Autor Tópico: Edição de Software - Luminar 2018  (Lida 19570 vezes)

angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Online: 19 de Julho de 2018, 14:46:31
Recebi por email, Luminar 2018 por 39 dolares...
 
Boa oportunidade, sem dúvida um ótimo preço!!

Estou pensando seriamente   :ponder:

https://luminar.onfastspring.com/session/4k_FOnITQGun3ctTPHY2Zg?_ga=2.113645443.547475604.1532019665-267807019.1532019665
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Julho de 2018, 14:48:47
Eu uso. Reúne a facilidade do Lightroom com recursos muito bons de edição do Nik Collection.

Peca por não ter algumas soluções muito boas que o Ligthroom tem, mas você tem um ganho abissal de qualidade no RAW.

Escolhas...


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Julho de 2018, 14:54:26
Legal saber, Sosa!
Uma vez instalei um demo, mas nem usei e passou a validade..
Mas por 39 dolares, sabendo que é bom, mesmo nao sendo o  melhor, dá pra pensar seriamente, principalmente considerando o preço:  com certeza, muito barato, menos da metade de um filtro que comprei (com muita dor no coraçao rsrs..)

ps.: tô tentando achar algum cupom q abaixe ainda mais o preço hahha..  mas pelo jeito, eles cancelaram todos nesse preço :(

« Última modificação: 19 de Julho de 2018, 14:55:51 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Julho de 2018, 16:27:56
Comprei!!

Um detalhe importante: pode ser usado em até 5 maquinas (qualquer), Windows ou MAC.
(Can be used on any of 5 computers for Mac & Windows)

Uma boa para comprar em grupo de 5 pessoas..

Posso compartilhar com quem se interessar em também economizar (até 4 pessoas) e ter o software legalizado, de preferencia quem eu já conheça ou frequentador assiduo do forum. Qualquer coisa me mande uma MP. 
« Última modificação: 19 de Julho de 2018, 16:41:45 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #4 Online: 19 de Julho de 2018, 22:07:13
Interessante!
Não conhecia esse programa.... Uma rápida olhada e me agradou!
Vou tentar baixar uma demo semana que vem (viajando essa madrugada e só voltando na terça) e se me adaptar, dependendo do preço, me interesso por uma licença, Angelone...
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #5 Online: 19 de Julho de 2018, 22:16:33
Peca por não ter algumas soluções muito boas que o Ligthroom tem, mas você tem um ganho abissal de qualidade no RAW.

Escolhas...
Carlos,
Pode discorrer um pouco mais, por favor?
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 19 de Julho de 2018, 22:30:59
é o programa que já mudou de nome umas 3 vezes né?

lembro que testei um beta com uma função de auto IA, coisa que o Lr tenta fazer agora com o auto tone.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 20 de Julho de 2018, 13:16:53
Eu uso. Reúne a facilidade do Lightroom com recursos muito bons de edição do Nik Collection.

Peca por não ter algumas soluções muito boas que o Ligthroom tem, mas você tem um ganho abissal de qualidade no RAW.

Escolhas...

O interessante é que dá para usar como plug-in no Lightroom e Photoshop, melhor, com os ajustes da Adobe, bem legal isso, confira no tutorial..

https://skylum.com/video-galleries/luminar-video-tutorials/2018/installing-luminar-2018-as-a-plugin-for-pc

Algumas diferenças entre o Lightroom e o Luminar, no caso o que o ultimo tem a mais (versao do fabricante, q nao diz o que tem a menos rsrs..)

https://skylum.com/luminar/compare
« Última modificação: 20 de Julho de 2018, 13:22:17 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 20 de Julho de 2018, 13:22:12
O interessante é que dá para usar como plug-in no Lightroom e Photoshop, melhor, com os ajustes da Adobe, bem legal isso, confira no tutorial..

https://skylum.com/video-galleries/luminar-video-tutorials/2018/installing-luminar-2018-as-a-plugin-for-pc

Algumas diferenças entre o Lightroom e o Luminar, no caso o que o ultimo tem a mais (versao do fabricante, q nao diz o que tem a menos rsrs..)
https://skylum.com/luminar/compare
Isso mesmo!


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 20 de Julho de 2018, 13:34:43
Quem quiser experimentar, o demo, acho q full, vale por 14 dias. Se interessar e comprar, basta apenas inserir a licença..

Windows: https://luminar2018.s3-accelerate.amazonaws.com/Luminar_2018_Setup.zip

MAC: https://luminar2018.s3-accelerate.amazonaws.com/Luminar_2018.dmg

Tutoriais: https://skylum.com/video-galleries/luminar-video-tutorials

obs.: o valor da promo  no site, e na net em geral, é $49 (doláres)  valido  até dia 22 próximo.
        o link com o valor de $39 é exclusivo, recebi diretamente, creio q por já ter sido beta tester formal (q praticamente nao
        testou rsrs..) qdo lançaram para windows.. Tem a mesma validade da promo do site.
« Última modificação: 20 de Julho de 2018, 13:41:02 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
Resposta #10 Online: 22 de Julho de 2018, 20:06:10
Eu estou ultimamente sendo "fuzilado" de anúncios do Luminar,  rs


Mas se ele realmente é um programa de alto nível, e até com algumas vantagens em relação ao lightroom no processamento do raw, essa promoção ta bem bacana . Mesmo o preço cheio sem promoção achei interessante,  que é 69 dolares se nao me engano.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk



dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
Resposta #11 Online: 25 de Julho de 2018, 00:35:01
Atualizando, eu resolvi usar ele aqui. Realmente ele tem recursos muito interessantes e muito legais. O processamento RAW achei muito bom.

Mas achei esquisito sistema dele que vc abre uma única foto por vez e não tem uma aba de pré visualização de fotos de um mesmo diretório. Mas até aí é uma característica e faz parte das "escolhas" que o cfcsosa comentou. Mas.... eu já detectei uns bugzinhos chatos e um meio crítico pelo menos comigo. Ele as vezes vc adiciona um filtro , mas para de surtir efeito subitamente, precisando remover e incluir de novo, e o mais critico , quando vou salvar o trabalho que fiz na foto, ele grava o arquivo do trabalho feito , mas mostra uma mensagem que não foi possível salvar o arquivo!! E quando abro o programa e escolho abrir um arquivo de um trabalho já realizado, ele abre raw com histórico de todos filtros que usei, mas setados de uma maneira totalmente diferente da qual eu havia trabalhado. Em suma , se eu fosse profissional , não teria a menor chance de eu usar ele , pelo menos no meu note aqui com Windows 10, do que jeito que está essa instalação do Luminar 2018 aqui comigo.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 27 de Julho de 2018, 02:54:45
Atualizando, eu resolvi usar ele aqui. Realmente ele tem recursos muito interessantes e muito legais. O processamento RAW achei muito bom.

Mas achei esquisito sistema dele que vc abre uma única foto por vez e não tem uma aba de pré visualização de fotos de um mesmo diretório.
Essa é a parte mais desagravel que notei, mas também nao vi os tutoriais para saber se tem algum modo mais prático de visualizar e editar as fotos em sequencia. De qq forma, a "solução"  que encontrei, sem pesquisar, foi instala-lo também como plug-in no Lightroom e abrir por lá, fazer a ediçao básica rápida e exportar com as alteraçoes para o Luminar. Até ai tudo ok, mas ele abre uma seção separadamente por foto, outra coisa chata, mas nada grave, só toma um pouco mais de tempo e gasto de memória, caso fiquem abertas várias seções das fotos editadas..

Citar
Mas.... eu já detectei uns bugzinhos chatos e um meio crítico pelo menos comigo. Ele as vezes vc adiciona um filtro , mas para de surtir efeito subitamente, precisando remover e incluir de novo, e o mais critico , quando vou salvar o trabalho que fiz na foto, ele grava o arquivo do trabalho feito , mas mostra uma mensagem que não foi possível salvar o arquivo!!
Essa questao do filtro parar de surtir efeito só ocorre (comigo) quando fecho a janela do filtro, o que parece ser uma caracteristica e nao bug. Já,  a mensagem que "..nao foi possivel salvar o arquivo" também já aconteceu (1 vez), mas ontem eles lançaram uma atualizaçao em que diziam ter reparado esse bug, dentre outros detalhes q nao conferi.

Citar
E quando abro o programa e escolho abrir um arquivo de um trabalho já realizado, ele abre raw com histórico de todos filtros que usei, mas setados de uma maneira totalmente diferente da qual eu havia trabalhado.
Aqui nao tive esse problema, ele abre exatamente como eu tinha salvado (no formato deles, ie, *.lmnr), mas só fiz isso a partir da versao mais recente (1.3.1.2291), entao nao saberia dizer se estava com bug na versao anterior. Mas se voce "salvou" em raw talvez tenha a ver com alguma opçao de visualizar o arquivo original e o alterado, no caso só aparecendo o original, mero chute  :D

Mas para o meu nivel,  o Luminar esta apresentando resultados muito superiores aos que consigo no Ligthroom em minhas fotos (tudo em Raw), com recursos muito mais variados que os do LR, tantos que ainda me nem consegui memorizar.. apesar de ter usado bem pouco..
« Última modificação: 27 de Julho de 2018, 03:01:09 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 27 de Julho de 2018, 08:14:56
Eu acompanho no youtube o canal do Anthony Morganty, conheci ele quando comecei a fuçar no LR e precisava entender como o programa funcionava, ele faz algumas series de videos/aulas denominadas Mastering <nome do software>. Observei que ele lançou videos/aulas chamadas Mastering Luminar 2018, aqui o link.

Para quem quiser aprender mais sobre o Luminar acredito ser um excelente conteúdo, lembro de ter aprendido muito sobre LR no canal dele. Ele utiliza um estilo de ensino similar a um professor de sala de aula, bem devagar e as vezes quase tedioso, mas, se você tiver paciência, certamente vale o tempo investido em assistir os videos dele.

Um detalhe importante! Olhando um dos vídeos dele aqui me dei conta que ele utiliza a versão para macOS, e, infelizmente, existem algumas diferenças entre as versões para macOS e Windows do Luminar. No macOS o Luminar possui alguma funções que não existem na versão Windows, como a Workspaces(isso em 15 de Nov de 2017 quando o vídeo foi criado), parece que a Skylum fez uma versão para Windows meio na corrida e está implementando as funções do macOS aos poucos.



Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 27 de Julho de 2018, 08:27:10
Assim, uma forma bacana de usar ele é como já foi dito, um plugin. Para processar em lote eu acho meio esquisito também, mas funciona.