Autor Tópico: Fujifilm X Roadmap atualizado  (Lida 6259 vezes)

davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #15 Online: 23 de Julho de 2018, 21:14:49
Acho que vcs podem ficar tranquilos. O futuro da qualidade de imagem e a sua relação com o ISO está nos algoritmos de inteligência artificial que em breve passarão a ser padrão nos softwares de conversão de RAW, e depois passarão a estar embutidos nas próprias máquinas.

Num futuro não muito distante, a câmera ou o tipo de sensor utilizado serão apenas um detalhe.

Enviado de meu SM-G930F



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 23 de Julho de 2018, 21:17:55
Já se consegue excelente qualidade em apsc para iso até 12.800, tenho uma diversidade de exemplos.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #17 Online: 23 de Julho de 2018, 21:21:30
Também acho, mas não sei qual é o padrão de qualidade que ele tá falando. Se ele quer que ISO 6400 pareça com ISO 100, então realmente todas as câmeras estão longe disso.
Já se consegue excelente qualidade em apsc para iso até 12.800, tenho uma diversidade de exemplos.

Enviado de meu SM-G930F



Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 23 de Julho de 2018, 21:21:36
Acho que vcs podem ficar tranquilos. O futuro da qualidade de imagem e a sua relação com o ISO está nos algoritmos de inteligência artificial que em breve passarão a ser padrão nos softwares de conversão de RAW, e depois passarão a estar embutidos nas próprias máquinas.

Num futuro não muito distante, a câmera ou o tipo de sensor utilizado serão apenas um detalhe.

Enviado de meu SM-G930F

Acho até que o próprio controle de exposição poderá ser totalmente alterado na conversão, com todos os detalhes preservados, desde sombras até brilhos.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #19 Online: 23 de Julho de 2018, 21:23:18
Pode até ser. Esse lance de fotografia computacional vai mudar tudo.
Acho até que o próprio controle de exposição poderá ser totalmente alterado na conversão, com todos os detalhes preservados, desde sombras até brilhos.

Enviado de meu SM-G930F



Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 24 de Julho de 2018, 05:38:45
Provavelmente Lee filters. Com alguma adaptacao.

Duvido muito que irao desenvolver um bom iso 6400 por menos do que se paga hoje.












fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 24 de Julho de 2018, 07:59:24
Aceita filtros ?  :assobi:



Sent from my Hasselblad using Tapatalk

lógico que não... todo mundo sabe que filtro em grande angular é furada...  :assobi:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.534
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #22 Online: 25 de Julho de 2018, 12:48:20
Aceita filtros ?  :assobi:



Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Lembrando que eu uso filtros UHC por trás da minha Rokinon 12mm. Fica uma porcaria, mas porque fui eu que fiz o adaptador. Assim que a lente sair, acho que vamos saber. Mas sabendo que a Fuji tem feito bastante coisa baseada em fotografia de campo (em oposição à fotografia de prancheta), acho bem provável que aceite filtros por trás.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #23 Online: 26 de Julho de 2018, 07:52:18
Pequeno off topic: Só pra mostrar como a fotografia computacional poderá ajudar na questão do ISO / ruído:

https://youtu.be/pp7HdI0-MIo

É por essas e outras que o APSC tem futuro garantido, ainda mais nas mãos da Fuji.

Enviado de meu SM-G930F



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 26 de Julho de 2018, 08:02:36
Pequeno off topic: Só pra mostrar como a fotografia computacional poderá ajudar na questão do ISO / ruído:

https://youtu.be/pp7HdI0-MIo

É por essas e outras que o APSC tem futuro garantido, ainda mais nas mãos da Fuji.

Enviado de meu SM-G930F

Se não fosse a Nvidia postando eu ia achar que algumas fotos eram fakes... mas como são eles...

Já tinha visto isso a algum tempo atrás... de se usar até IA para identificar o assunto e dependendo do assunto inserir informações não reais na foto... no texto que li veio a tona a discussão até que ponto isso estaria correto... já que a IA estaria inserindo informações que não foram capturadas... por exemplo, uma foto de uma floresta... a IA iria detectar que era uma floresta e inserir pixels que não existem na imagem capturada pra preencher no processamento do denoising...

É realmente algo curioso...  :ponder:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #25 Online: 26 de Julho de 2018, 08:10:56
Ahhh... Pra mim, enquanto essas adições se restringirem ao nível dos pixels e dos ruídos, eu não vejo problema algum.
O que eu não curto é se começarem a adicionar galhos, árvores, céus, reflexos, rios... Aí sim eu acho meio "antiético", hahaha
Se não fosse a Nvidia postando eu ia achar que algumas fotos eram fakes... mas como são eles...

Já tinha visto isso a algum tempo atrás... de se usar até IA para identificar o assunto e dependendo do assunto inserir informações não reais na foto... no texto que li veio a tona a discussão até que ponto isso estaria correto... já que a IA estaria inserindo informações que não foram capturadas... por exemplo, uma foto de uma floresta... a IA iria detectar que era uma floresta e inserir pixels que não existem na imagem capturada pra preencher no processamento do denoising...

É realmente algo curioso...  :ponder:

Enviado de meu SM-G930F



davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #26 Online: 27 de Julho de 2018, 18:51:13
🤣🤣🤣

você pareceu os caras do filme falando do Photoshops... :hysterical:




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Enviado de meu SM-G930F



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.534
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #27 Online: 27 de Julho de 2018, 22:31:38
Ahhh... Pra mim, enquanto essas adições se restringirem ao nível dos pixels e dos ruídos, eu não vejo problema algum.
O que eu não curto é se começarem a adicionar galhos, árvores, céus, reflexos, rios... Aí sim eu acho meio "antiético", hahaha
Enviado de meu SM-G930F

Bom, já viu que conseguem tirar o texto de cima da foto. Pra isso que vc falou, é um pulinho.

Interessante mesmo vai ser quando começarem a fazer fotos com fundo verde, em estúdio, mesclar com um fundo qualquer, que será analisado de forma a combinar a iluminação do fundo com a da imagem de estúdio...


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #28 Online: 28 de Julho de 2018, 09:20:20
Acho que é possível, mas não acho que será algo praticado por todos. Talvez em trabalhos comerciais, que precisem de volume, isso seja uma opção.

Mas para outras modalidades, eu já não sei. Depende da forma de pensar do fotógrafo.
Bom, já viu que conseguem tirar o texto de cima da foto. Pra isso que vc falou, é um pulinho.

Interessante mesmo vai ser quando começarem a fazer fotos com fundo verde, em estúdio, mesclar com um fundo qualquer, que será analisado de forma a combinar a iluminação do fundo com a da imagem de estúdio...

Enviado de meu SM-G930F



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.534
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #29 Online: 30 de Julho de 2018, 01:02:21
Aceita filtros ?  :assobi:



Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Aparentemente já está em desenvolvimento um porta-filtros pra essa lente:
https://www.fujirumors.com/fujinon-xf-8-16mm-f2-8-wr-filter-holder-system/


Sent from my Pixel 2 XL using Tapatalk