Autor Tópico: Canon Mirrorless, qual?  (Lida 4441 vezes)

fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 27 de Julho de 2018, 13:39:54
É só baixar o Adobe DNG converter e já copiar do cartão através do programa já convertendo, os RAWs nem chegariam no PC.

Fiquei curioso com uma coisa... em relação a tamanho de arquivo, o DNG do Adobe DNG Converter fica maior ou menor ou no geral não muda o tamanho?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 27 de Julho de 2018, 13:57:26
Fiquei curioso com uma coisa... em relação a tamanho de arquivo, o DNG do Adobe DNG Converter fica maior ou menor ou no geral não muda o tamanho?
Eu já fiz a conversão de uns Raws da 6DII pra DNG pra testes, ele ficou no mesmo tamanho do RAW. Se for com perdas fica com 1/3 do tamanho e ao meu ver não perde tante recuperação, claro casos básicos, se precisar recuperar um ou dois pontos já não sei.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #32 Online: 27 de Julho de 2018, 15:12:57
Fiquei curioso com uma coisa... em relação a tamanho de arquivo, o DNG do Adobe DNG Converter fica maior ou menor ou no geral não muda o tamanho?

Quando fazia conversão para os arquivos da minha 70D, eles ficavam mais ou menos do mesmo tamanho também, um pouco menores. Igualmente não percebi muita perda de qualidade nas imagens.
Canon 5D MK III - Sony A7III


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #33 Online: 01 de Agosto de 2018, 16:40:45
É só baixar o Adobe DNG converter e já copiar do cartão através do programa já convertendo, os RAWs nem chegariam no PC.

É o que eu estou fazendo, depois de ter editado 600 fotos da minha viagem, e só depois ter percebido que o LR puxou as jpg (o que tava me fazendo desgostar da qualidade das fotos). Converto direto no cartão e puxo só os dng. Converte rápido e não gera tanto trabalho.


rrsolar

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
  • Ricardo Solar
Resposta #34 Online: 10 de Agosto de 2018, 16:50:42
Sem dúvida os dng são muito mais rápidos, e no futuro abrem em qqr programa adobe.
Canon 7D Mk ii; 17-40mm f/4 L; 50mm f/1.4; 100mm f/2.8 Macro