Autor Tópico: Um iniciante cheio de expectativas e sua primeira câmera  (Lida 15007 vezes)

penna_i

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • I am a passenger
Resposta #45 Online: 09 de Agosto de 2018, 23:22:25
- Live view em geral demora mais para focar e foca pior, pelo menos nas cameras que usei.
- Tente usar o modo RAW ou se for de JPEG, na maior resolução/tamanho possíveis
Nikon FM
Fujifilm XT 30
Instagram: Cardiologista_ivan.penna


Karen Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Feminino
Resposta #46 Online: 09 de Agosto de 2018, 23:25:36
- Live view em geral demora mais para focar e foca pior, pelo menos nas cameras que usei.
- Tente usar o modo RAW ou se for de JPEG, na maior resolução/tamanho possíveis

Pior que eu já mexi nas configurações, deixei em L+RAW.
Você chegou a ver a diferença de qualidade entre as imagens?
Não sei se tem algo a ver com o cartão SD tbm, pq agora tô com um provisório enquanto meu outro não chega e ele é bem ruim, o outro já e classe 10 normal.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 10 de Agosto de 2018, 00:45:26
Primeiramente a 18-55 é bem ruim mesmo, mas não a ponto de ser pior que um celular…

Aparetemente velocidade lento demais,
 aumenta o ISO pra 800 e fecha a abertura a F8, use o somente o ponto central onde quer o foco, no single shot...

Caso a velocidade fique abaixo de 1/80, aumenta msis o iso.
« Última modificação: 10 de Agosto de 2018, 00:46:29 por Marcio WH »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.526
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #48 Online: 10 de Agosto de 2018, 02:39:18
Pior que eu já mexi nas configurações, deixei em L+RAW.
Você chegou a ver a diferença de qualidade entre as imagens?
Não sei se tem algo a ver com o cartão SD tbm, pq agora tô com um provisório enquanto meu outro não chega e ele é bem ruim, o outro já e classe 10 normal.

O pessoal aqui é ansioso em ajudar, mas faça uma coisa de cada vez.

Use o cartão que você tem, porque isso vai fazer diferença somente se você fizer muitas fotos em sequência rápida, daquelas que a gente aperta o botão e a câmera vai fazendo fotos. Pra tirar uma foto por vez, o cartão não faz muita diferença. O pior que pode acontecer é vc querer fazer a foto seguinte, e a câmera ainda está gravando a foto anterior.

Sobre o raw, eu não mexeria nele agora. Primeiro eu aprenderia sobre o básico de abertura, velocidade e ISO (dica: suas fotos da câmera que não deram certo têm a ver com estes parâmetros) e foco. Isso é o mais importante que você tem a aprender sobre sua câmera. O resto são detalhes, e cada câmera ou marca vai ter os seus detalhes diferentes.

Sugiro também você tentar extrair o máximo da sua lente 18-55. Ela pode não ser a melhor lente, mas os resultados que você obtiver vão depender muito pouco de uma lente melhor. Basta você ver este tópico aqui pra ver que a 18-55 rende excelentes imagens.

O básico é esse, em minha opinião. A única outra coisa relevante pra aprender agora é composição mas, até onde consigo observar, mulheres costumam ser melhores que homens neste sentido (deve ter a ver com visão periférica, não sei). Com o domínio destas disciplinas, você já estará bem avançada.
« Última modificação: 10 de Agosto de 2018, 02:40:04 por felipemendes »


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #49 Online: 10 de Agosto de 2018, 06:53:30
O pessoal aqui é ansioso em ajudar, mas faça uma coisa de cada vez.

Use o cartão que você tem, porque isso vai fazer diferença somente se você fizer muitas fotos em sequência rápida, daquelas que a gente aperta o botão e a câmera vai fazendo fotos. Pra tirar uma foto por vez, o cartão não faz muita diferença. O pior que pode acontecer é vc querer fazer a foto seguinte, e a câmera ainda está gravando a foto anterior.

Sobre o raw, eu não mexeria nele agora. Primeiro eu aprenderia sobre o básico de abertura, velocidade e ISO (dica: suas fotos da câmera que não deram certo têm a ver com estes parâmetros) e foco. Isso é o mais importante que você tem a aprender sobre sua câmera. O resto são detalhes, e cada câmera ou marca vai ter os seus detalhes diferentes.

Sugiro também você tentar extrair o máximo da sua lente 18-55. Ela pode não ser a melhor lente, mas os resultados que você obtiver vão depender muito pouco de uma lente melhor. Basta você ver este tópico aqui pra ver que a 18-55 rende excelentes imagens.

O básico é esse, em minha opinião. A única outra coisa relevante pra aprender agora é composição mas, até onde consigo observar, mulheres costumam ser melhores que homens neste sentido (deve ter a ver com visão periférica, não sei). Com o domínio destas disciplinas, você já estará bem avançada.
2x

Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #50 Online: 10 de Agosto de 2018, 07:27:47
Mais fotos...
Celular:
https://photos.app.goo.gl/2cgAHRPKFqhApYtU7

https://photos.app.goo.gl/jKUuTQcUMGd2YtBX9

Câmera:
https://photos.app.goo.gl/Mwn3KGqqUHqmVpNS7

https://photos.app.goo.gl/WA7MHdCadyD6mesZA

Temos diferença de cor, exposição e de profundidade de campo entre as fotos. Sem contar o excesso de processamento do jpg do celular.
Não tem como um celular ter mais qualidade que um sensos APS-C.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 10 de Agosto de 2018, 07:48:19
As 18-55 (todas do kit dslr) tem baixa
qualidade de imagem.

Por favor, faça o teste de dia em ambiente com luz natural, iso 400, ponto central, F8, velocidade 1/125 ou mais, single shot e one shot, white balance em auto, estilo de imagem em standard, modo M ou AV.

Se for usar no modo manual e não souber usar a foto da dslr fica bem pior que de um smartphone atual, se usar no auto, depende de onde o primeiro ponto de foco "ler, ver, pegar".

No caso das fotos postados, faltou velocidade devido ao ambiente com luz artificial, provavelmente o iso foi bem alto também.

Procura no Yutube pelo canal Escola Pública de Fotografia, aprenda o básico   e segui pro canal do Guilhermo Flores.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #52 Online: 10 de Agosto de 2018, 09:03:40
Karen Souza, agora o único empecilho para você conseguir ótimas fotos é conhecimento, acredite, sua câmera e lente podem fazer fotos maravilhosas.

Aqui tem uma aula minha que será muito útil pra você.

« Última modificação: 10 de Agosto de 2018, 09:04:13 por Roberto Dellano »


Karen Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Feminino
Resposta #53 Online: 10 de Agosto de 2018, 21:50:50
Primeiramente a 18-55 é bem ruim mesmo, mas não a ponto de ser pior que um celular…

Aparetemente velocidade lento demais,
 aumenta o ISO pra 800 e fecha a abertura a F8, use o somente o ponto central onde quer o foco, no single shot...

Caso a velocidade fique abaixo de 1/80, aumenta msis o iso.


Tá, vou tentar fazer isso, muito obrigada.
É que visualmente a imagem do celular parece mais convidativa, nitida, com mais detalhes.


Karen Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Feminino
Resposta #54 Online: 10 de Agosto de 2018, 21:52:58
O pessoal aqui é ansioso em ajudar, mas faça uma coisa de cada vez.

Use o cartão que você tem, porque isso vai fazer diferença somente se você fizer muitas fotos em sequência rápida, daquelas que a gente aperta o botão e a câmera vai fazendo fotos. Pra tirar uma foto por vez, o cartão não faz muita diferença. O pior que pode acontecer é vc querer fazer a foto seguinte, e a câmera ainda está gravando a foto anterior.

Sobre o raw, eu não mexeria nele agora. Primeiro eu aprenderia sobre o básico de abertura, velocidade e ISO (dica: suas fotos da câmera que não deram certo têm a ver com estes parâmetros) e foco. Isso é o mais importante que você tem a aprender sobre sua câmera. O resto são detalhes, e cada câmera ou marca vai ter os seus detalhes diferentes.

Sugiro também você tentar extrair o máximo da sua lente 18-55. Ela pode não ser a melhor lente, mas os resultados que você obtiver vão depender muito pouco de uma lente melhor. Basta você ver este tópico aqui pra ver que a 18-55 rende excelentes imagens.

O básico é esse, em minha opinião. A única outra coisa relevante pra aprender agora é composição mas, até onde consigo observar, mulheres costumam ser melhores que homens neste sentido (deve ter a ver com visão periférica, não sei). Com o domínio destas disciplinas, você já estará bem avançada.

Muito obrigada pela resposta, me motivou MUITO kkk.
Eu vou tentar aprender mais sobre a 18-55 e observar o topico, hoje já vi vários vídeos sobre os pilares da fotografia e tal.



Karen Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Feminino
Resposta #55 Online: 10 de Agosto de 2018, 21:53:45
Temos diferença de cor, exposição e de profundidade de campo entre as fotos. Sem contar o excesso de processamento do jpg do celular.
Não tem como um celular ter mais qualidade que um sensos APS-C.


Então isso que eu vejo, que sinto mais nítido, claro, detalhado é por conta do software do celular?


Karen Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Feminino
Resposta #56 Online: 10 de Agosto de 2018, 21:54:20
As 18-55 (todas do kit dslr) tem baixa
qualidade de imagem.

Por favor, faça o teste de dia em ambiente com luz natural, iso 400, ponto central, F8, velocidade 1/125 ou mais, single shot e one shot, white balance em auto, estilo de imagem em standard, modo M ou AV.

Se for usar no modo manual e não souber usar a foto da dslr fica bem pior que de um smartphone atual, se usar no auto, depende de onde o primeiro ponto de foco "ler, ver, pegar".

No caso das fotos postados, faltou velocidade devido ao ambiente com luz artificial, provavelmente o iso foi bem alto também.

Procura no Yutube pelo canal Escola Pública de Fotografia, aprenda o básico   e segui pro canal do Guilhermo Flores.

Muito obrigada, farei os testes e vou dar uma olhadinha.


Karen Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Feminino
Resposta #57 Online: 10 de Agosto de 2018, 21:55:21
Karen Souza, agora o único empecilho para você conseguir ótimas fotos é conhecimento, acredite, sua câmera e lente podem fazer fotos maravilhosas.

Aqui tem uma aula minha que será muito útil pra você.


Nossa, muito obrigada, vou ver seu vídeo e me inscrever no canal.
Eu fiquei até meio desapontada ontem pois fui com tanta vontade de tirar fotos maravilhosas e quando vi que meu celular deixava a foto mais nítida e atrativa fiquei muito mal.


Karen Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Feminino
Resposta #58 Online: 10 de Agosto de 2018, 21:56:26
Bom gente, então aparentemente está tudo ok com minha câmera né?

Aquilo do hot pixel vermelho no monitor não preciso me preocupar né? Se sim, mandarei de volta e receberei outra pois não deu os sete dias de devolução ainda.

Em relação a qualidade da imagem, também está tudo ok né?

Por fim, minha câmera está normal mesmo?


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.526
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #59 Online: 10 de Agosto de 2018, 22:27:24
Bom gente, então aparentemente está tudo ok com minha câmera né?

Aquilo do hot pixel vermelho no monitor não preciso me preocupar né? Se sim, mandarei de volta e receberei outra pois não deu os sete dias de devolução ainda.

Em relação a qualidade da imagem, também está tudo ok né?

Por fim, minha câmera está normal mesmo?
Sim, não se preocupe. Hot pixel esfria e some.

Sent from my Pixel 2 XL using Tapatalk