Autor Tópico: Agora é oficial! Nikon anuncia o desenvolvimento de sua “mirrorless” (FF)  (Lida 32297 vezes)

fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 01 de Agosto de 2018, 16:03:20
Essa é a minha Nikon...

ao invés de imitar a Canon.. imita a Sony nas ideias mirror-"lesadas"...  :doh:


2018 Nikkei Interchangeable Lens Camera Market Share Report:
 - Canon: 49.1%,
 - Nikon: 24.9%,
 - Sony: 13.3%


https://nikonrumors.com/2018/08/01/2018-nikkei-interchangeable-lens-camera-market-share-report-canon-49-1-nikon-24-9-sony-13-3.aspx/

 :snack:


parece que tenho dejavu das mensagens do Ernesto.. ou ele tá postando em dois tópicos a mesma coisa...  :ponder:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 01 de Agosto de 2018, 18:00:01
foi por engano... não deu pra apagar... desculpe  :ok:



Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Flood dá suspensão hein?


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #18 Online: 02 de Agosto de 2018, 10:05:16
Lançaram mais um teaser:

https://www.youtube.com/watch?v=Ax3ZpDs4EgI

Legal. Já dá pra ter uma boa ideia de como a câmera vai ser. Achei feiosa, mas isso é o que menos importa.


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #19 Online: 02 de Agosto de 2018, 10:30:11
Legal. Já dá pra ter uma boa ideia de como a câmera vai ser. Achei feiosa, mas isso é o que menos importa.

As Fuji são bem mais bonitas, sem sobra de dúvidas! Por enquanto, vou mantendo minha DSLR DX por um bom tempo ainda provavelmente. FX (ML ou DSLR) ainda é salgado pra apenas brincar. rs


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 02 de Agosto de 2018, 11:00:32
Legal. Já dá pra ter uma boa ideia de como a câmera vai ser. Achei feiosa, mas isso é o que menos importa.

jeitão da Sony A7 mesmo...
pena, queria tanto ver uma câmera Nikon estilo a Fuji Xt2... ou uma ML estilo a Nikon Df.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #21 Online: 02 de Agosto de 2018, 11:12:27
Querer, mesmo, eu queria uma Nikon FM3 digital, sem espelho. Mas acho que essa onda já passou.

Sent from my Pixel 2 XL using Tapatalk



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 02 de Agosto de 2018, 11:16:16
Querer, mesmo, eu queria uma Nikon FM3 digital, sem espelho. Mas acho que essa onda já passou.

ia ficar show também... não precisariam mexer em nada na estética, deixando do jeito da original já estaria linda.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 630
Resposta #23 Online: 05 de Agosto de 2018, 14:38:35
Fonte:  Nikon Rumors (https://nikonrumors.com/2018/08/05/another-nikon-mirrorless-camera-picture-leaked.aspx/)

"...Find the whole set of leaked photos. It appears to be taken during a commercial shot in China. The lady is a famous Chinese actress Dilraba (迪丽热巴)..."






Na segunda foto, é possível perceber:

(1) Um "dial" na extremidade superior direita - provavelmente para compensação de exposição;
(2) O painel "LCD", entre o "dial" e o EVF é semelhante ao usado nas Fuji X-H1 e GFX-50S (provavelmente o mesmo modelo);
(3) O "dial"do lado oposto (esquerdo) parece ser análogo ao das Nikon D750; D600; D7200; D7500 (PSAM) etc.

Comparando com a primeira imagem, divulgada:

« Última modificação: 05 de Agosto de 2018, 14:50:04 por Fábio Kruschewsky Lemos »


Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 630
Resposta #24 Online: 05 de Agosto de 2018, 15:02:13
Parece que que o tamanho do corpo será semelhante ao da D7500:



Nikon mirrorless camera compared with the Nikon D7500 © Issy Nomura

Read more: https://nikonrumors.com/2018/08/02/new-nikon-mirrorless-camera-size-estimations-and-comparisons-based-on-the-latest-teaser.aspx/#ixzz5NKO5lo6n


Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 630
Resposta #25 Online: 05 de Agosto de 2018, 17:57:46
Aparentemente sem Flash (para parecer "profissa" ?) e... ainda acho que não terá touch... (para parecer mais "profissa" ainda  :D)

Pela lente, dá para ver que o DSLR vive ... (entendedores de lentes, entenderão)


Continuo rezando para não ter que comprá-la, no ano que vem...

Vamos ver.... :snack:


Os primeiros rumores já informavam que não teria flash embutido.  As fotos parecem confirmar isto.

Em relação a "touch screen", de fato não se falou nisto.  Entretanto, "touch screen" já é padrão em câmeras com preço abaixo de 1.000USD...   

A lente que aparece nas fotos é a nova 24-70mm f/4.  O diâmetro do filtro parece ser 72 mm, mas posso estar enganado (a Sony/ Zeiss Vario-Tessar 24-70mmf/4, para efeito de comparação, tem o diâmetro de filtro de 67mm).  Como a nova flange deverá ter um pouco mais de 16mm, entendo que esta lente não terá uma fórmula retrofocus, o que é ótimo :ok:

Proavelmente, esta lente também não será "VR", uma vez que a câmera terá estabilização do sensor (IBIS), que costuma ser efetivo com distâncias focais menores que 85mm. O que também ajudaria a explicar o diâmetro do novo mount. O sensor mover-se-á para compensar os movimentos da câmera sem o risco de ter as bordas "encobertas" pelo mount, como acontece em um ou outro sistema antigo, onde o IBIS foi adaptado.

Em relação as próximas lentes, os rumores falam em uma "prime" 50mm, uma 35mm e uma 24mm (que seria lançada mais tarde). Falam também que, provavelmente serão f/1.4, embora a Nikon tenha registado a marca "Noct", além de ter registado patentes de lentes com abertura de f/0,95.

De qualquer forma, a Nikon tem agora um mount que permite o uso de lentes sem retrofocus (ou com muito pouco retrofocus no caso de grande angulares com distâncias focais menores que 16mm), além de lentes com grandes aberturas de diafragma, isto devido primariamente ao diâmetro maior que o F Mount.

Falando agora de lentes, entendo (posso tambem estar enganado aqui) que a Nikon priorizará lentes que tirarão proveito do novo mount, isto é, lentes grande angulares e lentes "normais", as quais beneficiar-se-ão da ausência das fórmulas retrofocus.  Não acredito que devam lançar teleobjetivas imediatamente (pelo menos este ano...).  O lançamento da nova AF-S Nikkor 180-400mm f/4E VR e o recente anúncio da AF-S Nikkor 500mm f/5.6 PF VR (que deverá ser lançada ainda este ano) reforçam isto. Estas novas lentes poderão ser utilizadas normalmente nas novas câmeras mediante o uso de um adaptador que permita total compatibilidade.

Fico imaginando esta nova câmera com um adaptador e a AF-S 300mm f/4 PF VR.  Deve ficar um conjunto bem interessante :ponder:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #26 Online: 05 de Agosto de 2018, 20:26:46
Mas o retrofocus pode ser usado para deixar a lente curta, independente da distância de registro.

Agora que a era romântica do ML, sou melhor porque peso menos, está acabando, pode ser que abandonem o retrofocus.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 06 de Agosto de 2018, 17:57:31
Finalmente está chegando  :D


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 06 de Agosto de 2018, 17:59:32
Me digam uma coisa, a sapata é igual das Dslr´s ?

Só que falta não ser compatível com flashes e rádios mais antigos  >:(


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #29 Online: 06 de Agosto de 2018, 18:51:12
Me digam uma coisa, a sapata é igual das Dslr´s ?

Só que falta não ser compatível com flashes e rádios mais antigos  >:(
Olha, nas ML Canon a sapata é a mesma. Não vejo motivos para a Nikon mudar.
O que pode acontecer é os flashs/rádios de terceiros (Yongnuo/Godox) não serem compatíveis de início, mas essas marcas sempre estão lançando updates de firmware para acompanharem novos lançamentos relevantes das marcas.
Teve firmware da Godox até pras M5/M6/M100/M50 da Canon, mesmo elas sendo de um seguimento mais amador da Canon, então é de se esperar que qualquer problema de compatibilidade inicial seja sanado rapidamente nessa ML FF que aparenta ter uma forte relevância para o seguimento profissional da marca.