Autor Tópico: Musicos e compositores aqui no forum...  (Lida 7000 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Online: 27 de Julho de 2018, 18:39:07
O que vcs tem tocado e criado? Se possivel mostre o primeiro e o ultimo trabalho de vcs. :)


Eu sou um pessimo musico. Aprendi a tocar violao por contra propria. Na verdade eu nunca aprendi a tocar violao. Eu apenas pego algumas notas para compor minhas musicas e eh so. Mas eu gosto de brincar com o violao e criar musica.

Ja faz 1 ano que nao pego no violao e nao crio nada e hoje bateu uma vontade.

Essa foi a primeira musica que eu criei:

E essa foi a ultima musica que eu criei:

No total foram aproximadamente 30 musicas que fiz em aproximadamente 3 meses ha um ano atras.

Talvez possamos criar algumas musicas juntos.  :)


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Julho de 2018, 19:46:38
Sou baixista, fui profissional e vivi disso durante 25 anos. Fui sideman de vários artistas nas décadas de 90 e 2000 e também tive algumas bandas conhecidas aqui no Sul. Me aposentei já e agora toco por hobby e com amigos.

Um dos últimos trabalhos foi com este pessoal, gravamos ao vivo em um teatro sem público, uma produção local.



Também tenho outra banda chamada Lilith, a gente faz algumas versões como esta:

Muito antigamente eu era assim, esse é velho, kkk
« Última modificação: 27 de Julho de 2018, 19:47:11 por Claudio Rombauer »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Julho de 2018, 19:50:32
Essa aqui foi de um show recente aqui em curitiba. Fiz parte da Crossroads Allstar Band, banda com mais de 2o integrantes

Aqui, acompanhando a Thayse, com meu fretless custom (adoro baixos fretless)
« Última modificação: 27 de Julho de 2018, 19:51:53 por Claudio Rombauer »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #3 Online: 27 de Julho de 2018, 20:09:36
Sou baixista, fui profissional e vivi disso durante 25 anos. Fui sideman de vários artistas nas décadas de 90 e 2000 e também tive algumas bandas conhecidas aqui no Sul. Me aposentei já e agora toco por hobby e com amigos.
...

Caraca man...

 :clap: :clap:


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #4 Online: 27 de Julho de 2018, 21:42:10
Sou baixista, fui profissional e vivi disso durante 25 anos. Fui sideman de vários artistas nas décadas de 90 e 2000 e também tive algumas bandas conhecidas aqui no Sul. Me aposentei já e agora toco por hobby e com amigos.

Um dos últimos trabalhos foi com este pessoal, gravamos ao vivo em um teatro sem público, uma produção local.



Também tenho outra banda chamada Lilith, a gente faz algumas versões como esta:

Muito antigamente eu era assim, esse é velho, kkk
Ohhh louco, meu!
Vc não é o cara só na fotografia... É o cara na música, tbm!  :worship: :worship:
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 27 de Julho de 2018, 23:07:20
Ohhh louco, meu!
Vc não é o cara só na fotografia... É o cara na música, tbm!  :worship: :worship:

KKK. Obrigado meu.

Mas minha especialidade mesmo é Design Gráfico. E autorama. E agora tô correndo de Gran turismo Sport.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 27 de Julho de 2018, 23:09:08
Só cara fera aqui!!!! Excelente ideia de tópico, Márcio!

Eu toco bateria desde os 13 anos. Minha primeira banda foi de rock progressivo com uns amigos da vizinhança. Chegamos a gravar umas músicas (na época em fita Cassette em dois canais), mas se perderam com o tempo. O baixista ainda é um grande amigo meu, mas o guitarrista sumiu, e foi substituído por um amigo tecladista. Aqui o resultado de uma das últimas jams (o forum não tem conectividade com SoundCloud). Esse cantando sou eu.
https://soundcloud.com/16rpm/dor-maior-flange-1


Depois toquei em bandas de reggae, blues e punk. As gravações estão perdidas por aí, e nunca me dei ao trabalho de ouvir de novo.

Quando fiquei noivo, tive o plano extremamente ambicioso de gravar pra minha atual esposa um número de músicas compostas por mim, comigo tocando todos os instrumentos, que seriam todos feitos por mim. No final das contas, tive que ceder e usar uma bateria e um violão que não foram feitos por mim:
https://soundcloud.com/16rpm/podr-o

Passei muitos anos sem tocar, mudei pros EUA, comprei uma bateria eletrônica e toquei com um garoto genial. As músicas dele são muito legais, mas ele mudou pra Califórnia, e a banda acabou de novo.

Mas hoje, eu olho a bateria acústica no armário, a eletrônica sem ser tocada e penso se não é hora de me desfazer de tudo isso, e seguir adiante.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #7 Online: 28 de Julho de 2018, 00:35:20
Esse tópico vai revelar muitas outras grandes facetas artísticas da galera!  :clap: :clap:

Só feerrraa... Parabéns tbm, Felipe!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #8 Online: 28 de Julho de 2018, 07:54:32
Claudio Rombauer,

Quase todos os musicos que acabo conhecendo sao baixistas.  :ponder:

Que tal vc, felipemendes e eu criarmos algo junto? Como eu disse, eu nao sei tocar violao e nao sou um grande cantor. Minha unica qualidade eh minha beleza, e todo grupo que se prese tem um cara bonitao, e no caso aqui, so tem eu mesmo.  :D

O que vc acha felipemendes?

felipemendes,

A primeira musica mal da para ouvir a sua voz mas gostei do Podrao (e do sotaque carioca) e da musica do clip.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 28 de Julho de 2018, 09:56:23
Caramba. Aqui em Curitiba baixista tá em falta. Meu telefone.toca toda semana com algum convite.
Claudio Rombauer,

Quase todos os musicos que acabo conhecendo sao baixistas.  :ponder:

Que tal vc, felipemendes e eu criarmos algo junto? Como eu disse, eu nao sei tocar violao e nao sou um grande cantor. Minha unica qualidade eh minha beleza, e todo grupo que se prese tem um cara bonitao, e no caso aqui, so tem eu mesmo.  :D

O que vc acha felipemendes?

felipemendes,

A primeira musica mal da para ouvir a sua voz mas gostei do Podrao (e do sotaque carioca) e da musica do clip.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk



C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #10 Online: 28 de Julho de 2018, 14:34:34
Caramba. Aqui em Curitiba baixista tá em falta. Meu telefone.toca toda semana com algum convite.
Sent from my SM-N910C using Tapatalk

Acho que seu telefone nao para de tocar pq gostam do seu portfolio mesmo. Mas to vendo que vc esta recusando minha proposta.


felipemendes,
Vai amarelar tambem?


Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 28 de Julho de 2018, 18:57:05
 :clap: :clap: :clap:
 :snack:
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #12 Online: 30 de Julho de 2018, 12:36:59
Não sou compositor, mas tive um tempo (curto) da minha vida que ganhei dinheiro com a música. Tanto de apresentações como de aulas.

Sou violonista, comecei tocando violão erudito, depois de um tempo fui caindo pros lados do samba e do choro, daí migrei pro 7 cordas. Tive um grupo de samba e choro por uns 10 anos, nos apresentamos em diversos lugares, outras cidades, foi uma fase muito bacana da minha vida. Nesse meio tempo também tive meus alunos, lecionar é das coisas que mais gosto de fazer, só que o ensino do violão é bem complicado. Principalmente porque os alunos querem fazer um mês de aulas e já saber tocar, kkkk...

Depois fui arriscando outros instrumentos, pandeiro, cavaquinho, bandolim, flauta transversal, mas nenhum deles me dei muito bem, só com o pandeiro, rsrs. O bandolim já foi vendido e o cavaquinho está quebrado faz mais de um ano. A flauta ainda pretendo retomar, pegar aulas e levar mais a sério.

Quando comecei na música, minha ideia era toda outra. Queria ser baixista também, rsrs. Até cheguei a juntar com uns amigos pra tocar, eu gostava mesmo de punk rock. Nunca imaginei que iria acabar sendo sambista, kkkk...

Agora tá tudo meio parado, faz muito tempo que não toco mais. De umas semanas pra cá eu tirei o violão do armário, andei arriscando uns acordes, pretendo voltar a estudar o erudito. E vou ver se arrumo uma turma pra voltar a tocar choro, não tem nada mais bacana na música do que tocar em conjunto!


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.537
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 30 de Julho de 2018, 15:16:36
Eu já fui baterista, toquei por anos em várias bandas e bares, já tive até estúdio de gravação de som, estudei 5 anos em escola, eu lia partituras com habilidade, há mais de 30 anos que não toco mais na noite.

Na época tentei ganhar dinheiro com musicas próprias e bandas, mas nunca fizemos sucesso, nunca conseguimos emplacar nenhuma musica, na época não havia rede social, nem celular, nem youtube. Pra registrar tudo, a gente tinha no máximo uma câmera de filme, ficaram umas fotos perdidas por ai, e umas fitas cassete com algumas musicas. Sim na época o gravador multipista era de fita, e nem havia possibilidade de gravar CD.

Depois que minhas filhas nasceram muita coisa teve que sair de casa, mas ainda tenho no escritório tenho uma car@lhada de instrumentos guardados, coisas que não uso, baterias, baixo, guitarras, amplificadores e equipamentos de PA, etc...

Minha praia é o Rock, só pra citar alguns que me inspiraram a tocar, no inicio foi Neil Peart (Rush),  Jetrho Tull, Kiss, Black Sabath, Uriah Heep, Kansas, depois passei por Nicko McBrain (Iron Maidem) etc..., e ultimamente Mike Portnoy (Drean Theater) e tudo aquilo que ele faz com ritmos sincopados e dois bumbos.

Tem uns colegas que ainda me chamam pra tocar, mas ultimamente é só encheção de saco, tudo velhão, cada um gosta de uma coisa e a gente não se entende.
« Última modificação: 30 de Julho de 2018, 15:30:34 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 30 de Julho de 2018, 15:58:02

Tirando um som gospel pra desenferrujar.
« Última modificação: 30 de Julho de 2018, 15:58:24 por Claudio Rombauer »