2 sem pensar duas vezes.
T3i você vai ter que usar foco manual pra vídeo sempre.

Com a SL2 você vai ter a possibilidade de usar um autofoco pra vídeo extremamente eficiente.
O melhor do mercado.

Sim, vi isso nos reviews! O autofoco é bem ágil da SL2. Porém, a ausência do autofoco não seria um problema pra mim.
Sony SLT-A37K - SAL1855 f/3.5-5.6
Tamron - 35-135 f/3.5-5.6
Flash Sony HVL-F60M - Yongnuo 560II
Flickr - flickr.com/agmfotoevideo


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #3 Online: 19 de Julho de 2018, 15:24:14
Sim, vi isso nos reviews! O autofoco é bem ágil da SL2. Porém, a ausência do autofoco não seria um problema pra mim.

Bem, pra vídeo a SL2 leva vantagem também na qualidade de imagem (sensor mais recente, o melhor sensor aps-c da Canon) e ela também pode gravar Full HD a 60fps, o que possibilitaria a criação de slow motions de qualidade.

Daí vai de você a escolha.
Como o autofoco não é uma vantagem pra você, as duas seriam boas opções. Com a t3i você poderia compensar a qualidade de imagem inferior com lentes melhores aproveitando a diferença de preço, perdendo algumas funcionalidades da câmera mais moderna.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #4 Online: 20 de Julho de 2018, 08:26:50
Pessoal, estou com uma dúvida.

Invisto em uma T3i com 63mil clicks por 800,00 e invisto o restante do orçamento (R$3.5mil) em lentes

Ou

Invisto numa SL2 nova com a lente do kit ou no máximo uma 50mm 1.8 (dependendo do desconto do vendedor rsrs)

Uso: Vídeos diversos (menos eventos)

Pegaria a T3i, porque o melhor investimento que se faz na fotografia são as lentes. O corpo pode pegar outro pra frente.


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
Resposta #5 Online: 30 de Julho de 2018, 23:59:26
se a prioridade é gravação de vídeo, mesmo autofoco não sendo sensível pra vc, eu ainda assim cogitaria a SL2, pois ela já é uma geração de câmeras da Canon que vem com o DPAF (dual pixel autofocus), que a cada dia que passa vejo mais e mais relatos que é  o melhor sistema de foco automático atual do mercado pra gravação de vídeo, então a chance de vc dar conta que ele pode ser "seu grande parceiro" é muito é alta, hehe... Além dela ter codecs de vídeo mais atuais, filmar em full hd a 60fps como Di Torres comentou, certamente um melhor desempenho em ISOs mais altos . E eu já ouvi um relato de um produtor de vídeo que nitidez de uma lente em produção de vídeo não é tão critico e perceptível quanto em fotografia.
« Última modificação: 31 de Julho de 2018, 00:09:29 por dlgoes »


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 31 de Julho de 2018, 00:58:35

Compraria essa aqui, por 890 reais, extremamente conservada e a diferença, investiria em vidros.

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,132173.0.html


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 31 de Julho de 2018, 08:54:21
Eu acho que 63 mil cliques para uma T3i já é um pouco arriscado. Eu aceitaria a sugestão do Maneco e compraria objetivas com o que sobrasse...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 31 de Julho de 2018, 10:00:01
Canon m50 :assobi:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #9 Online: 31 de Julho de 2018, 11:47:19
SL2 sem pensar 2x.

Sou a favor de investir em lentes ao invés de corpos, mas aí temos um caso em que o corpo em questão é bem mais recente em tecnologia, qualidade de vídeo e do autofoco. E como o Bretas citou, 63k cliques numa Rebel eu não arriscaria.


eduedmais

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
Resposta #10 Online: 03 de Agosto de 2018, 22:56:16
Sl2 certamente. Você tem um orçamento de 800+3500=4300 reais. Você acha uma Sl2 por 2600, sobrando 1700 reais, que dá pra comprar mais que a lente de kit. Você pode pegar uma lente bem mais clara e de foco melhor. Eu peguei justamente por um preço semelhante a lente Tamron 17-50 2.8 sem VC, pois meu foco era fotografia. Para você não recomendo ela, pois ela não é reconhecida por foco silencioso e tão rápido. Eu pegaria a 50mm 1.8 stm, que todos falam ser ótima para foto e vídeo, super nítida inclusive em aberturas grandes, foco rápido e silencioso. Sobraria dinheiro para uma lente de menor distância focal, como a 24mm 2.8 pancake. Porém, essa escolha pode ser bem diferente dependendo de sua necessidade. Talvez você precise de uma lente zoom e então eu não saberia qual te indicar. Em geral uma lente zoom de boa qualidade com abertura grande costuma ser bem cara.
Canon EOS Rebel SL2
Tamron 17-50mm 2.8 non-VC


rrsolar

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
  • Ricardo Solar
Resposta #11 Online: 04 de Agosto de 2018, 09:43:16
Eu sempre acho melhor investimento o em lentes, são mais duradouras. Mas, claro, analise se a t3i vai atender o mínimo das suas expectativas, senão nem adianta.
Canon 7D Mk ii; 17-40mm f/4 L; 50mm f/1.4; 100mm f/2.8 Macro


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #12 Online: 04 de Agosto de 2018, 16:04:22
Um corpo novo te dá mais tempo de uso.. O que torna o investimento melhor.
Mas eu acho que você pode pensar numa T6i + 18-135 - Já vi por 3600 à vista.


eduedmais

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
Resposta #13 Online: 05 de Agosto de 2018, 23:30:37
Mas se puder comprar a SL2 no lugar da t6i, terá mais vantagens que desvantagens provavelmente, já que o sistema dual pixel é tão elogiado na comunidade fotográfica, além de conseguir um preço um pouco melhor.
Canon EOS Rebel SL2
Tamron 17-50mm 2.8 non-VC


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #14 Online: 06 de Agosto de 2018, 06:48:51
Mas se puder comprar a SL2 no lugar da t6i, terá mais vantagens que desvantagens provavelmente, já que o sistema dual pixel é tão elogiado na comunidade fotográfica, além de conseguir um preço um pouco melhor.

Não é a SL2 que tem apenas o ponto de foco central cruzado?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs