Autor Tópico: Musicos e compositores aqui no forum...  (Lida 7084 vezes)

Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #30 Online: 01 de Agosto de 2018, 17:28:15
Eu sempre gostei muito de música, mesmo muito novo.
Comecei tocando flauta com uns 7 anos de idade depois passei a tocar trombone, trompa e depois toquei trompete por mais de 10 anos seguidos.
Como sabia ler bem pauta musical, acabei me aventurando mais pela música clássica. Toquei também um pouco de sax e flautin. Mas nunca fui profissional. Tocava na banda musical do colégio e depois com amigos.
Depois passei a tocar violão, mas mais para bosa nova mesmo.
Fiquei feliz de ver como tem pessoas aqui que gostam dessa área da arte.

Parabéns a todos....


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 01 de Agosto de 2018, 18:22:09
Os baixistas em geral são os mais conscientes. Os outros morrem de overdose. Então acabam sobrevivendo muito mais baixistas.
Tem muitos feras aqui no forum ein.

I've had the time of my life, No I never felt like this before...


Como eu havia dito. A maioria dos musicos que conheco sao baixistas.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk



dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 569
Resposta #32 Online: 01 de Agosto de 2018, 23:26:47
Os baixistas em geral são os mais conscientes. Os outros morrem de overdose. Então acabam sobrevivendo muito mais baixistas.
Sent from my SM-N910C using Tapatalk
Confesso que foi a teoria mais assertiva a respeito de baixistas que vi até hoje!!!  Kkkkk :)

Ps: pra eu não postar varias respostas  em sequência,  Claudio, eu ja fui no Crossroads em Curitiba duas vezes.  Lembro que uma dessas ocasiões  tinha uma banda que  o baterista tinha tipo um cérebro "multi core" pois ele conseguia tocar batera e cantar ao mesmo tempo!! Hahaha. E nao era backing vocal, ele era o vocal principal mesmo

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
« Última modificação: 01 de Agosto de 2018, 23:32:24 por dlgoes »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #33 Online: 02 de Agosto de 2018, 10:03:26
Os baixistas em geral são os mais conscientes. Os outros morrem de overdose. Então acabam sobrevivendo muito mais baixistas.
Sent from my SM-N910C using Tapatalk

Eu acho que eh pq os baixistas viram fotografos, tendo entao que comprar equipamento fotografico e nao sobrando dinheiro para drogas.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 02 de Agosto de 2018, 11:04:08
Eu acho que eh pq os baixistas viram fotografos, tendo entao que comprar equipamento fotografico e nao sobrando dinheiro para drogas.

Cara, enquanto os guitarristas compram milhões de reais em guitarras, amplificadores, pedaleiras, além de gastar com centenas de mulheres, os baixistas economizam!!!!

Eu tive uma banda no estilo "quase famosos", Lembro que a gente terminava os shows, tinha uma fila de modelos atrás do guitarrista e do vocal, e geralmente tinha uma fila de baixistas querendo trocar idéia comigo.

Um dia, fazendo um show na serra gaúcha, veio uma mega modelo falar comigo depois de um show, pensei, é hoje que eu me dou bem!!!, aí veio ela: "nossa, você toca muito bem, que tipo de pré-amplificador você está usando nesse Jazz Bass pra ficar com esse som absurdo?"..... É a realidade dos baixistas.


Fora aquelas tradicionais perguntas e comentários idiotas do tipo:

"porque essa guitarra é maior que as outras?"
"qual o som que tem o contrabaixo? eu não ouço nada!"






Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 02 de Agosto de 2018, 11:49:47
Cara, enquanto os guitarristas compram milhões de reais em guitarras, amplificadores, pedaleiras, além de gastar com centenas de mulheres, os baixistas economizam!!!!

Eu tive uma banda no estilo "quase famosos", Lembro que a gente terminava os shows, tinha uma fila de modelos atrás do guitarrista e do vocal, e geralmente tinha uma fila de baixistas querendo trocar idéia comigo.

Um dia, fazendo um show na serra gaúcha, veio uma mega modelo falar comigo depois de um show, pensei, é hoje que eu me dou bem!!!, aí veio ela: "nossa, você toca muito bem, que tipo de pré-amplificador você está usando nesse Jazz Bass pra ficar com esse som absurdo?"..... É a realidade dos baixistas.


Fora aquelas tradicionais perguntas e comentários idiotas do tipo:

"porque essa guitarra é maior que as outras?"
"qual o som que tem o contrabaixo? eu não ouço nada!"
Ahhh, então não era culpa do fá sustenido bemol com sétima naquela parte da musica... deve ser por isso então que nas ultimas 17 bandas que eu tive tentando um trabalho com musicas próprias, o baixista e o guitarrista brigaram...
Conhecimento importa mais que equipamento.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #36 Online: 02 de Agosto de 2018, 16:04:41
Cara, enquanto os guitarristas compram milhões de reais em guitarras, amplificadores, pedaleiras, além de gastar com centenas de mulheres, os baixistas economizam!!!!

Eu tive uma banda no estilo "quase famosos", Lembro que a gente terminava os shows, tinha uma fila de modelos atrás do guitarrista e do vocal, e geralmente tinha uma fila de baixistas querendo trocar idéia comigo.

Um dia, fazendo um show na serra gaúcha, veio uma mega modelo falar comigo depois de um show, pensei, é hoje que eu me dou bem!!!, aí veio ela: "nossa, você toca muito bem, que tipo de pré-amplificador você está usando nesse Jazz Bass pra ficar com esse som absurdo?"..... É a realidade dos baixistas.


Fora aquelas tradicionais perguntas e comentários idiotas do tipo:

"porque essa guitarra é maior que as outras?"
"qual o som que tem o contrabaixo? eu não ouço nada!"




Ahhh, então não era culpa do fá sustenido bemol com sétima naquela parte da musica... deve ser por isso então que nas ultimas 17 bandas que eu tive tentando um trabalho com musicas próprias, o baixista e o guitarrista brigaram...
Esta explicado pq tantas bandas nao tem baixista.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 02 de Agosto de 2018, 16:25:42


Esta explicado pq tantas bandas nao tem baixista.

« Última modificação: 02 de Agosto de 2018, 16:26:46 por Claudio Rombauer »


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #38 Online: 03 de Agosto de 2018, 14:56:53
kkk.... galera revelando outros lados aqui.. muita gente boa!

Na música me lembro do Humberto (Teté) em foruns de violão e do Felipe Mendes nos grupos de orkut anos atrás.

Meu trabalho principal é como luthier, fabricante de instrumentos musicais, especialmente de viola caipira.

Na música tenho 2 discos gravados. Atualmente não tem sido meu foco mas ainda faço alguns shows e participo de alguns programas..


Pra quem quiser conhecer, meus dois discos (Viola de Lua e Da Oficina para o Estudio) estão em todas as Plataformas digitais
« Última modificação: 03 de Agosto de 2018, 14:57:45 por Luciano.Queiroz »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 03 de Agosto de 2018, 17:16:26
mais um videozinho com suingue inglês! Não tenho muito suingue brasileiro.



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #40 Online: 03 de Agosto de 2018, 17:27:33
Só tem fera nesse tópico!  :clap:

Eu mesmo não tenho um mísero videozinho decente da minha época de boemia, só umas cacas feitas com celular, kkkk...


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #41 Online: 04 de Agosto de 2018, 06:54:29
kkk.... galera revelando outros lados aqui.. muita gente boa!

Na música me lembro do Humberto (Teté) em foruns de violão e do Felipe Mendes nos grupos de orkut anos atrás.

Meu trabalho principal é como luthier, fabricante de instrumentos musicais, especialmente de viola caipira.

Na música tenho 2 discos gravados. Atualmente não tem sido meu foco mas ainda faço alguns shows e participo de alguns programas..


Pra quem quiser conhecer, meus dois discos (Viola de Lua e Da Oficina para o Estudio) estão em todas as Plataformas digitais

Pohhhhhhhhhha... Toca muito e ainda faz os proprios instrumentos. Eh de gente assim que eu gosto. Virei fan.



Só tem fera nesse tópico!  :clap:

Eu mesmo não tenho um mísero videozinho decente da minha época de boemia, só umas cacas feitas com celular, kkkk...
Ainda bem... Ja esta perdendo a graca eu ter que humilhar todos aqui com a minha habilidade musical.

Eu tenho certeza que vc toca muito, entao faz um video exclusivo para nos.  :ok:


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 04 de Agosto de 2018, 11:26:06
Este é o segundo melhor post do fórum, só perdendo para o Futebol 2018! Ahahahahah.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #43 Online: 04 de Agosto de 2018, 12:06:29
Pohhhhhhhhhha... Toca muito e ainda faz os proprios instrumentos. Eh de gente assim que eu gosto. Virei fan.

Luciano é outro nível!  :worship:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #44 Online: 04 de Agosto de 2018, 15:04:12
Luciano, vc faz ukulele?  :D