Autor Tópico: Um iniciante cheio de expectativas e sua primeira câmera  (Lida 15073 vezes)

Karen Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Feminino
Resposta #60 Online: 11 de Agosto de 2018, 02:00:58
Pessoal, acho que meu sensor está bugado :(

Vou postar algumas fotos para vocês, reparem no canto direito superior, há uma bolinha vermelha, em toda foto escura essa bendita bolinha tá ali.

https://photos.app.goo.gl/3cA6MDVXdTJoiqLA7

https://photos.app.goo.gl/ETmXBPt5Fb1BzaN57

https://photos.app.goo.gl/1Vz7vDrEFBWQiVWd6

Ele fica lá em cima, beeem lá em cima, na parte direita.
O que eu posso fazer? Devo trocar a câmera?

E ah, obrigada pelas indicações de canais do YouTube, estou vendo alguns e adorando.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 11 de Agosto de 2018, 04:57:15
Bom dia Karen.

Retire a lente da camera.
tampe a camera
procure no menu - clean sensor manually

segure sua camera como se fosse fotografar o chao, selecione a limpeza de sensor e segure sua camera por 30 segundos.

Boa sorte! 


Karen Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Feminino
Resposta #62 Online: 12 de Agosto de 2018, 16:21:48
Oi pessoal, tentei fazer as limpezas do sensor e não consegui :/

Este ponto vermelho está me incomodando bastante...

Será que é melhor eu trocar a câmera? Tenho até quinta para devolver e pegar uma nova.

De resto, muito obrigado pelas dicas.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 12 de Agosto de 2018, 17:21:27
Por nada Karen Souza. Boa sorte na troca!  :ok:


Karen Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Feminino
Resposta #64 Online: 12 de Agosto de 2018, 20:08:06
Oi, boa noite! Muito obrigada por me desejar boa sorte e pela ajuda!
Você acha que realmente seria motivo de troca? 


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 12 de Agosto de 2018, 22:03:28
Nao Karen, eu acho que e possivel de ser resolvido. So nao tente limpar o sensor.







Karen Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Feminino
Resposta #66 Online: 12 de Agosto de 2018, 22:19:56
Eu fiz o teste que você me indicou, mas não apresentou nenhum problema, nada...

O que eu poderia fazer agora então para solucionar o problema?

Estou desanimada com isso porque não vejo a hora de poder tirar minhas fotos e me aprofundar ainda mais nisso.

Muito obrigada pela sua ajuda!!


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 13 de Agosto de 2018, 04:41:48
       Tem videos sobre o assunto na internet. Provavelmente o software da camera ou algum programa resolve. Boa sorte!
       
     
       
« Última modificação: 13 de Agosto de 2018, 04:42:12 por Leonardo Tonin »


Karen Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Feminino
Resposta #68 Online: 13 de Agosto de 2018, 14:45:04
Oii, hoje eu instalei o firmware da máquina, porém ela já estava com a versão mais recente.

Além disso, já instalei os softwares no notebook. Você poderia me dizer qual o software da Canon q posso usar para fazer a limpeza do sensor e retirar o pixel morto? E como posso fazer o procedimento?

Muito obrigada desde já...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.755
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #69 Online: 13 de Agosto de 2018, 15:14:25
Oii, hoje eu instalei o firmware da máquina, porém ela já estava com a versão mais recente.

Além disso, já instalei os softwares no notebook. Você poderia me dizer qual o software da Canon q posso usar para fazer a limpeza do sensor e retirar o pixel morto? E como posso fazer o procedimento?

Muito obrigada desde já...

Dead pixel não se conserta.

Stuck pixel e o Hot pixel podem ter solução.
Se você ligou a limpeza da câmera, com a tampa do sensor ou a lente com tampa, durante 30 segundos e não deu jeito.
Pode solicitar a troca.
Lembrando que é a limpeza manual.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Karen Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Feminino
Resposta #70 Online: 13 de Agosto de 2018, 15:38:51
Então, eu não sei certo se é stuck pixel ou dead pixel, mas é um pontinho vermelho que aparece no canto direito superior da tela...

Esse pontinho aparece tanto no visor escuro quanto nas fotos escuras e é bem visível, eu postei o link de umas imagens q ele aparece...

Vc poderia por favor me orientar pra fazer essa limpeza manual? Acho q não estou conseguindo fazer...


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #71 Online: 15 de Agosto de 2018, 20:32:38
Espero que tenha conseguido a troca, nessa categoria acho que não tem a opção de "ocultar" esses pequenos incomodos, somente a  partir da xxD...



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.755
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #72 Online: 15 de Agosto de 2018, 21:21:58
Então, eu não sei certo se é stuck pixel ou dead pixel, mas é um pontinho vermelho que aparece no canto direito superior da tela...

Esse pontinho aparece tanto no visor escuro quanto nas fotos escuras e é bem visível, eu postei o link de umas imagens q ele aparece...

Vc poderia por favor me orientar pra fazer essa limpeza manual? Acho q não estou conseguindo fazer...

vai no menu, procura limpeza manual e aciona.
vai pro relógio, conta 30 segundos, desliga a camera e liga.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #73 Online: 16 de Agosto de 2018, 04:19:06
Eu finalmente vi o tal pontinho. Pra ver, tive que inverter a imagem, porque na tela preta eu realmente não estava achando.

Se realmente te incomoda, há dúvida sobre o problema e ainda há tempo pra troca, troque. Mas não me parece um dead pixel. Este normalmente se apresenta como um único ponto na imagem, ou uma cruz com 3 pixels de lado e de altura. E aparece com uma cor mais sólida.

O processo que o vangelismm sugeriu deve funcionar. Lembrando que se deve apontar a câmera pro chão no início do procedimento.


Karen Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Feminino
Resposta #74 Online: 19 de Agosto de 2018, 02:48:21
Olá pessoal, depois de dar muito trabalho aqui, consegui tirar uma foto do jeito que eu queria.
Vim agradecer vocês pela ajuda, por todas as respostas e ensinamentos.
Fiquei MUUUUUITO feliz com o resultado, essa foi minha primeira "astrofotografia", tentei editar ela para ficar melhor, não sei se consegui rsrsrs.
Vou mostrar ela para vocês, sei que a foto está ruim, assim como a edição, porém foi minha primeira e acho que deveria compartilhar com vocês pois todos ajudaram a chegar até aí.
Daqui pra frente vai ser melhor ainda, muito obrigada.
E ah, pra variar, uma dúvida, como eu deixo ela com resolução top para poder usar de papel de parede para celular, Pc e tals?
Se puderem, critique a foto, o que pode melhorar e tals, e se gostarem, tbm falem kkkk.
Obrigadaaa
https://photos.app.goo.gl/fUr6tdVttxXgMAXq6
« Última modificação: 19 de Agosto de 2018, 02:50:23 por Karen Souza »