Autor Tópico: Equipamento para Viagem  (Lida 3690 vezes)

Silveirinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Online: 25 de Julho de 2018, 16:09:33
Boa tarde, senhores.

Vou fazer minha primeira viagem de carro longa (RJ-RS) e pretendo comprar ou uma GoPro ou uma Canon 10-18mm.
Sei que são duas coisas bem distintas, mas o meu objetivo é ter equipamentos versáteis, que me permitam tirar boas fotos de viagem e paisagem.
A camera que possuo é a 80D.

O que me recomendariam? O que seria importante eu considerar?



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 25 de Julho de 2018, 16:12:06
Se for só foto, a 10-18.

Se quiser filmar a viagem, principalmente deixando ela ligada no carro, a go pro.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #2 Online: 25 de Julho de 2018, 16:19:30
Se for só foto, a 10-18.

Se quiser filmar a viagem, principalmente deixando ela ligada no carro, a go pro.

+1.
Canon 5D MK III - Sony A7III


Silveirinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Resposta #3 Online: 25 de Julho de 2018, 16:22:25
Se for só foto, a 10-18.

Se quiser filmar a viagem, principalmente deixando ela ligada no carro, a go pro.

Então, a ideia é tirar foto também. Mas eu tinha pensado exatamente nessa questão, deixar a câmera ligada dentro do carro, ou até mesmo fotos com a propria câmera (GoPro)
Eu pretendo num segundo momento, talvez próxima viagem, comprar outro equipamento. Será que a GoPro agora não seria mais versátil? Será que ela não serviria para fotos também?


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Julho de 2018, 16:33:16
Se for só foto, a 10-18.

Se quiser filmar a viagem, principalmente deixando ela ligada no carro, a go pro.

x2
falou tudo em uma frase...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 25 de Julho de 2018, 16:34:50
Então, a ideia é tirar foto também. Mas eu tinha pensado exatamente nessa questão, deixar a câmera ligada dentro do carro, ou até mesmo fotos com a propria câmera (GoPro)
Eu pretendo num segundo momento, talvez próxima viagem, comprar outro equipamento. Será que a GoPro agora não seria mais versátil? Será que ela não serviria para fotos também?

go pro é câmera para vídeo... vai se frustrar para tirar fotos com ela...

claro... se for fotos com sol a pico perfeito vai lhe trazer ótimos resultados, porém se for fotos na sombra já vai deteriorar muito a imagem... fotos a noite esquece... não foi feita pra isso, por mais que ela tenha um modo disso as fotos não são nem de perto iguais ao de um celular de 2016 por exemplo.

edit... minha experiência é com a go pro 5 hero black.
« Última modificação: 25 de Julho de 2018, 16:35:40 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Vitaao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #6 Online: 25 de Julho de 2018, 17:25:49
Se não for usar pra aventuras (mergulho, paraquedas, skate e por ai vai) vai de 10-18, ela é muito versátil. Eu tenho a combinação 80d e 10-18 e funciona muito bem, tanto para fotos quanto para filmagens.

ps. Eu tenho uma gopro e ela é uma câmera fantástica, mas utilizo para coisas mais específicas. Maior parte do tempo utilizo a 80d mesmo, tanto para fotos quanto para filmagens curtas.
« Última modificação: 25 de Julho de 2018, 17:31:29 por Vitaao »


Silveirinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Resposta #7 Online: 25 de Julho de 2018, 18:19:25
go pro é câmera para vídeo... vai se frustrar para tirar fotos com ela...

claro... se for fotos com sol a pico perfeito vai lhe trazer ótimos resultados, porém se for fotos na sombra já vai deteriorar muito a imagem... fotos a noite esquece... não foi feita pra isso, por mais que ela tenha um modo disso as fotos não são nem de perto iguais ao de um celular de 2016 por exemplo.

edit... minha experiência é com a go pro 5 hero black.

Tava pensando em pegar a Hero 6 Black, pra foto nessas e para registrar essa viagem.


Se não for usar pra aventuras (mergulho, paraquedas, skate e por ai vai) vai de 10-18, ela é muito versátil. Eu tenho a combinação 80d e 10-18 e funciona muito bem, tanto para fotos quanto para filmagens.

ps. Eu tenho uma gopro e ela é uma câmera fantástica, mas utilizo para coisas mais específicas. Maior parte do tempo utilizo a 80d mesmo, tanto para fotos quanto para filmagens curtas.

Penso em registrar a viagem, dentro do carro, praia, essas coisas assim... Mas, se eu pegar a GoPro agora, mais tarde eu vou pegar a 10-18, ou vice-versa.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 25 de Julho de 2018, 20:02:25
O celular substitui a go pro se vc não for usar ele como gps rsrsrsr

Compra os suportes e já foi.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Silveirinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Resposta #9 Online: 26 de Julho de 2018, 21:57:26
Obrigado pelas respostas!


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 27 de Julho de 2018, 07:46:12
Tava pensando em pegar a Hero 6 Black, pra foto nessas e para registrar essa viagem.


Penso em registrar a viagem, dentro do carro, praia, essas coisas assim... Mas, se eu pegar a GoPro agora, mais tarde eu vou pegar a 10-18, ou vice-versa.

Sinceramente, de quem tem uma go pro... se for usar ela dentro d'agua não tem igual... mas se for só pra gravar a viagem... vai de celular mesmo e economiza o dinheiro... a Gopro é interessante pra casos de ação ou ação em água... do mais não é a melhor imagem de vídeo... pra foto então só no sol.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


phmn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #11 Online: 27 de Julho de 2018, 08:41:31
Até meu Galaxy S 2 tirava foto melhor do que qualquer GoPro atual. A minha só uso para mergulho e raramente prendo na bicicleta...

Se for para gravar a viagem, com a câmera dentro do carro, usa o seu celular preso em um suporte. Mas se você quiser filmar de fora do carro, próxima a roda, etc e tal. Dai acho mais seguro a gopro mesmo.

Mas será que vale o investimento para filmar algo que depois de 2 horas você vai olhar e dizer "Nossa hein, que desnecessário..." 


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #12 Online: 30 de Julho de 2018, 10:08:39
Eu também sou da opinião de que GoPro só faz sentido quando usada como câmera de ação, ou seja, dentro d'água e/ou com seus acessórios.

Se for para filmar ou fotografar tranquilo, sou mais uma câmera dedicada ou mesmo um smartphone.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 30 de Julho de 2018, 10:10:41
Até meu Galaxy S 2 tirava foto melhor do que qualquer GoPro atual. A minha só uso para mergulho e raramente prendo na bicicleta...


claro que tira! MITO... S2  :wub:

edit... se bobear ainda tem atualizações de firmwares terceirizados pra ele...
« Última modificação: 30 de Julho de 2018, 10:11:26 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 01 de Agosto de 2018, 11:32:50
Se tem a lente do kit, pega a Go pro, se não tiver pega a 10-18 e usa um tripé pra gravar vídeos curtos entre 10 a 30 segundos dos locais e paisagens, depois junta tudo no Photoshop, claro sem esquecer d tirar as fotos…