Autor Tópico: Edição de Software - Luminar 2018  (Lida 19670 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 16 de Outubro de 2018, 13:12:52
A única coisa que não gostei da Skylum é que a assinatura não é Perpetual como a do Affinity Photo, ano que vem teremos que comprar novamente e aí vão mais 99 usd.

Mas é disparado o melhor software pra quem tem Fuji e faz paisagens.

Outra coisa ruim nele são os recursos de limpeza e remoção de manchas.


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 568
Resposta #31 Online: 16 de Outubro de 2018, 13:55:36
A única coisa que não gostei da Skylum é que a assinatura não é Perpetual como a do Affinity Photo, ano que vem teremos que comprar novamente e aí vão mais 99 usd.

Mas é disparado o melhor software pra quem tem Fuji e faz paisagens.

Outra coisa ruim nele são os recursos de limpeza e remoção de manchas.
Como assim cfcsosa? Eu até entrei no site da skylum agora e me deparei com a frase: "pay once and enjoy forever".. pelo que tinha entendido só os upgrades pras novas versões que precisaria pagar....

E sim , a ferramenta de limpeza  remoção de manchas eu diria que ainda segue aquela maxima do "pra ficar ruim tem que melhorar bastante"...   comigo aqui  ela é  muito bugada, "suga de canudinho" memoria e uso do processador,  é um tormento desfazer uma alteração parcial,  entre outros problemas  . Ou seja, nao tem condições de usar,  tanto que ultimamente eu exporto pra fazer no gimp esse tipo de correção  .

A ferramenta,  de exposição,  quando usada com filtro degrade e principalmente o radial, acontece uns bugs chatos também comigo de vez em quando , mas não tão crítico como a ferramenta de limpeza e remoção de manchas, que atualmente considero inutilizavel. 

Confesso que até presente momento,  considero está  " bem pago" de acordo com  a "entrega", e não uma pechincha,  a licença do luminar que peguei por  49 dólares. 

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 16 de Outubro de 2018, 14:15:25
Como assim cfcsosa? Eu até entrei no site da skylum agora e me deparei com a frase: "pay once and enjoy forever".. pelo que tinha entendido só os upgrades pras novas versões que precisaria pagar....

E sim , a ferramenta de limpeza  remoção de manchas eu diria que ainda segue aquela maxima do "pra ficar ruim tem que melhorar bastante"...   comigo aqui  ela é  muito bugada, "suga de canudinho" memoria e uso do processador,  é um tormento desfazer uma alteração parcial,  entre outros problemas  . Ou seja, nao tem condições de usar,  tanto que ultimamente eu exporto pra fazer no gimp esse tipo de correção  .

A ferramenta,  de exposição,  quando usada com filtro degrade e principalmente o radial, acontece uns bugs chatos também comigo de vez em quando , mas não tão crítico como a ferramenta de limpeza e remoção de manchas, que atualmente considero inutilizavel. 

Confesso que até presente momento,  considero está  " bem pago" de acordo com  a "entrega", e não uma pechincha,  a licença do luminar que peguei por  49 dólares. 

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
Quando lançarem o Luminar 2019, eles vendem novamente, você fica eterno com o Luminar 2018, veja como exemplo os usuários do Luminar 2017:



dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 568
Resposta #33 Online: 16 de Outubro de 2018, 18:55:42
Quando lançarem o Luminar 2019, eles vendem novamente, você fica eterno com o Luminar 2018, veja como exemplo os usuários do Luminar 2017:


Bem, mas isso eu ja tava ciente, que só teria direito ao uso "perpétuo" da versão 2018, que tomara que eles ainda façam uns upgrades necessários.
 O Affinty Photo então,  vc literalmente só precisa pagar uma única vez uma licença,  e todos upgrades dali pra frente vai fazer "parte do pacote"?

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 16 de Outubro de 2018, 18:58:27
Bem, mas isso eu ja tava ciente, que só teria direito ao uso "perpétuo" da versão 2018, que tomara que eles ainda façam uns upgrades necessários.
 O Affinty Photo então,  vc literalmente só precisa pagar uma única vez uma licença,  e todos upgrades dali pra frente vai fazer "parte do pacote"?

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
O Affinity sim. Mas ele seria o PS do Luminar.


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 568
Resposta #35 Online: 16 de Outubro de 2018, 19:05:07
O Affinity sim. Mas ele seria o PS do Luminar.
Interessante. Mas o Affinity não faz processamento de raw, ou até faz, mas muito limitado?

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 16 de Outubro de 2018, 19:15:16
Interessante. Mas o Affinity não faz processamento de raw, ou até faz, mas muito limitado?

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
Ele faz, só não sei se é tão fácil como o Luminar.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #37 Online: 27 de Outubro de 2019, 11:36:52
Luminar 3 tá custando 29 dólares pelos próximos dois dias!
https://shop.popsci.com/sales/luminar-3-award-winning-photography-software


Usei o cupom nql1zt1 pra ter um desconto adicional de 10%. No final das contas, paguei $26.10. Achei bom negócio.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2019, 11:37:18 por felipemendes »


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #38 Online: 27 de Outubro de 2019, 12:05:03
Luminar 3 tá custando 29 dólares pelos próximos dois dias!
https://shop.popsci.com/sales/luminar-3-award-winning-photography-software


Usei o cupom nql1zt1 pra ter um desconto adicional de 10%. No final das contas, paguei $26.10. Achei bom negócio.
Provavelmente pelo lançamento do 4, que inclusive está de promoção em pré-venda!

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 27 de Outubro de 2019, 12:57:09
E o pior que acho que vale a pena esperar pela versão 4. Parece bruxaria o que a IA do software faz no retoque de pele.
https://youtu.be/TvE5jAqhWNc
Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 27 de Outubro de 2019, 13:01:37
Eu tenho o Luminar 3, sinceramente acho uka bela porcaria, até gostava da versão 2, mas a 3 é muito ruim.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 568
Resposta #41 Online: 27 de Outubro de 2019, 14:16:25


Eu tenho o Luminar 3, sinceramente acho uka bela porcaria, até gostava da versão 2, mas a 3 é muito ruim.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Eu também tenho o Luminar 3, e tenho mesma opinião do @cfcsosa . Acho uma porcaria!!! 

Lerdo, consome memória RAM de  uma forma bizarra,  muuuito bugado (além que ele ficou meses sem funcionar no meu computador até sair um bug fix no meio do ano), as ferramentas de correção (remoção de mancha, clonagem, criação de layers  etc) é uma loteria funcionar direito, isso quando o programa não dá trava e fecha abruptamente. 

Ele tem umas ferramentas interessantes,  mas é agonizante usar ele por causa de tanto bug!

Pelo menos quando comprei licença lembro que paguei barato em uma promoção dessas de 30 , 40 dólares .

Mas definitivamente, eu não recomendo o Luminar  3!!

E sim,  a versão anterior,  a 2 (acho que na vdd chamava  luminar 2018) era muito melhor, era bem leve .



Eu desisti do Luminar  , e tô sondando algum outro programa.   até baixei o trial do Dxo Photo Lab 3 , que lançou essa  semana,   pra testar .

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #42 Online: 27 de Outubro de 2019, 18:14:46
No Mac o Luminar 3 roda que é uma beleza mas o Dxo sempre foi muito melhor.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2019, 18:15:46 por AFShalders »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #43 Online: 27 de Outubro de 2019, 22:38:41
E o pior que acho que vale a pena esperar pela versão 4. Parece bruxaria o que a IA do software faz no retoque de pele.
https://youtu.be/TvE5jAqhWNc


Tô usando o 3 e, quando funciona (o bicho é lento mesmo), é legal.


Mas tem um monte de gente que já está irritada com o 4, dada a quantidade de bugs do 3. Tem um boato de upgrade do 3 pro 4 por 49 dólares, o que faria o preço dele pra mim ficar em 76 dólares. Mandei email perguntando, vamos ver a resposta.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 28 de Outubro de 2019, 04:00:12
E o pior que acho que vale a pena esperar pela versão 4. Parece bruxaria o que a IA do software faz no retoque de pele.
https://youtu.be/TvE5jAqhWNc

Veremos todos os concorrentes implementando inteligencia artificial.