Autor Tópico: ON1 Photo Raw em oferta - 50 dólares até 31/07/18  (Lida 6875 vezes)

MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Online: 28 de Julho de 2018, 07:12:31
Pessoal, alguém aqui já utilizou este editor de imagens? Alguma consideração a favor ou contra?

Link da oferta.

 :snack:
« Última modificação: 28 de Julho de 2018, 07:14:22 por MoisesFontana »
Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 29 de Julho de 2018, 23:59:34
Opa, o AFShalders é o cara que conhece bem, acho..

O preço esta ótimo, mas pode melhorar..

Quem quiser um abatimento use o cupom PHOTOWORKOUT no checkout que o preço cai para $42,49

Baixei o trial, vou testar, mas nao penso em comprar, a nao ser que seja excepcional, vamos ver..

Recentemente comprei o LandscapePro Studio, mas nao me entusiasmei,  mas boas ofertas como essa do ON1 tem q ser aproveitadas para quem quer boas (aparentes) alternativas ao LR, sem usar piratas..
« Última modificação: 30 de Julho de 2018, 00:02:25 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #2 Online: 30 de Julho de 2018, 00:54:45
Não uso ele mas já brinquei bastante com ele na época que eu procurava um conversor/editor raw leve para usar no lugar do Corel Aftershot Pro que parou no tempo.

Ele é legalzinho, tem um bom navegador, com um sistema de filtragem eficiente e simples de usar. Outras funções interessantes são o tethering para alguns modelos de câmeras.

Para quem gosta, ele vem com um montão de presets, inclusive de simulação de filmes que funciona bem (não é como o do RawTherapee (usando HaldCLUT) nem como o DxO Film Pack). Os looks de filme são um pouco diferentes e menos fiéis, mas não deixam de ser interessantes.

Tem todos os ajustes básicos e um sistema de mascaras e camadas similar ao do PS/LR, como aliás um montão de programas tem (vide Affinity, Luminar, etc.). As ferramentas de retoque são legais, funcionam a contento.

Na época eu não consegui fazer ele reconhecer os plug-ins do PS/LR, mas a esta altura já devem ter consertado isso.

Como conversor RAW, é mediano no mesmo nível do Luminar. Em ambos a recuperação não é das melhores, mas para isso existem outros conversores mais poderosos.

Pela grana, vale.
« Última modificação: 30 de Julho de 2018, 01:01:17 por AFShalders »


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Julho de 2018, 01:22:54
Instalei  e em breve uso  posso dizer que me agradou bastante,  muito fácil de usar, com bons recursos e interface super intuitiva que dispensa tutoriais basicos..
No geral  achei superior ao LR em tudo, inclusive no file browser,  nota dez em usabilidade. Reconhece os plugins do LR automaticamente na instalaçao.  Nao tem traduçao em portugues, mas isso nao é problema pois as traduçoes, em geral ruins, mais atrapalham do que ajudam.
Mas o que conta mesmo será o resultado final,  com calma irei comparar e ver o que consigo de melhor  nos concorrentes, tratando a mesma imagem..
Pelo preço da promo, com certeza uma excelente alternativa ao LR..
« Última modificação: 30 de Julho de 2018, 01:31:52 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 30 de Julho de 2018, 03:08:00
Para efeito de avaliaçao, fiz um tratamento rápido de uma mesma imagem, escolhida ao acaso,  no  Luminar (foto 1) e ON1 (foto 2). A mim,  preferi o resultado do Luminar,  mas o tratamento pode ter a ver também com a baixa familiaridade que tenho com os programas. O que mais me desagradou no ON1, no primeiro contato (pode ser falha minha)  foi o resultado da recuperaçao em alta luz e as cores lavadas nas áres de baixa.  Para quem tiver curiosidade em editar,  com esses ou outros programas, disponibilizo o raw em:
https://www60.zippyshare.com/v/dAl9u10O/file.html

ps.: os reflexos  sao devido as gotas de agua na lente (estava garoando)

by Angelo Neto, no Flickr

by Angelo Neto, no Flickr
« Última modificação: 30 de Julho de 2018, 03:09:36 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 30 de Julho de 2018, 06:49:10
Obrigado pelas informações @angelone e @AFShalders.

Estou em busca de uma alternativa ao LR para o futuro, a versão licenciada que possuo parou no tempo e algumas cameras lançadas este ano já não são suportadas.

 :ok:
Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #6 Online: 30 de Julho de 2018, 11:10:21
Algumas conversões com o DxO, RawTherapee e Silkypix. Fiz correndo, se quiserem repito com calma depois.

A do RT não mexi na temperatura de cor

https://photos.app.goo.gl/BJcJqt731baDZhQZ7


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 30 de Julho de 2018, 12:06:00
Algumas conversões com o DxO, RawTherapee e Silkypix. Fiz correndo, se quiserem repito com calma depois.

A do RT não mexi na temperatura de cor

https://photos.app.goo.gl/BJcJqt731baDZhQZ7

Dei uma olhada nas suas conversões, ficaram interessantes..
Dificil escolher qual programa faz um melhor trabalho, pois também depende muito do usuário. O que mais valorizo sao a naturalidade das cores, recuperaçao em baixa e altas luzes e diminuiçao de ruidos, "só" isso, rsrs... Usabilidade é ótimo, mas o que me interessa sao os resultados.. Fiz uns comentários lá..
Brigado Shalders!

« Última modificação: 30 de Julho de 2018, 12:08:57 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #8 Online: 30 de Julho de 2018, 12:59:13
Dei uma olhada nas suas conversões, ficaram interessantes..
Dificil escolher qual programa faz um melhor trabalho, pois também depende muito do usuário. O que mais valorizo sao a naturalidade das cores, recuperaçao em baixa e altas luzes e diminuiçao de ruidos, "só" isso, rsrs... Usabilidade é ótimo, mas o que me interessa sao os resultados.. Fiz uns comentários lá..
Brigado Shalders!

Assim que puder preparo um do jeito que você quer.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #9 Online: 30 de Julho de 2018, 13:10:39
Já deu upload na mais neutra. Repare o tom nas pedras, que era bem magenta.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 31 de Julho de 2018, 04:47:22
Já deu upload na mais neutra. Repare o tom nas pedras, que era bem magenta.

Ah sim, melhorou muito.. Por sinal,  nas minhas imagens normalmente aparece esse  tom magenta na recuperaçao de sombras no LR, mas dá para corrigir razoavelmente..
Valeu pela ajuda!

ps.: agora a noite dei uma mexida mais aprofundada no ON e resolvi comprar pelos $42 com desconto. Tem uns piratas por ai, mas nao vale a pena o risco de ser infectado. Acho que temos que prestigiar os desenvolvedores, um trabalho herculeo, principalmente quando o preço é acessível..
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #11 Online: 31 de Julho de 2018, 12:12:53
Pois é, por $42 acho que vale muito a pena se não necessita de nada muito sofisticado. Pensei em comprar mas já tenho outros aqui e não me acrescentaria nada, então seria só gastar mais grana por algo que iria ficar provavelmente sem uso.

Tanto o ON1 quanto o Luminar funcionam bem para o que são propostos e é muito interessante ver alternativas de baixo custo aparecendo no mercado para variar.

Nessa mesma linha tem:

- Luminar (programa básico barato mas tem que comprar a parte um monte de módulos como redução de ruido, hdr, realces...)

- ON1

- Corel Aftershot Pro

O Affinity tem outra proposta, ele é um EDITOR, e não um conversor raw especializado. Por isso o conversor raw que vem nele não oferece tantas opções (mas muito mais do que os acima)

O RawTherapee (que recorrentemente aparece nesses papos) é um CONVERSOR e não um editor. Por isso não tem layers, retoques, etc.

Tem um programa muito bacana, que pouca gente por aqui conhece, que é o PictureWindow. É um dos editores mais poderosos que existe, e agora é gratuito até a versão 7 Pro. Uma hora abro um tópico sobre ele aqui, mas tenho certeza que muita gente irá torcer o nariz para ele.



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 31 de Julho de 2018, 12:42:09
Pois é, por $42 acho que vale muito a pena se não necessita de nada muito sofisticado. Pensei em comprar mas já tenho outros aqui e não me acrescentaria nada, então seria só gastar mais grana por algo que iria ficar provavelmente sem uso.

Tanto o ON1 quanto o Luminar funcionam bem para o que são propostos e é muito interessante ver alternativas de baixo custo aparecendo no mercado para variar.

Nessa mesma linha tem:

- Luminar (programa básico barato mas tem que comprar a parte um monte de módulos como redução de ruido, hdr, realces...)

- ON1

- Corel Aftershot Pro

O Affinity tem outra proposta, ele é um EDITOR, e não um conversor raw especializado. Por isso o conversor raw que vem nele não oferece tantas opções (mas muito mais do que os acima)

O RawTherapee (que recorrentemente aparece nesses papos) é um CONVERSOR e não um editor. Por isso não tem layers, retoques, etc.

Tem um programa muito bacana, que pouca gente por aqui conhece, que é o PictureWindow. É um dos editores mais poderosos que existe, e agora é gratuito até a versão 7 Pro. Uma hora abro um tópico sobre ele aqui, mas tenho certeza que muita gente irá torcer o nariz para ele.

O lance desses programas é sentar o fiofó na cadeira e aprender a mexer com eles, utilizando-se de tutoriais que acredito que devem existir pra praticamente todos.
Eu gostaria de experimentar algo diferente, ainda tô no LR. Mas preciso me preparar psicologicamente pra esse aprendizado, porque não deve ser mole não, começar do zero num programa novo que muitas vezes é mais complexo do que o que estamos acostumados.
Gostei dessa sua dica. Provavelmente irei aproveitá-la.
Minha demanda é basicamente a mesma do Angelone: RUÍDOS (trabalho muito com pouca luz e preciso elevar ISO), recuperação de altas e baixas luzes, ou seja, essa parte mais técnica mesmo. O resto caminha muito no gosto pessoal de cada um.
« Última modificação: 31 de Julho de 2018, 12:44:48 por Helena Bsb »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #13 Online: 31 de Julho de 2018, 13:29:47
O lance desses programas é sentar o fiofó na cadeira e aprender a mexer com eles, utilizando-se de tutoriais que acredito que devem existir pra praticamente todos.
Eu gostaria de experimentar algo diferente, ainda tô no LR. Mas preciso me preparar psicologicamente pra esse aprendizado, porque não deve ser mole não, começar do zero num programa novo que muitas vezes é mais complexo do que o que estamos acostumados.
Gostei dessa sua dica. Provavelmente irei aproveitá-la.
Minha demanda é basicamente a mesma do Angelone: RUÍDOS (trabalho muito com pouca luz e preciso elevar ISO), recuperação de altas e baixas luzes, ou seja, essa parte mais técnica mesmo. O resto caminha muito no gosto pessoal de cada um.


Ih Helena, então somos três. Nesse caso a coisa complica porque nenhum dos três ON1, Luminar e Aftershot são bons nisso sem o uso de plugins externos.

De cara, o que recupera melhor sombras é o DxO. O redutor de ruido dele é muito, muito bom no geral, mas se precisar de um plugin realmente sofisticado para isso o melhor é o Noiseware Professional. É pago e tem duas versões.

A segunda opção (para o meu gosto) é o "famigerado" RawTherapee, mas não acredito que vocês terão a paciência e a força de vontade para aprender a usa-lo. Tanto a recuperação de sombras quanto o redutor de ruido são top.

A terceira opção não é menos estranha, seria o Iridient Developer (velho conhecido de quem usa Fuji). Também é pago.

Se vocês estão falando de Olympus especificamente, o próprio programa deles não é ruim, mas é bem básico e pode ser que te atenda. 


Presentão pra vocês, mas CORRAM que termina hoje. DxO 11 básico gratis.

https://www.dxo.com/us/digitalcamerauk


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #14 Online: 31 de Julho de 2018, 16:06:08
Eu testei o ON1 e achei bom, mas nada excepcional. Faltam ajustes importantes que eu uso, como corrigir olho vermelho. Tenho o DxO Optics Pro 11 que ganhei em uma promoção deles, além do Capture One para editar os arquivos da Sony e o Darktable que usava no Linux e agora tem no Windows. Ainda não achei um software que realmente substitua o LR em tudo que uso (processamento em lote, edição de exif e metadados, Red eye, etc. Na parte de conversão de raw, o Capture One na Sony é muito bom e o resultado é o melhor entre todos os softwares que uso.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada