Autor Tópico: Musicos e compositores aqui no forum...  (Lida 7042 vezes)

cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 30 de Julho de 2018, 18:03:38
Essa aqui foi de um show recente aqui em curitiba. Fiz parte da Crossroads Allstar Band, banda com mais de 2o integrantes

Fazem 15 anos que não vou no Crossroads (saí de Curitiba e quando viajo para lá é tudo muito corrido). Que saudades da época que eu batia ponto lá :D

Nunca tentei tocar nada, mas tenho um amigo baixista e um tio pagodeiro (vocal e vários instrumentos).
César L. T.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 31 de Julho de 2018, 03:32:40

Tirando um som gospel pra desenferrujar.

Caraca, super som!! Demais mesmo!! Tocas pouco, heim!  :D
Tem como conseguir mais "amostras" da banda, CDs, etc..?
« Última modificação: 31 de Julho de 2018, 03:38:01 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #17 Online: 31 de Julho de 2018, 08:31:41
Não sou compositor, mas tive um tempo (curto) da minha vida que ganhei dinheiro com a música. Tanto de apresentações como de aulas.

Sou violonista, comecei tocando violão erudito, depois de um tempo fui caindo pros lados do samba e do choro, daí migrei pro 7 cordas. Tive um grupo de samba e choro por uns 10 anos, nos apresentamos em diversos lugares, outras cidades, foi uma fase muito bacana da minha vida. Nesse meio tempo também tive meus alunos, lecionar é das coisas que mais gosto de fazer, só que o ensino do violão é bem complicado. Principalmente porque os alunos querem fazer um mês de aulas e já saber tocar, kkkk...

Depois fui arriscando outros instrumentos, pandeiro, cavaquinho, bandolim, flauta transversal, mas nenhum deles me dei muito bem, só com o pandeiro, rsrs. O bandolim já foi vendido e o cavaquinho está quebrado faz mais de um ano. A flauta ainda pretendo retomar, pegar aulas e levar mais a sério.

Quando comecei na música, minha ideia era toda outra. Queria ser baixista também, rsrs. Até cheguei a juntar com uns amigos pra tocar, eu gostava mesmo de punk rock. Nunca imaginei que iria acabar sendo sambista, kkkk...

Agora tá tudo meio parado, faz muito tempo que não toco mais. De umas semanas pra cá eu tirei o violão do armário, andei arriscando uns acordes, pretendo voltar a estudar o erudito. E vou ver se arrumo uma turma pra voltar a tocar choro, não tem nada mais bacana na música do que tocar em conjunto!

Se eu soubesse tocar violao classico eu estaria tocado musica barroca espanhola:

Esse samba que vc toca eh do tipo requebra na garrafa ou do tipo Jackson do Pandeiro, Clara Nunes, Adoniran Barbosa, Dorival Caymmi, Luiz Bonfa, Agostinho dos Santos, Maysa, Demonios da Garoa, Pixiguinha, Cartola???


Eu já fui baterista, toquei por anos em várias bandas e bares, já tive até estúdio de gravação de som, estudei 5 anos em escola, eu lia partituras com habilidade, há mais de 30 anos que não toco mais na noite.

Na época tentei ganhar dinheiro com musicas próprias e bandas, mas nunca fizemos sucesso, nunca conseguimos emplacar nenhuma musica, na época não havia rede social, nem celular, nem youtube. Pra registrar tudo, a gente tinha no máximo uma câmera de filme, ficaram umas fotos perdidas por ai, e umas fitas cassete com algumas musicas. Sim na época o gravador multipista era de fita, e nem havia possibilidade de gravar CD.

Depois que minhas filhas nasceram muita coisa teve que sair de casa, mas ainda tenho no escritório tenho uma car@lhada de instrumentos guardados, coisas que não uso, baterias, baixo, guitarras, amplificadores e equipamentos de PA, etc...

Minha praia é o Rock, só pra citar alguns que me inspiraram a tocar, no inicio foi Neil Peart (Rush),  Jetrho Tull, Kiss, Black Sabath, Uriah Heep, Kansas, depois passei por Nicko McBrain (Iron Maidem) etc..., e ultimamente Mike Portnoy (Drean Theater) e tudo aquilo que ele faz com ritmos sincopados e dois bumbos.

Tem uns colegas que ainda me chamam pra tocar, mas ultimamente é só encheção de saco, tudo velhão, cada um gosta de uma coisa e a gente não se entende.

Finalmente um rockeiro!




Tirando um som gospel pra desenferrujar.
Nao precisa humilhar poxa!  :D


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #18 Online: 31 de Julho de 2018, 08:38:45
Esse samba que vc toca eh do tipo requebra na garrafa ou do tipo Jackson do Pandeiro, Clara Nunes, Adoniran Barbosa, Dorival Caymmi, Luiz Bonfa, Agostinho dos Santos, Maysa, Demonios da Garoa, Pixiguinha, Cartola???

Ahahahah, requebra na garrafa é foda... Nosso repertório tinha muito Paulinho da Viola, Cartola, Noel Rosa, Velha Guarda da Portela, Adoniran, Geraldo Filme, e por aí vai...


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #19 Online: 31 de Julho de 2018, 08:49:30
So para deixar o claudo Rombauer no chinelo...  :assobi:




Ahahahah, requebra na garrafa é foda... Nosso repertório tinha muito Paulinho da Viola, Cartola, Noel Rosa, Velha Guarda da Portela, Adoniran, Geraldo Filme, e por aí vai...
Ai sim.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #20 Online: 31 de Julho de 2018, 09:03:28
Poxa, eu gosto demais de música, amo tanto essa arte que tatuei uma colcheia na nuca.
Mas além do talento zero, sou extremamente preguiçosa e detesto estudar, ou seja, não tem como ir em frente na prática de um instrumento. Mas agora tô arriscando o ukulele. Já passei pela gaita e bateria (bateria é o instrumento do meu coração, amo, amo, amo), e há 7 meses tô brincando com ukulele. É muito divertido, mas é uma brincadeira super despretensiosa mesmo, e totalmente autodidata. Meramente pra diversão, sem qualquer seriedade, hehe.
Admiro demais quem tem a música na veia, e tem a manha de botar isso pra fora.
Parabéns pra galera daqui que manda bem demais na música!!  :clap: :clap: :clap:
Quando eu chegar em casa, vejo os vídeos.
« Última modificação: 31 de Julho de 2018, 09:04:02 por Helena Bsb »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #21 Online: 31 de Julho de 2018, 20:20:03
Claudio Rombauer "DJ" :D, que rockão do caramba, hein!! Adorei!! Sou do rock and roll também.
não sei se um dia eu evoluo no ukulele, mas se for pra evoluir, quero tocar que nem esse cara daqui. Meu modelo de ukerocker!
https://www.youtube.com/watch?v=7NIW-24MHeA

Parabéns pra toda galera aqui que manda benzão na música também. Curti o que vi por aqui.


Ryu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 384
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 31 de Julho de 2018, 23:42:44
Helena Bsb, já ouviu falar no Jake Shimabukuro? É um nipo-havaiano (acho) que manda muito bem no ukulele.
https://youtu.be/IYhcN8p4yhg


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #23 Online: 01 de Agosto de 2018, 04:46:00
Helena Bsb, já ouviu falar no Jake Shimabukuro? É um nipo-havaiano (acho) que manda muito bem no ukulele.
https://youtu.be/IYhcN8p4yhg

O cara manda mesmo.
Eu esteva esperando quele vulcao esplodir e jorrar lava no 4:05


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #24 Online: 01 de Agosto de 2018, 09:40:33
Helena Bsb, já ouviu falar no Jake Shimabukuro? É um nipo-havaiano (acho) que manda muito bem no ukulele.
https://youtu.be/IYhcN8p4yhg

Já sim!! Ele é sensacional. Mas eu sou modesta, se ficar que nem o cara que mandei o vídeo ali em cima, já me contento, rs. Sério, eu não tenho qualquer pretensão com o ukulele, além da diversão. Não sei sem se chegou ao nível do Kzma. A coisa aqui é só brincadeira mesmo. Se começar a ficar sério (se eu TIVER que fazer coisas que não tenho vontade, como exercícios, por exemplo), eu largo. TEnho uma péssima relação com obrigações, rs.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #25 Online: 01 de Agosto de 2018, 11:42:53
Já sim!! Ele é sensacional. Mas eu sou modesta, se ficar que nem o cara que mandei o vídeo ali em cima, já me contento, rs. Sério, eu não tenho qualquer pretensão com o ukulele, além da diversão. Não sei sem se chegou ao nível do Kzma. A coisa aqui é só brincadeira mesmo. Se começar a ficar sério (se eu TIVER que fazer coisas que não tenho vontade, como exercícios, por exemplo), eu largo. TEnho uma péssima relação com obrigações, rs.

Vamos criar umas musicas juntos? Eu, vc e Humberto!


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 568
Resposta #26 Online: 01 de Agosto de 2018, 12:01:25
Eu também sou músico,  e baixista pra variar, hehe, mas assim como fotografia,  sempre foi um hobby também.  Mas toco baixo a muito mais tempo do que me aventuro a fazer uns cliques por aí.

Ja participei de várias bandas , mas sempre de cover de heavy metal e hard rock em geral. A que tem mais material gravado é a minha banda atual de daqui do Rio de rock mais "suave".








dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 568
Resposta #27 Online: 01 de Agosto de 2018, 12:09:47
Sou baixista, fui profissional e vivi disso durante 25 anos. Fui sideman de vários artistas nas décadas de 90 e 2000 e também tive algumas bandas conhecidas aqui no Sul. Me aposentei já e agora toco por hobby e com amigos.

Um dos últimos trabalhos foi com este pessoal, gravamos ao vivo em um teatro sem público, uma produção local.



Também tenho outra banda chamada Lilith, a gente faz algumas versões como esta:

Muito antigamente eu era assim, esse é velho, kkk
Que da hora Cláudio.  Bem bacana o seus vídeos. Curti a sonzeira do Lakland!!

 Apesar que o vídeo  do programa H pra mim fica sem som aqui .

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk



leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #28 Online: 01 de Agosto de 2018, 12:53:00
Oq não falta é baixista aqui hein... :)

Eu vivi de música de 99 a 2007 mais ou menos, tocava em bares em São Paulo e interior (banda de cover diversos), resolvi parar de tocar e me dedicar a outras coisas, e foi quando tb algum tempo depois comprei minha primeira câmera e comecei a fotografar... hj toco mais por diversão mesmo :D

Achei uns dois videos aqui :)



 :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #29 Online: 01 de Agosto de 2018, 16:42:35
Tem muitos feras aqui no forum ein.

I've had the time of my life, No I never felt like this before...



Oq não falta é baixista aqui hein... :)
Como eu havia dito. A maioria dos musicos que conheco sao baixistas.