Autor Tópico: Agora é oficial! Nikon anuncia o desenvolvimento de sua “mirrorless” (FF)  (Lida 32958 vezes)

fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.777
  • Sexo: Masculino
Resposta #135 Online: 22 de Agosto de 2018, 16:08:38
:hysterical:



Leica deixou de ser Leica...

pelo menos foi o que eu li aqui no fórum...  :assobi:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.777
  • Sexo: Masculino
Resposta #136 Online: 22 de Agosto de 2018, 16:43:04
Tem o Leiqueiro raiz que comprou a câmera em 1968, único dono.. e comprou nova "made in Wetzlar" e guarda a nota... amarelada.



E o Leiqueiro Nutella...bemmm..vc sabe como é o Nutella...  :assobi:  :hysterical:


sei não... conta aí...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 651
Resposta #137 Online: 22 de Agosto de 2018, 18:26:30
Here is the bad news: both the Nikon Z6 and Z7 mirrorless cameras will have only one XQD memory card slot

“...In my initial report from July 3rd, I specified that the new Nikon Z6 and Z7 mirrorless camera will both have XQD and CF Express memory card slots (meaning two slots). I am pretty sure now that this information was wrong - maybe something got lost in translation, maybe the specs given to me were "XQD/CF Express" and not "XQD and CF Express". Either way, this is the only bad news I have so far. Hopefully it is the only one...” :(


Read more: https://nikonrumors.com/2018/08/22/here-is-the-bad-news-both-the-nikon-z6-and-z7-mirrorless-cameras-will-have-only-one-xqd-memory-card-slot.aspx/#ixzz5Owcc7z59


Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 651
Resposta #138 Online: 22 de Agosto de 2018, 20:00:38
More Nikon Z6 leaks (new specs + pictures)







“...Freshly leaked pictures and a new set of specifications for the Nikon Z6 mirrorless camera:


24.5MP
273 AF points

11 fps
EVF: 3.6M QVGA
2.1M touchscreen
5-axis stabilization
Hybrid PDAF
FullHD 120p, 4K UHD 30p Video, N-LOG profile (4: 2: 2 10-bit HDMI output), focus peaking, Zebra
EN-EL15b battery
Wi-Fi, Bluetooth
Weather sealed body
...”

Read more: https://nikonrumors.com/2018/08/22/more-nikon-z6-leaks-new-specs-pictures.aspx/#ixzz5OwzhOQN8


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.777
  • Sexo: Masculino
Resposta #139 Online: 22 de Agosto de 2018, 20:22:23
En el 15b alguém tem referência desta bateria?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 651
Resposta #140 Online: 22 de Agosto de 2018, 20:31:21
More Nikon Z7 leaks (new specs + pictures)










More Nikon Z7 mirrorless camera leaks:


45.7 MP
493 AF Point
9 fps
EVF: 3.6M QVGA
2.1M touchscreen

5-axis stabilization
Hybrid PDAF
FullHD 120p, 4K UHD 30p Video, 8K time lapse, N-LOG profile (4: 2: 2 10-bit HDMI output), focus peaking, Zebra
EN-EL15b battery
Wi-Fi, Bluetooth
Weather sealed body
Price: Nikon Z7 + FTZ around 3600EUR, Z7 + FTZ + 24-70 around 4200EUR


NEW: the FTZ adapter is working with IBIS.




Read more: https://nikonrumors.com/2018/08/22/more-nikon-z7-leaks-new-specs-pictures.aspx/#ixzz5Ox8DGMxH


Read more: https://nikonrumors.com/2018/08/22/more-nikon-z7-leaks-new-specs-pictures.aspx/#ixzz5Ox6uDaLU


Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 651
Resposta #141 Online: 22 de Agosto de 2018, 21:10:17
Here is the good news: the one slot XQD memory card is not that bad because…

The one slot XQD memory card is not that bad because I was told that you can either use 1x XQD card or 1x CF Express card or 2x SD cards. I do not have any other details or how exactly this is implemented (adapter?). Stay tuned...




Read more: https://nikonrumors.com/2018/08/22/here-is-the-good-news-the-one-slot-xqd-memory-card-is-not-that-bad-because.aspx/#ixzz5OxHFONyX

Hummm....  Olhando melhor a foto, ficou a impressão de que o “slot” para o cartão XQD / CF Express pode ser removido e substituido por um “slot” duplo para cartões SD...

Faltam poucas horas para sabermos a verdade :snack:
« Última modificação: 22 de Agosto de 2018, 21:24:01 por Fábio Kruschewsky Lemos »


Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 651
Resposta #142 Online: 22 de Agosto de 2018, 21:28:03
More Nikon Z6 leaks (new specs + pictures)



“Slot” removível??? :ponder:

Parece fazer sentido.  Transcrevo aqui um dos comentários do “post”:

“...The only explanation I can think of is that the camera comes with three different "card slot inserts" that you can install yourself into the memory card compartment.. one insert for XQD, one insert for CF and one insert for 2x SD

It would make sense that there isn't enough room inside memory compartment for 2x XQD or 2x CF.. but enough for 2x SD

We'll know it all pretty soon but I think this is the only logical explanation for this to work
...”

Examinando melhor a foto, parece existir uma espécie de “alça” semicircular a frente do cartão de memória (vista em primeiro plano) ;)

No aguardo de mais novidades, hehehe :snack:
« Última modificação: 22 de Agosto de 2018, 21:42:59 por Fábio Kruschewsky Lemos »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.471
  • Sexo: Masculino
Resposta #143 Online: 22 de Agosto de 2018, 21:38:51
Tomara que dê mesmo para por 2 sd
Se não lascou no meio  :(


Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 651
Resposta #144 Online: 22 de Agosto de 2018, 22:37:00
Depois do FRESHNEL para aumentar a abertura da lente

E da morte do Retrofocus..


Só faltava o slot que cabe qq cartão dentro

 :doh:  :worship:  :hysterical:  :hysterical:  :hysterical:

Qta Bósnia

Lendáááááária  :hysterical:



Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Se existe (ou não) um slot removível para cartões de memória nas novas Nikon, qual o problema?  Não pode ter?

Não sabia que era proibido especular ou trocar ideias por aqui :(

Lá no “Nikon Rumors” o pessoal tem discutido bastante; centenas de comentários, alguns realmente muito interessantes :snack:   Bem diferente do que tenho visto por aqui de uns tempos para cá :(

Mesmo no “Canon Rumors” percebi um debate animado sobre as novas Nikons, até pela fato de que a Canon será a próxima a anunciar sua nova linha ML. Nada de “trollagem”, ao contrário do que estou vendo aqui, de vez em quando....

Sim; frequentei o “MF” há bem mais tempo (mais de década)! Tinha outro perfil (login); fiquei um tempo sem aparecer e quando retornei, acabei abrindo outro (este que uso atualmente).  Apreciava acompanhar os debates de alguns dos foristas, em especial aqueles travados pelo Leonardo (Leo) Terra e o Ivan de Almeida.  Aprendi muito ali :worship: Bons tempos aqueles....(Estou ficando velho, rs).  As vezes uso a ferramenta de pesquisa para procurar por aqueles debates. a maioria ainda bastante atual :ponder:

C’ est la vie...   (porém; já encheu.....)



Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.571
Resposta #145 Online: 22 de Agosto de 2018, 23:06:10
Se existe (ou não) um slot removível para cartões de memória nas novas Nikon, qual o problema?  Não pode ter?

Não sabia que era proibido especular ou trocar ideias por aqui :(

Lá no “Nikon Rumors” o pessoal tem discutido bastante; centenas de comentários, alguns realmente muito interessantes :snack:   Bem diferente do que tenho visto por aqui de uns tempos para cá :(

Mesmo no “Canon Rumors” percebi um debate animado sobre as novas Nikons, até pela fato de que a Canon será a próxima a anunciar sua nova linha ML. Nada de “trollagem”, ao contrário do que estou vendo aqui, de vez em quando....

Sim; frequentei o “MF” há bem mais tempo (mais de década)! Tinha outro perfil (login); fiquei um tempo sem aparecer e quando retornei, acabei abrindo outro (este que uso atualmente).  Apreciava acompanhar os debates de alguns dos foristas, em especial aqueles travados pelo Leonardo (Leo) Terra e o Ivan de Almeida.  Aprendi muito ali :worship: Bons tempos aqueles....(Estou ficando velho, rs).  As vezes uso a ferramenta de pesquisa para procurar por aqueles debates. a maioria ainda bastante atual :ponder:

C’ est la vie...   (porém; já encheu.....)
É que o Ernesto tá em luto.
Tá se apegando a qualquer detalhe duvidoso, aumentando verdades e criando fantasias para alimentar o estado de negação.
Daqui uns tempos ele vai perceber que o espelho já era e vai lá levar umas flores no túmulo.
Lembrando com nostalgia dos slideshows de seu viewfinder fazendo blackout a 12 frames por segundo.


Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 651
Resposta #146 Online: 23 de Agosto de 2018, 01:48:52


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.571
Resposta #147 Online: 23 de Agosto de 2018, 01:57:27


Roadmap das lentes.
Detalhe que eles deixaram em aberto que pretendem fazer teles para esportes também.
Meu chute é que elas chegarão em 2021 junto com a câmera que vai competir com a 1DXII / A9.

Como eu havia previsto antes, a Z7 é a câmera da resolução que compete com a 5DS R e a A7RIII.
A Z6 é a bread and butter, ou como a Nikon chamou, a "all-rounder", que compete com a 5DIV e a A7III.

Vamos ver se acerto e em 2021 vemos a "Z8" chegando junto com as teles pro pessoal do esporte.


Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 651
Resposta #148 Online: 23 de Agosto de 2018, 02:00:24
Nikon Z-Nikkor lens roadmap




Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.571
Resposta #149 Online: 23 de Agosto de 2018, 02:22:59
Estou citando apenas as linhas das câmeras como base.

Inclusive, eu acho que em 2021 as competidoras do lado da Canon provavelmente serão mirrorless também.
Mas ainda assim vai existir a equivalente da 5DIV e a equivalente a 5DSR, ou qualquer que seja o número do modelo se eles lançarem outra até lá.

A tecnologia dessas câmeras mudam em cada versão, mas o nicho que o conjunto da série atende continua o mesmo. Assim como o price point.
« Última modificação: 23 de Agosto de 2018, 02:23:34 por Di Torres »