Autor Tópico: Quais tochas usar para estudio?  (Lida 2921 vezes)

thiagotxd1

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 25 de Julho de 2018, 15:55:17
Olá gostaria de dicas sobre tocha para se usar em estúdio ?

estou pensando em pegar 2 tochas de 200w ou 300w para iluminação frontal e quais usar para iluminar o fundo?

150w? ou ate mesmo as 200w ou 300w igual da frente?





Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 06 de Agosto de 2018, 17:07:03
Em um curso que estou fazendo, foi recomendado 2 x 150 + 1 x 200.
Não sei, porém, se de fato é o melhor arranjo.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 06 de Agosto de 2018, 17:12:10
Se quiser fundo branco a da de trás precisa ser mais potente.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 06 de Agosto de 2018, 17:43:44
Se quiser fundo branco a da de trás precisa ser mais potente.

Mas seriam só duas, sendo uma principal?

Ou duas de 150 para efeito bastariam?
Na aula d estúdio, usamos duas tochas de 150 em sombrinhas rebatedoras e uma de 200 (principal) em sombrinha refletora.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 06 de Agosto de 2018, 18:39:43
Mas seriam só duas, sendo uma principal?

Ou duas de 150 para efeito bastariam?
Na aula d estúdio, usamos duas tochas de 150 em sombrinhas rebatedoras e uma de 200 (principal) em sombrinha refletora.

Aí o céu é o limite em relação a quantidade de tochas.
Imagino que o curso tenha ensinado luz principal, preenchimento e de recorte com essas 03 tochas.

E o fundo branco fez como nesse setup?
Se usar a de 200w em potencia máxima no modelo, precisa de 400w no fundo para deixar branco.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 06 de Agosto de 2018, 21:18:44
Aí o céu é o limite em relação a quantidade de tochas.
Imagino que o curso tenha ensinado luz principal, preenchimento e de recorte com essas 03 tochas.

E o fundo branco fez como nesse setup?
Se usar a de 200w em potencia máxima no modelo, precisa de 400w no fundo para deixar branco.

Não sabia disso!


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #6 Online: 07 de Agosto de 2018, 03:45:29
Ontem à noite perguntei ao professor. Segundo ele, a maior potência do flash se esvai porque:

- fica bem mais distante do objeto que os dois de 150 ficam do fundo;
- está acoplado a uma sombrinha refletora, enquanto os dois de 150 estão a sombrinhas rebatedoras.

A primeira frase me pareceu ser parte da explicação; a segunda, parte do problema. Justifico: luz refletida, parece-me, “se perde” menos que luz que tem que atravessar outro corpo, mesmo branco.

Mas repito: em Fotografia, sou apenas um leigo que quer aprender.


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #7 Online: 07 de Agosto de 2018, 03:48:41
Mas peço desculpas ao autor do tópico: involuntariamente acabei monopolizando a discussão, e ele não obteve a resposta que procura


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 07 de Agosto de 2018, 07:30:01
Ontem à noite perguntei ao professor. Segundo ele, a maior potência do flash se esvai porque:

- fica bem mais distante do objeto que os dois de 150 ficam do fundo;
- está acoplado a uma sombrinha refletora, enquanto os dois de 150 estão a sombrinhas rebatedoras.

A primeira frase me pareceu ser parte da explicação; a segunda, parte do problema. Justifico: luz refletida, parece-me, “se perde” menos que luz que tem que atravessar outro corpo, mesmo branco.

Mas repito: em Fotografia, sou apenas um leigo que quer aprender.

Faz todo sentido.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Menko

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #9 Online: 07 de Agosto de 2018, 19:39:29
Olá gostaria de dicas sobre tocha para se usar em estúdio ?

estou pensando em pegar 2 tochas de 200w ou 300w para iluminação frontal e quais usar para iluminar o fundo?

150w? ou ate mesmo as 200w ou 300w igual da frente?

2 tochas de 200w e 1 de 300/400 seria um bom conjunto, teria várias opções com este set. Esta semana comprei uma de 200w da Digiflash, vou dar um up nas luminárias aqui.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 08 de Agosto de 2018, 00:10:07
O que pega nas rochas mais simples é o tempo de recarga. Se isso for, importante pra vc, observe ao escolher.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #11 Online: 08 de Agosto de 2018, 03:52:14
Os kits mais básicos que tenho visto, por outro lado, contemplam apenas duas.