Autor Tópico: Dicas  (Lida 1621 vezes)

carolinam_8

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
    • Meus trabalhos
Online: 27 de Julho de 2018, 13:43:27
Boa tarde!

Surgiu uma oportunidade para fotografar um passeio de limousine de um aniversário de 15 anos. Gostaria de saber se alguém já fez?

Qual lente seria mais adequada para esse tipo de fotografia?

Devo usar flash ou não?
Carolina Marques
Fotógrafa Freelancer, Tratamento de Imagens e Produção de Moda


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #1 Online: 27 de Julho de 2018, 15:11:20
Dentro de um carro, por maior que seja, creio que uma 16-35mm em uma câmera FF Canon seria o mais indicado, para ambientar as fotografias.

Quanto ao flash, depende da sua câmera e da velocidade da lente. Se não tiver uma lente muito clara, eu levaria, o pior que pode acontecer é não usar.

Canon 5D MK III - Sony A7III


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #2 Online: 28 de Julho de 2018, 11:58:20
Boa tarde!

Surgiu uma oportunidade para fotografar um passeio de limousine de um aniversário de 15 anos. Gostaria de saber se alguém já fez?

Qual lente seria mais adequada para esse tipo de fotografia?

Devo usar flash ou não?

Adoraria fazer isso rs. Penso que uma lente mais grande angular, tipo uma Tamron 17-50 possa te dar versatilidade, visto que precisarás pegar mais ângulo e também registrar o ambiente; a pessoa dentro do ambiente.

Acho que ajudaria você dizer qual sensor tem na câmera: aps ou 35 mm, porque isso pode nos dar melhor situação sobre a lente mais adequada.

Sobre um flash eu levaria e deixaria na sapata da câmera, mas só levaria se a limousine não tiver iluminação interna. Lembra de aumentar um pouco o ISO e deixar o obturador mais rápido, tipo 1-200, 1-250, etc, pra congelar o movimento, afinal você estará em movimento rs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.553
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Julho de 2018, 13:38:41
Eu já fiz fotos de noiva indo para o casamento, o lugar é bem apertado, e com pouca luz.

Imagino tbm que as amigas tbm vão se movimentar bastante

Tudo isso significa; problemas com a velocidade, ângulo de cobertura para enquadramento , lentes claras e ISO alto, sistema de foco rápido e eficiente, e se for usar uma grande angular bem aberta muita distorção na face das pessoas que estão nas bordas.

Penso que usar flash espetado na câmera nesta situação vai deixar as fotos feias, eu não gosto. Haverão sombras, diferencial muito grande entre a face das pessoas e o fundo, reflexos no vidro do carro, seu reflexo em algumas fotos, etc... etc...

Dependendo da câmera que vc tem terá um problemão.

Pensando em tudo isso e nas questões estéticas, temos escolhas pra fazer e algumas coisas temos que abandonar. Considerando todas os problemas, eu levaria uma lente com abertura equivalente á 24mm Full frame f/1.4, ou seja, uma lente muito clara.
« Última modificação: 28 de Julho de 2018, 13:40:17 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #4 Online: 29 de Julho de 2018, 10:49:43
Eu iria firshey e uma 10-18mm STM ou firshey + 24mm ou 10-18mm STM e uma 24mm.

Vejo fotos de balada com firshey e são iradas. 15 anos com ultra grande angular deve ficar show.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 29 de Julho de 2018, 11:23:16
10-18 com certeza se você for ficar dentro da limosine também.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs