Autor Tópico: Edição de Software - Luminar 2018  (Lida 19579 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #75 Online: 30 de Outubro de 2019, 11:35:30
Faz, está em tools.


Então nem tem como eu testar aqui.


Como estou usando um computador novinho, não tem quase nada instalado. Aliás, dei o passo adiante e desinstalei o Google Chrome tanto do PC quanto do celular. Estou com o Firefox, e achando impressionantemente melhor. Mas estou desviando do assunto.


Sobre o Luminar 4, comprei o 3 por 29 dólares (com desconto adicional de 10% da loja), e me ofereceram o 4 por 40 dólares. Estou pensando em aceitar, pois até agora o 3 está rodando muito bem.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #76 Online: 30 de Outubro de 2019, 12:01:45

Então nem tem como eu testar aqui.


Como estou usando um computador novinho, não tem quase nada instalado. Aliás, dei o passo adiante e desinstalei o Google Chrome tanto do PC quanto do celular. Estou com o Firefox, e achando impressionantemente melhor. Mas estou desviando do assunto.


Sobre o Luminar 4, comprei o 3 por 29 dólares (com desconto adicional de 10% da loja), e me ofereceram o 4 por 40 dólares. Estou pensando em aceitar, pois até agora o 3 está rodando muito bem.


O Clone & stamp faz parte do Luminar ! Tem um botão "tools" que abre essa opção. Eu não tenho PS instalado.

Só uso  o Chrome aqui no MF por causa do plug-in do filtro de URL haha
Fora isso o FF é muito melhor, principalmente na segurança.
Eu já peguei pelo 4. Se não gostar tem 30 dias para devolução.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2019, 12:03:32 por AFShalders »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.537
  • Sexo: Masculino
Resposta #77 Online: 30 de Outubro de 2019, 12:06:30
O que vcs acham do "ON1 Photo RAW 2020" é melhor ou pior que esses outros ai???
Conhecimento importa mais que equipamento.


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
Resposta #78 Online: 30 de Outubro de 2019, 12:48:12
Se entendi bem, esse clone & stamp faz parte do PS? Não achei esta ferramenta pra testar no Luminar. Mas com o computador novo, o resto todo tá bem redondo.

Nada disso. É uma ferramenta nativa do Luminar 3 sim (e que já existia no Luminar 2018 )  !

 E no meu print mostra que é a tela do Luminar 3 standalone, e não versão plug-in,   que está   em atividade e que é o processo do Luminar , e não de outro programa, que tá moendo a memória RAM do meu computador sem dó!

 Clone & Stamp é  uma das opções do botão "tools". As outras são crop , erase e free transform

A minha instalação eu mudei pra ficar em inglês.   De repente a sua instalação pode estar   em português  exibindo um nome diferente dessa função.

Aliás,  eu nem sequer tenho instalado no meu computador o PS!! Eu comprei a licença do Luminar justamente na esperança de ter um programa minimamente decente sem precisar assinar o adobe cloud. 



Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
« Última modificação: 30 de Outubro de 2019, 12:59:14 por dlgoes »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #79 Online: 30 de Outubro de 2019, 13:04:30
Nada disso. É uma ferramenta nativa do Luminar 3 sim (e que já existia no Luminar 2018 )  !  É uma das opções do botão "tools". As outras são crop , erase e free transform
O Clone & stamp faz parte do Luminar ! Tem um botão "tools" que abre essa opção. Eu não tenho PS instalado.
Valeu, galera! Testei aqui e funcionou de boa. Ficou uns 5 segundos pensando antes de entrar em ação pela primeira vez. A CPU deu um salto momentâneo pra 100%, depois caiu. Já a memória... Saltou de 4 Gb, foi a 8.6 Gb e ficou. Como a máquina nova tem 32 Gb, foi de boa, mas entendo como isso pode ser um problema pra um monte de gente. Estranho que a vez eguinte que usei, em outra imagem, o pico foi menor, ficando em 7.4 Gb.


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
Resposta #80 Online: 30 de Outubro de 2019, 13:43:46
Valeu, galera! Testei aqui e funcionou de boa. Ficou uns 5 segundos pensando antes de entrar em ação pela primeira vez. A CPU deu um salto momentâneo pra 100%, depois caiu. Já a memória... Saltou de 4 Gb, foi a 8.6 Gb e ficou. Como a máquina nova tem 32 Gb, foi de boa, mas entendo como isso pode ser um problema pra um monte de gente. Estranho que a vez eguinte que usei, em outra imagem, o pico foi menor, ficando em 7.4 Gb.
Interessante que com vc também consumo de memória foi praticamente igual que comigo aqui. Então não indica ser um problema específico comigo.  Eu particularmente não  acho que justifica um consumo de memória dessa magnitude pra um recurso  como esse . O Photolab 3 que eu tô testando aqui também tem essa ferramenta e consumo de memória RAM  nele  sequer alcança  2GB  .

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #81 Online: 30 de Outubro de 2019, 13:56:06
Interessante que com vc também consumo de memória foi praticamente igual que comigo aqui. Então não indica ser um problema específico comigo.  Eu particularmente não  acho que justifica um consumo de memória dessa magnitude pra um recurso  como esse . O Photolab 3 que eu tô testando aqui também tem essa ferramenta e consumo de memória RAM  nele  sequer alcança  2GB  .

Isso tem a ver com o numero de "undos" possiveis e com o tamanho do buffer que ele abre. Não necessariamente indica que o programa foi mal feito.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #82 Online: 30 de Outubro de 2019, 13:57:48
O que vcs acham do "ON1 Photo RAW 2020" é melhor ou pior que esses outros ai???

Não vi vantagem nenhuma nele. E tem um monte de coisas que são vendidas a parte, ou pelo menos eram quando eu testei.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.537
  • Sexo: Masculino
Resposta #83 Online: 30 de Outubro de 2019, 14:35:17
Não vi vantagem nenhuma nele. E tem um monte de coisas que são vendidas a parte, ou pelo menos eram quando eu testei.
Pelo que entendi eles entregam uma versão completa com tudo e um pouco mais... só não vem uma associação...

https://www.on1.com/products/photo-raw/specs/

Mas vc já trabalhou com ele??? Qual q melhor alternativa para o lightroon atualmente???
« Última modificação: 30 de Outubro de 2019, 14:37:03 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #84 Online: 30 de Outubro de 2019, 19:18:50
Já sim, instalei em 2 macs consecutivamente, para avalia-lo com o raw da Fuji.

Programa para trabalhar com raw é algo muito pessoal e depende tambem do tipo de raw.
Para sensores Bayer, com lentes nativas do proprio sistema, eu acho o DxO excepcional.
Para Fuji, varia dependendo do que você quer. Ficaria entre o C1 for Fuji e o Silkypix se não tiver saco para o RawTherapee.

Então, no seu caso, que é Canon se não me engano, eu testaria o DxO Photo Lab para a conversão e ajustes na imagem.
Se for para modificar a imagem, tipo remover coisas e trabalhar com layers, complementaria o DxO com o Affinity Photo.

O ON1 não tem nada específico que me atraia.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.537
  • Sexo: Masculino
Resposta #85 Online: 30 de Outubro de 2019, 19:26:21
Já sim, instalei em 2 macs consecutivamente, para avalia-lo com o raw da Fuji.

Programa para trabalhar com raw é algo muito pessoal e depende tambem do tipo de raw.
Para sensores Bayer, com lentes nativas do proprio sistema, eu acho o DxO excepcional.
Para Fuji, varia dependendo do que você quer. Ficaria entre o C1 for Fuji e o Silkypix se não tiver saco para o RawTherapee.

Então, no seu caso, que é Canon se não me engano, eu testaria o DxO Photo Lab para a conversão e ajustes na imagem.
Se for para modificar a imagem, tipo remover coisas e trabalhar com layers, complementaria o DxO com o Affinity Photo.

O ON1 não tem nada específico que me atraia.
Legal, grato pela dica.

estou vendo que esta na versão 3 agora, será que logo virá uma nova atualização??? Tipo compro essa versão agora e daqui a pouco surge uma nova e tenho que pagar atualização...
será???
Conhecimento importa mais que equipamento.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #86 Online: 30 de Outubro de 2019, 20:04:50
Legal, grato pela dica.

estou vendo que esta na versão 3 agora, será que logo virá uma nova atualização??? Tipo compro essa versão agora e daqui a pouco surge uma nova e tenho que pagar atualização...
será???

Versão 3 de que ?


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.537
  • Sexo: Masculino
Resposta #87 Online: 30 de Outubro de 2019, 20:31:08
Versão 3 de que ?
ahhh ok, acabei de ver que a versão 3 nova versão do DxO PhotoLab foi lançado agora esses dias... ótimo assim!!!

preço de lançmt US$ 99 depois de 24 de novembro US$ 129,00
valew
Conhecimento importa mais que equipamento.


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
Resposta #88 Online: 30 de Outubro de 2019, 20:54:25
ahhh ok, acabei de ver que a versão 3 nova versão do DxO PhotoLab foi lançado agora esses dias... ótimo assim!!!

preço de lançmt US$ 99 depois de 24 de novembro US$ 129,00
valew
Eu instalei   o trial do Photolab 3 (ela foi lançada especificamente quarta feira da semana passada! ) . Como eu tenho uma Sony e uma Canon, o Photolab  até momento é a opção que eu mais me inclino pra substituir o Luminar, e ele ta funcionando bem mais estável e ágil  no meu computador que o Luminar 3.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
« Última modificação: 30 de Outubro de 2019, 20:55:11 por dlgoes »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.537
  • Sexo: Masculino
Resposta #89 Online: 30 de Outubro de 2019, 21:30:10
Eu instalei   o trial do Photolab 3 (ela foi lançada especificamente quarta feira da semana passada! ) . Como eu tenho uma Sony e uma Canon, o Photolab  até momento é a opção que eu mais me inclino pra substituir o Luminar, e ele ta funcionando bem mais estável e ágil  no meu computador que o Luminar 3.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
no últimos anos eu fiquei parado no lightroom, me diga uma coisa ele tem tudo que o LR e um pouco mais???
to pensando aqui qq sftw é ensta faixa de preço mesmo, algo entre 400 e 500 ao ano, minha duvida é se vale a pena sair do LR
Conhecimento importa mais que equipamento.