Autor Tópico: Sobre maquininhas de cartão de crédito  (Lida 2300 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Online: 27 de Julho de 2018, 10:38:16
Alguém faz uso dessas maquininhas para pessoa física??
Andei dando uma lida no google, mas é sempre bom ter opinião de quem usa.
No meu caso, é só pra participar de eventos ocasionais, vendendo umas quitutices aí.
Alguém que use tem algo a dizer sobre elas, preferências, vantagens, desvantagens, etc?
Achei interessantes as informações desse site:
https://br.mobiletransaction.org/maquininha-de-cartao-5-melhores/
« Última modificação: 27 de Julho de 2018, 10:39:55 por Helena Bsb »


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #1 Online: 27 de Julho de 2018, 10:43:47
Eu uso a Minizinha. Acho muito prática, ainda mais a Minizinha wi-fi. Nunca me deu problema. As diferenças nos prazos para recebimento de vendas a crédito, pelo menos pra mim que não tenho recebido valores tão altos, não são muito relevantes. Faço plano quinzenal para crédito.

Tem outras com taxas mais atrativas, mas com essa moda de maquininha para pessoa física aparecem empresas pra mim pouco conhecidas, que não sei se vale apostar pelo desconhecimento.

Como PagSeguro já tem um tempo no mercado resolvi apostar nela.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk

INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #2 Online: 27 de Julho de 2018, 10:47:03
A SumUp me chamou muito a atenção antes mesmo de pegar a Minizinha...como tudo é um risco acho que vale a pena tentar.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk

INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #3 Online: 27 de Julho de 2018, 10:57:59
Uso a SumUp.

No caso, tenho plano de dados pós pagos de uma operadora que sempre dura o mês inteiro, então optei pela maquininha mais barata que usa a internet do smartphone.

Também tem opção de maquininha com plano de dados integrado que não precisa de smartphone.

Atende muito bem, tem taxas muito boas pra antecipamento (as melhores do Brasil atualmente) e o plano econômico parcelado é bem interessante também, coisa que não encontrei em outras maquininhas, já que todas as outras antecipam de uma forma ou de outra.

Até hoje, dois anos de uso, minha maquininha deu problema uma vez e foi trocada sem problemas, pois tem garantia de 10 anos. O atendimento foi rápido e a troca nem tanto, pois foi pelos correios e demorou duas semanas do envio até eu receber a nova máquina.

Uma coisa que eu já notei é que a SumUp está aqui pra competir forte com o pagseguro e mercadopago. Sempre que eles melhoram alguma condição, a SumUp vai lá e cobre, então a tendência é ela se manter com as melhores taxas e preços.

Se você se decidir por ela, fica aqui meu link de indicação. Você ganha um desconto e eu ganho uma comissão. http://fbuy.me/f9P3q

Ah, e tá rolando uma oferta bem legal da SumUp: Os 3 primeiros meses tem 1% de taxa pra crédito e débito. Só nisso você provavelmente já cobre o gasto com a maquininha.
« Última modificação: 27 de Julho de 2018, 11:06:47 por Di Torres »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 27 de Julho de 2018, 10:58:11
Obrigada, Joabe!


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #5 Online: 27 de Julho de 2018, 11:00:44
[/b]
Alguém faz uso dessas maquininhas para pessoa física??
Andei dando uma lida no google, mas é sempre bom ter opinião de quem usa.
No meu caso, é só pra participar de eventos ocasionais, vendendo umas quitutices aí.
Alguém que use tem algo a dizer sobre elas, preferências, vantagens, desvantagens, etc?
Achei interessantes as informações desse site:
https://br.mobiletransaction.org/maquininha-de-cartao-5-melhores/
Comprei uma há alguns meses atrás.
Pesquisei bastante e cheguei à conclusão que a melhor opção é o do Mercado Pago (Point Mini), sem mensalidade, ótimas taxas (que podem ser atribuídas ao cliente). Vc recebe um cartão pré-pago que pode usar o dinheiro ou transferir para sua conta bancária.
Caso opte por essa, posso te indicar e vc recebe um desconto de R$ 50,00 e da mesma forma que o Di Torres disse, também recebo uma comissão http://bit.ly/2uTOCw3. Assim ela sai por R$ 68,00 podendo parcelar em até 12x...

« Última modificação: 27 de Julho de 2018, 11:10:01 por andreluigo »
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #6 Online: 27 de Julho de 2018, 11:03:21
Só complementando: Outra coisa que gostei no uso do PagSeguro é o app que funciona como frente de caixa, posso gerar relatórios e etc. Pra mim foi ótimo

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk

INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 27 de Julho de 2018, 11:07:57
Uso a SumUp.

No caso, tenho plano de dados pós pagos de uma operadora que sempre dura o mês inteiro, então optei pela maquininha mais barata que usa a internet do smartphone.

Também tem opção de maquininha com plano de dados integrado que não precisa de smartphone.

Atende muito bem, tem taxas muito boas pra antecipamento (as melhores do Brasil atualmente) e o plano econômico parcelado é bem interessante também, coisa que não encontrei em outras maquininhas, já que todas as outras antecipam de uma forma ou de outra.

Até hoje, dois anos de uso, minha maquininha deu problema uma vez e foi trocada sem problemas, pois tem garantia de 10 anos. O atendimento foi rápido e a troca nem tanto, pois foi pelos correios e demorou duas semanas do envio até eu receber a nova máquina.

Uma coisa que eu já notei é que a SumUp está aqui pra competir forte com o pagseguro e mercadopago. Sempre que eles melhoram alguma condição, a SumUp vai lá e cobre, então a tendência é ela se manter com as melhores taxas e preços.

Se você se decidir por ela, fica aqui meu link de indicação. Você ganha um desconto e eu ganho uma comissão. http://fbuy.me/f9P3q

Ah, e tá rolando uma oferta bem legal da SumUp: Os 3 primeiros meses tem 1% de taxa pra crédito e débito. Só nisso você provavelmente já cobre o gasto com a maquininha.

opa, valeuzão!! tô mesmo bem inclinada pra ela.


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #8 Online: 27 de Julho de 2018, 17:18:58
Tenho do PagSeguro e da SumUp. Uso mais da SumUp, pois tem taxas melhores.
Se alguém tiver interesse, segue o link para adquirir ela, com 1% de taxa no débito e crédito à vista por 3 meses: http://fbuy.me/ifQ17

Abraços!



Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #9 Online: 27 de Julho de 2018, 17:31:35
A Sumup foi a única que encontrei que vc consegue cobrar e receber parcelado a um valor razoável

A patroa ta com um atelier de pintura e faz um valor melhor para quem fecha o trimestre ou semestre, por isto independente de taxas tem que ver o que mais combina com o seu negócio e publico


Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Resposta #10 Online: 27 de Julho de 2018, 20:41:39
Pesquisei por 3 meses antes de adquirir.

Pelas taxas optei pela Sumup, mas tive dor de cabeça com o equipamento físico e com o SAC.
Saiu uma máquina nova da minizinha, bateria dura mais.

Ambas tem prós e contras, mas tem que ficar esperta com uma coisa em ambas:

As vezes, acontece de aprovar a compra, mas depois no resumo, diz que a transação não foi aceita, isso causa aquela dor de cabeça para receber de novo, ir atrás do cliente bláblá...

Normalmente o que faço é dar uma "enrolada" no cliente, conversando, até que receba no meu e-mail que a transação realmente aconteceu.

Segue um site com informações mais detalhadas.

http://pagamentosmoveis.net/minizinha-ou-sumup-top/
Comida é arte.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 27 de Julho de 2018, 21:07:12
Pronto, decidi pela Sumup. Valeuzão aí, galera!!  :ok: :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 27 de Julho de 2018, 21:08:18
Pesquisei por 3 meses antes de adquirir.

Pelas taxas optei pela Sumup, mas tive dor de cabeça com o equipamento físico e com o SAC.
Saiu uma máquina nova da minizinha, bateria dura mais.

Ambas tem prós e contras, mas tem que ficar esperta com uma coisa em ambas:

As vezes, acontece de aprovar a compra, mas depois no resumo, diz que a transação não foi aceita, isso causa aquela dor de cabeça para receber de novo, ir atrás do cliente bláblá...

Normalmente o que faço é dar uma "enrolada" no cliente, conversando, até que receba no meu e-mail que a transação realmente aconteceu.

Segue um site com informações mais detalhadas.

http://pagamentosmoveis.net/minizinha-ou-sumup-top/

Rapaz, tudo acontece com vc, rsrs. Tudo!!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.767
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #13 Online: 28 de Julho de 2018, 09:10:40
Se quiser vender parcelado, sumup sem pensar 2 vezes.
No plano econômico vc paga a mesma coisa que uma venda a vista , mas recebe o dinheiro parcelado tb
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #14 Online: 28 de Julho de 2018, 10:27:12
Eu sempre usei PagSeguro da Uol... comecei pra poder mandar solicitações de pagamentos por e-mail, para trabalhos e Workshops, no começo fiquei meio com receio por que li muitos depoimentos na internet do pessoal falando que teve problemas em eles prenderem o dinheiro, eu estou usando (vendas pela internet) a uns 3 anos e nunca tive problemas.

Quanto a Maquininhas, ja tem um ano que uso a MOBI PIN10 do PagSeguro, ela passa cartões com tarja tb e tem que ser usada com o celular, quando comprei fiquei meio assim de ter que ficar conectando o celular pra usar mas no final achei tranquilo, super prático, e talvez por conta disso a bateria dure mais, não uso muito (umas 10 vezes por mês) e pra ter uma idéia esse ano eu só tive que carregar duas vezes a bateria...

Quanto as taxas eu repasso no valor para o cliente, tenho meu valor X para pagamentos com cartões e um valor Y para pagamentos através de depósito/transferência bancária (com valor menor que o pagamento com cartão), ele quem escolhe... ah, o cliente parcela no cartão mas vc recebe tudo de uma vez (as taxas podem variar de acordo com o tempo que vc escolhe para retirar o valor)...
« Última modificação: 28 de Julho de 2018, 10:32:22 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).