Autor Tópico: Agora é oficial! Nikon anuncia o desenvolvimento de sua “mirrorless” (FF)  (Lida 32659 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.986
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #60 Online: 13 de Agosto de 2018, 09:50:28
Hoje em dia tão fazendo adaptadores que dão AF para lentes manuais e o Ernesto preocupado com um adaptador nativo...


E é bem fino!
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.775
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 13 de Agosto de 2018, 09:58:05
se não me engano aquela marca tilta tem umas coisas desse tipo pra lentes manuais focarem por contraste para filmagens... surpreendente isso... no caso da tilta é um trambolho mas algo bem interessante.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.626
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #62 Online: 13 de Agosto de 2018, 12:06:10
Não existe G-Type AF lenses, nem E-type AF...

Até onde sei, lentes tipo G (Gelded) são as que não possuem um anel de abertura, sendo essa controlada unicamente pela câmera.

Não sei o que são lentes tipo E.

E lentes tipo D são simplesmente que possuem um encoder de distância, que permite saber qual a DF e ajusar o foco de acordo.

Acho que todas as lentes modernas melhorzinhas da Nikon são AF-D/G.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.626
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #63 Online: 13 de Agosto de 2018, 12:10:16
sobre a bateria, o felipe matou a pau, usar baterias grandes e com capacidade baixa é um nicho pra vender mais baterias, uma hora alguém tem que questionar e mudar... assim como os celulares estão fazendo a anos.

Acho que até agora não foi muito necessário. Uma bateria de DSLR faz muitas fotos com uma carga. Não sei qual o número atual. 1500 fotos sem flash por carga? Me parece bastante.

O "problema" foi não revisarem a capacidade pra câmeras ML, que são mais gastonas. A Fuji fez uma coisa filosoficamente legal, mas ruim na prática: padronizou as baterias, então toda a linha usa o mesmo tipo de bateria (bom), mas de baixa densidade de carga (ruim).


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.626
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #64 Online: 13 de Agosto de 2018, 12:14:40
Hoje em dia tão fazendo adaptadores que dão AF para lentes manuais e o Ernesto preocupado com um adaptador nativo...

Acho que pra evitar a criação de "monstros" assim (monstros no sentido de coisas que vão nos assombrar mais tarde) que a Nikon não compartilha a tecnologia de foco com ninguém. Vai ver que, em algum momento, eles achavam que fariam dinheiro nas lentes, e as câmeras seriam só o "enabler", da mesma forma que fabricantes de impressoras bendem impressora barata pra ganhar no cartucho. Mas aí, se alguém descobre como fabricar o produto no qual eles queriam fazer dinheiro...  :aua:

Vale tanto pra impressora quanto pra lente de câmera.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.988
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 13 de Agosto de 2018, 12:36:50
Voltando a adaptadores para lentes AF:

Eles são canos...tubos ocos com muito pouco espaço para a instalação de um motor rápido/durável de foco (ao contrário da camera em si, que dispõe de muito mais espaço  e não é  limitada ao tamanho/formato de uma parede de cano...

ALÉM  do motor de foco, é necessario um que mova a alavanca  diagragma (não é Canon)

DOIS MOTORES  de precisão em uma PAREDE de cano... e energia elétrica para tudo... :assobi:

Quanto ao AF-S, já imagino OUTRO adaptador, só com o motor da alavanca

E um terceiro para as novas lentes E... que usam obturador eletrônico igual Canon


POR ESTES TRÊS em uma parede de cano só... e ter os contatos de energia eficientes e ter velocidade e precisão...
Uau..Nikon... seu marketing  está  se esforçando para ignorarmos a dura realidade...




Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Porque colocariam motor de foco em adaptador? Eles só precisam replicar os comandos da camera para o corpo das lentes que já tem motor de foco.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.988
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 13 de Agosto de 2018, 12:40:08
Até onde sei, lentes tipo G (Gelded) são as que não possuem um anel de abertura, sendo essa controlada unicamente pela câmera.

Não sei o que são lentes tipo E.

E lentes tipo D são simplesmente que possuem um encoder de distância, que permite saber qual a DF e ajusar o foco de acordo.

Acho que todas as lentes modernas melhorzinhas da Nikon são AF-D/G.
E são as novas.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.775
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 13 de Agosto de 2018, 12:51:29

Não sei o que são lentes tipo E.

Elas são as G com diafragma eletrônico, não tem mais a chavinha.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.626
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #68 Online: 13 de Agosto de 2018, 12:59:28
Porque colocariam motor de foco em adaptador? Eles só precisam replicar os comandos da camera para o corpo das lentes que já tem motor de foco.

Mas e as que não têm motor de foco, e usam o motor da câmera? Todas as lentes AF que não são AF-S, AF-P ou AF-I usam o motor da câmera.

Elas são as G com diafragma eletrônico, não tem mais a chavinha.

Obrigado! Essas foram lançadas depois que saí da Nikon, então mal soube dessa mudança.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.775
  • Sexo: Masculino
Resposta #69 Online: 13 de Agosto de 2018, 14:41:26
Sim, você está certíssimo nos conceitos.  :ok:

Só o nome dessas lentes tipo G é que é AF-S G... 
Não existe AF G.

Na linha AF, só tem AF-I, AF e AF D.

Na linha AF-S existe AF-S, AF-S G e AF-S E.


considerando que a maioria já é considerada L-e-n-d-á-r-i-a-!
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.841
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #70 Online: 13 de Agosto de 2018, 15:01:12

Não existe AF G.


Esta lente é AF e G: https://kenrockwell.com/nikon/70300g.htm  :ok:

O D tem a ver com o chip de confirmação de distância, assim as AF-S / AF-P / G ou E são também D. Com relação ao mecanismo de foco, as AF (D inclusas) usam motor do corpo da câmera, enquanto as AF-S e AF-P vêm com motor de foco na lente (o S e o P tem a ver com o tipo de motor na lente). G indica que não tem anel de foco na lente, enquanto as E utilizam diafragma eletrônico.

https://imaging.nikon.com/lineup/lens/glossary.htm

http://www.dslrbodies.com/lenses/lens-articles/general-nikon-lens-info/making-sense-of-nikon-lens.html

A manutenção do mount F gerou bastante confusão nas siglas e compatibilidade ao longo dos anos, mas ao mesmo tempo manteve muitos cliente no sistema. A introdução de um mount novo tem que vir com muitas vantagens e um generoso roadmap de lentes, além do adaptador para usar as lendárias lentes Nikkor  :D
« Última modificação: 13 de Agosto de 2018, 15:02:22 por Carlos HP »


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.775
  • Sexo: Masculino
Resposta #71 Online: 13 de Agosto de 2018, 15:43:26
Ops, caramba... Então tem AF G... De qq forma AF-S G não é AF G...  Ok ? E parabéns... :clap:

E já me convenceram... a lendária Nikon vai fazer um adaptador compatível com todos estes padrões (nem parece que já vimos tudo isso 5 anos atrás no Nikon 1...)  :doh:

E com certeza será um adaptador rápido, preciso, de baixo consumo de energia e barato.... no nível da lendária Nikon !

Parabéns antecipado, Nikon !  :fight:



Pq dia 23 eu vou é rir muito ao ouvir: Nunca dissemos que queríamos algo compatível com tudo, rápido, preciso, de baixo consumo e barato... Foi você que disse isso, Ernesto !  :doh: :hysterical:



se vão fazer não sei mas que dá pra fazer dá...

fizeram na Nikon Df direto no corpo, fazer um adaptador universal é mais fácil ainda...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.626
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #72 Online: 13 de Agosto de 2018, 15:43:29
Sim, você está certíssimo nos conceitos.  :ok:

Só o nome dessas lentes tipo G é que é AF-S G... 
Não existe AF G.

Na linha AF, só tem AF-I, AF e AF D.

Na linha AF-S existe AF-S, AF-S G e AF-S E.




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Eu entendi AF G como AF-S G...

Lembrando que ainda tem o AF-P, que usa motor de passo e só é compatível com as câmeras da D7100 pra cá.  :aua:


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.775
  • Sexo: Masculino
Resposta #73 Online: 13 de Agosto de 2018, 16:33:14
Lich King

é a semana de referências épicas ???
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 635
Resposta #74 Online: 20 de Agosto de 2018, 05:20:37
Bom dia a todos :ok:

Saiu um novo "teaser"das novas Nikon.  Mostra muitos detalhes da câmera (incluindo o novo adaptador) e um detalhe da nova interface (na tela traseira que, por sinal, lembra muito a dos atuais celulares). 

https://nikonrumors.com/2018/08/20/new-nikon-mirrorless-camera-teaser-video.aspx/

Link direto para o Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=nIi_p0wLHkM

Boa semana e boas fotos a todos :ok: