Autor Tópico: Um iniciante cheio de expectativas e sua primeira câmera  (Lida 14946 vezes)

Karen Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Feminino
Online: 28 de Julho de 2018, 14:21:35
Olá pessoal, sempre fui muito apaixonado por fotografia e sua infinita gama de possibilidades, porém, nunca comprei uma câmera de qualidade semi ou profissional e hoje estou a procura de uma.
Eu não posso gastar muito (por volta de 1800/1900 reais no máximo), sei que não conseguirei comprar nada a nível profissional mas gostaria de algo com uma qualidade bem superior.
Tenho alguns modelos em mente:
1-Canon EOS Rebel T6
2- Nikon Collpix B500
3-Canon PowerShot sx 530 HS
Qual desses se sai melhor? Existe alguma melhor opção?
Eu gostaria de tirar fotos principalmente de paisagens, cidades, astrofotografia (lua, corpos celestes, planetas e todas essas coisas que sou um tanto quanto apaixonado), cachorros, esportes, enfim, estou bem empolgado para entrar de cabeça neste mundo e explorar as possibilidades que ele me permite.
E ah, pretendo também tirar fotos para trabalho, blogs, sites e afins.
Gostaria mesmo de algo com uma qualidade ótima, que eu possa até usar minhas fotos como wallpaper, além de apreciar a qualidade, resolução, a foto como um todo.
Muito obrigado e conto com a ajuda de vocês, será muito importante para mim. :D :D
« Última modificação: 28 de Julho de 2018, 14:25:22 por Karen Souza »


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2018, 14:41:58
A melhor opção entre essas três é a Canon T6.
Ela vai te dar a possibilidade de trocar lentes e assim abrir uma gama de opções muito legal para seu aprendizado.

Ela também tem melhor qualidade de imagem que as outras citadas.
Tem profissionais com trabalhos incríveis que usam câmeras com o mesmo sensor da T6.
Ou seja, é uma câmera muito capaz.


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #2 Online: 28 de Julho de 2018, 14:55:49
Não descarte a possibilidade de uma câmera usada, com esse preço consegue uma em excelente estado, podendo investir também em lentes melhores.

Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


Karen Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 28 de Julho de 2018, 15:43:48
A melhor opção entre essas três é a Canon T6.
Ela vai te dar a possibilidade de trocar lentes e assim abrir uma gama de opções muito legal para seu aprendizado.

Ela também tem melhor qualidade de imagem que as outras citadas.
Tem profissionais com trabalhos incríveis que usam câmeras com o mesmo sensor da T6.
Ou seja, é uma câmera muito capaz.

Primeiramente, muito obrigada por ter respondido.
Eu estava pensando em pegar a t6 mesmo porém me falaram que o zoom dela não dá pra fazer fotos da lua e para fotos em movimento ela é ruim, isso é verdade?
Se ela for a melhor nesta faixa de preço eu vou comprar ela mesmo, o que acha?


Karen Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 28 de Julho de 2018, 15:44:25
Não descarte a possibilidade de uma câmera usada, com esse preço consegue uma em excelente estado, podendo investir também em lentes melhores.

Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk



Primeiramente, muito obrigada por ter respondido.
Qual modelo você indicaria?


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 28 de Julho de 2018, 16:44:57
Primeiramente, muito obrigada por ter respondido.
Eu estava pensando em pegar a t6 mesmo porém me falaram que o zoom dela não dá pra fazer fotos da lua e para fotos em movimento ela é ruim, isso é verdade?
Se ela for a melhor nesta faixa de preço eu vou comprar ela mesmo, o que acha?

A T6 pode trocar de lentes, que as outras que você citou não podem. A princípio, isso não é grande vantagem, uma vez que a faixa de zoom da lente básica (18-55) é pequena em relação às outras. Porém:
1. O sensor dela é bem maior, que vai gerar imagens melhores.
2. Você pode trocar de lentes (vai custar mais $$), mas a flexibilidade aumenta bastante.

Se você fala em tirar fotos da lua bem grande, vc procisa de uma lente bem longa. Uma lente pra DSLR vai ser um tanto cara, e nisso uma com zoom bem grande vai sair mais em conta. Porém, volte ao número 1 acima. Vc vai ter um zoom maior, mas uma imagem levemente pior.

Quanto à fotos em movimento, depende mais da quantidade de luz que de qualquer outra coisa. Com muita luz, até celular faz boa foto em movimento.



lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #6 Online: 28 de Julho de 2018, 17:43:47
Se pensa em ser um amador que estuda, se dedica e treina, sua escolha deverá ser uma DSLR, ou seja, uma câmera que possibilita a troca de lentes.

Se for de Canon parte da T3i, seguindo até a T6i, detalhe importante, sempre vá nos modelo com o i.

Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


Karen Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 28 de Julho de 2018, 18:44:08
Se pensa em ser um amador que estuda, se dedica e treina, sua escolha deverá ser uma DSLR, ou seja, uma câmera que possibilita a troca de lentes.

Se for de Canon parte da T3i, seguindo até a T6i, detalhe importante, sempre vá nos modelo com o i.

Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk



O problema é que a família i não cabe no orçamento. Qual seria sua sugestão dentro do orçamento?


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #8 Online: 28 de Julho de 2018, 19:58:21
O problema é que a família i não cabe no orçamento. Qual seria sua sugestão dentro do orçamento?
Uma usada da família i, procura uma T3i ou T5i usada, vão te atender muito bem e vai sobrar grana pra comprar uma lente razoável

Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


Victor Coelho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 29 de Julho de 2018, 20:48:24
Canon T3i é a melhor câmera para começar desde que eu comecei. Comecei com a T2i, que não tinha o visor articulado e perdia um pouco em performance pra T3i, mas também foi muito boa pra mim e a câmera com que fiquei mais tempo. Recomendo amplamente a T3i, que é fácil se achar usada com menos de 50k cliques (o que é uma margem muito segura de durabilidade e conservação), e com o que sobrar do orçamento, compre uma 50mm 1.8, preferencialmente usada. Com um kit desses, no mesmo dia você vai perceber que pra quem quer fotografar de verdade, as duas outras opções que colocou além da T6 nem contam. O salto de qualidade é absurdo, e a única coisa que você "perde" é o potente (mas ineficiente) zoom das outras câmeras. Palavra de quem já teve uma Nikon Coolpix P510, que tinha um zoom monstruoso, que não devo ter feito nem 5 fotos razoáveis onde ele foi útil de verdade.
Canon 6D, Canon 60D, Canon EOS 500 e Zenit 122
Canon 50mm 1.4 e 35-80mm 4-5.6, Vivitar 19-35mm 3.5-4.5 (Todas AF)
Rokinon 14mm 2.8, Yashikor 35mm 2.8, Helios 44m-6 58mm 2, Opteka 85mm 1.8, Mitakon Zhongyi Creator 135mm 2.8 e SMC Takumar 200mm f4 (todas manuais)


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #10 Online: 29 de Julho de 2018, 21:47:57
Canon T3i é a melhor câmera para começar desde que eu comecei. Comecei com a T2i, que não tinha o visor articulado e perdia um pouco em performance pra T3i, mas também foi muito boa pra mim e a câmera com que fiquei mais tempo. Recomendo amplamente a T3i, que é fácil se achar usada com menos de 50k cliques (o que é uma margem muito segura de durabilidade e conservação), e com o que sobrar do orçamento, compre uma 50mm 1.8, preferencialmente usada. Com um kit desses, no mesmo dia você vai perceber que pra quem quer fotografar de verdade, as duas outras opções que colocou além da T6 nem contam. O salto de qualidade é absurdo, e a única coisa que você "perde" é o potente (mas ineficiente) zoom das outras câmeras. Palavra de quem já teve uma Nikon Coolpix P510, que tinha um zoom monstruoso, que não devo ter feito nem 5 fotos razoáveis onde ele foi útil de verdade.
Concordo totalmente, a T3i é show...

Tenho uma com 18k a venda

Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


Karen Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Feminino


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 31 de Julho de 2018, 20:08:27
Oi Karen.

Há a Canon SL1, que um pouco mais compacta e tem o mesmo sensor da T3i (um modelo muito bom).

Já pensou em Nikon?
Há a D3200 até a D3500, que usadas podem caber no seu orçamento. Mesmo uma D3100 é boa para iniciar.

Tanto para as Canon quanto para as Nikon não precisa ficar querendo tudo de uma vez. Compra a câmera com uma lente de kit (18-55mm ou 18-105 ou 18-135) e vá fotografando. Você tem muito a aprender e a lente do kit vai ajudar. Depois você escolhe com calma outras lentes dependendo do que você quer fotografar.

boa sorte!
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Karen Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Feminino
Resposta #13 Online: 05 de Agosto de 2018, 01:59:12
Gente, vim agradecer a todos pela ajuda, comprei uma T6 pelo pontofrio.
Gostaria apenas de sanar algumas dúvidas com vocês:
1- No site do pontofrio diz que a câmera não tem estabilizador de imagem e em outros sites e na caixa diz que tem. Existem duas versões?
2- Ela tem zoom digital? No site também diz que não tem.
Muito obrigada.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #14 Online: 05 de Agosto de 2018, 10:19:09
Gente, vim agradecer a todos pela ajuda, comprei uma T6 pelo pontofrio.
Gostaria apenas de sanar algumas dúvidas com vocês:
1- No site do pontofrio diz que a câmera não tem estabilizador de imagem e em outros sites e na caixa diz que tem. Existem duas versões?
2- Ela tem zoom digital? No site também diz que não tem.
Muito obrigada.

O estabilizador está na lente e não na câmera, algumas versões vem com lente estabilizada e outras não. Se está na cixa que veio a câmera, provavelmente tem.
A lente estabilizada tem dois botões na lente, um que liga o AF, e outro que liga o estabilizador




Nenhuma DSLR tem zoom digital, só na lente mesmo.