Autor Tópico: Um iniciante cheio de expectativas e sua primeira câmera  (Lida 15028 vezes)

Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #90 Online: 23 de Agosto de 2018, 20:26:42
Parabéns e continue se esforçando, logo vem a recompensa…

Pra mim parece um inseto ou passarinho voando, sai em todas as fotos?




Karen Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Feminino
Resposta #91 Online: 23 de Agosto de 2018, 20:27:39
Acho que não. Tenho uma câmera (D700) que forma uma mancha assim desse mesmo padrão em longa exposição. Na minha eu acho que é um ponto do sensor que se aquece mais nessas condições, dando uma cor diferente e formando a mancha. Sua câmera é nova, não é pra estar com sensor sujo. Se vc ficar mexendo vai acabar quebrando. Vá fazendo testes, talvez vc perceba em quais condições as manchas aparecem.

Aí meu Deus... Não posso ser tão azarada assim, minha câmera não tem nem um mês e já está com isso.
A lente está com bastante poeira e alguns pelinhos do meu cachorro.


Karen Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Feminino
Resposta #92 Online: 23 de Agosto de 2018, 20:28:10
Parabéns e continue se esforçando, logo vem a recompensa…

Pra mim parece um inseto ou passarinho voando, sai em todas as fotos?




Obrigada :D
Sim, sai em todas :/


Karen Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Feminino
Resposta #93 Online: 23 de Agosto de 2018, 20:28:37
Mais um sinal que é no sensor  :assobi:

Já não entendo mais nada KKKKKK, o que eu faço?


Antonio Miguel

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 286
  • Sexo: Masculino
    • amikep
Resposta #94 Online: 23 de Agosto de 2018, 20:33:43
Já não entendo mais nada KKKKKK, o que eu faço?

Faz assim:

1. Limpe a lente;
2. Carregue a bateria;
3. Vá tirar fotos;
4. Pare de procurar defeitos nas fotos que vc tirar;
5. Mantenha a lente limpa, sem poeira nem pelos de cachorro, gato ou gente;
6. Não tire a lente da câmera, a não ser que vc tenha outra lente e vá trocar;
7. Não mexa no sensor pelos próximos dois anos;
8. Pare de perder tempo encanando com manchinhas e vá fotografar;
9. Se nada disso der certo, repita os itens 3 e 8.
A camera teaches you how to see without a camera - Dorothea Lange.


www.amikep.com


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #95 Online: 23 de Agosto de 2018, 20:38:17
Poeira na lente é normal, mas normalmente não aparece nas fotos, então deve ser sujeira no sensor, nesse caso recomendo levar em uma assistência técnica, pra fazer a limpeza…

Pra tentar evitar que isso volte a acontecer (vai acontecer de novo) evite trocar ou tirar a lente da câmera em local com muita poeira…

Não deixe um ponto de sujeira te atrasar na apredisagem ou desanimar da fotografia.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #96 Online: 23 de Agosto de 2018, 20:39:53
Faz assim:

1. Limpe a lente;
2. Carregue a bateria;
3. Vá tirar fotos;
4. Pare de procurar defeitos nas fotos que vc tirar;
5. Mantenha a lente limpa, sem poeira nem pelos de cachorro, gato ou gente;
6. Não tire a lente da câmera, a não ser que vc tenha outra lente e vá trocar;
7. Não mexa no sensor pelos próximos dois anos;
8. Pare de perder tempo encanando com manchinhas e vá fotografar;
9. Se nada disso der certo, repita os itens 3 e 8.

X2

O que eu queria escrever mas não consegui…

Limpa sempre o equipamento depois que usar.
« Última modificação: 23 de Agosto de 2018, 20:40:44 por Marcio WH »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.752
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #97 Online: 23 de Agosto de 2018, 21:09:26
Já não entendo mais nada KKKKKK, o que eu faço?

A limpeza manual significa apenas que a camera vai deixar o espelho levantado para você limpar o sensor fisicamente.
Existem cotonetes e mil acessórios próprios para isso.

Tente o fuc-fucc primeiro.

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


penna_i

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • I am a passenger
Resposta #98 Online: 24 de Agosto de 2018, 11:43:01
Já não entendo mais nada KKKKKK, o que eu faço?


Karen, acabei de passar por isso com minha câmera. TEnho ela há cerca de 5 meses e só fui perceber os pontos de sujidade no sensor recentemente numa viagem em que comecei a fotografar com aberturas menores - revendo fotos antigas, atento para isso, percebi que essas sujeiras me acompanhavam e eu nem percebia.

Minha sugestão é não ligar muito pra isso, nem tentar mexer. Eu consegui limpar uma sujeira e acabei introduzindo outras, tendo que levar a camera num profissional e, acredite, embora ela tenha voltado MELHOR do que antes, ainda persistem outras sujeiras menores, que antes não existiam. Acredito que a não ser que você esteja naqueles laboratorios hermeticamente fechados, com roupas de astronauta  e vácuo, rsrs, é quase impossível deixar o sensor com ZERO poeira .

Veja o link da discussão aqui embaixo e o meu ANTES e DEPOIS (melhora, mas não fica perfeito) - eu vou tentar ignorar esses pontos e se necessário, limpar na pós edição.

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,132488.0.html
Nikon FM
Fujifilm XT 30
Instagram: Cardiologista_ivan.penna


Karen Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Feminino
Resposta #99 Online: 26 de Agosto de 2018, 01:38:56

Karen, acabei de passar por isso com minha câmera. TEnho ela há cerca de 5 meses e só fui perceber os pontos de sujidade no sensor recentemente numa viagem em que comecei a fotografar com aberturas menores - revendo fotos antigas, atento para isso, percebi que essas sujeiras me acompanhavam e eu nem percebia.

Minha sugestão é não ligar muito pra isso, nem tentar mexer. Eu consegui limpar uma sujeira e acabei introduzindo outras, tendo que levar a camera num profissional e, acredite, embora ela tenha voltado MELHOR do que antes, ainda persistem outras sujeiras menores, que antes não existiam. Acredito que a não ser que você esteja naqueles laboratorios hermeticamente fechados, com roupas de astronauta  e vácuo, rsrs, é quase impossível deixar o sensor com ZERO poeira .

Veja o link da discussão aqui embaixo e o meu ANTES e DEPOIS (melhora, mas não fica perfeito) - eu vou tentar ignorar esses pontos e se necessário, limpar na pós edição.

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,132488.0.html

Nossa... Nossos problemas são iguaizinhos, não sei mais o que faço.


Karen Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Feminino
Resposta #100 Online: 26 de Agosto de 2018, 01:40:41
Bom gente, comprei um kit de limpeza e limpei a lente, realmente a sujeira é no sensor :(

Fiquei muito chateado com isso pois tenho a câmera não faz um mês e sou super cuidadosa, agora em todas as fotos esse ponto fica aparecendo, estou bem chateada.

Não sei se faço a limpeza do sensor, confio mais em meus cuidados do que de alguns técnicos daqui (não tem assistência top onde moro), o cotonete que veio no kit parece ser normal, eu deveria tentar limpar?
E ah, muito obrigada pelos vídeos e dicas.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #101 Online: 26 de Agosto de 2018, 05:32:53
Bom gente, comprei um kit de limpeza e limpei a lente, realmente a sujeira é no sensor :(

Fiquei muito chateado com isso pois tenho a câmera não faz um mês e sou super cuidadosa, agora em todas as fotos esse ponto fica aparecendo, estou bem chateada.

Não sei se faço a limpeza do sensor, confio mais em meus cuidados do que de alguns técnicos daqui (não tem assistência top onde moro), o cotonete que veio no kit parece ser normal, eu deveria tentar limpar?
E ah, muito obrigada pelos vídeos e dicas.

Não tente limpar por conta, pois a chance de piorar é grande, recomendo levar em uma assistência técnica.
Sujeiras sempre vão aparecer, independente do cuidado que tiver, o mais importante é não desanimar…

Por  incrível que pareça, até hoje (mais de 5 anos de DSLR) não apareceu nenhuma sujeira no sensor nos dois equipamentos que uso e usei, mesmo trocando direto de lentes, nas praias, montanhas, parques, etc. Não sei porque, mas na EOS KISS X5 (T3i), somente uma vez no viewfinder, mas desapareceu logo e na 7D mk2, estou com 3 sujeiras no viewfinder e provavelmente vai aumentar mais…

Se estiver incomodando muito resolva logo levando na Assistência Técnica, pra poder dedicar 100% na aprendizagem e não perder mais fotos porque esse pontinho incomoda.

Muitas boas fotos pela frente!
« Última modificação: 26 de Agosto de 2018, 05:40:53 por Marcio WH »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.752
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #102 Online: 26 de Agosto de 2018, 06:55:06
Bom gente, comprei um kit de limpeza e limpei a lente, realmente a sujeira é no sensor :(

Fiquei muito chateado com isso pois tenho a câmera não faz um mês e sou super cuidadosa, agora em todas as fotos esse ponto fica aparecendo, estou bem chateada.

Não sei se faço a limpeza do sensor, confio mais em meus cuidados do que de alguns técnicos daqui (não tem assistência top onde moro), o cotonete que veio no kit parece ser normal, eu deveria tentar limpar?
E ah, muito obrigada pelos vídeos e dicas.

Vá se acostumando, sensor suja muito fácil com lentes zoom.

Tente, na pior hipótese vai apenas mover a sujeira de lugar.

Se chatear com isso é a mesma coisa em ficar chateada porque precisa tomar banho.
« Última modificação: 26 de Agosto de 2018, 06:55:42 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #103 Online: 26 de Agosto de 2018, 08:50:13
Se chatear com isso é a mesma coisa em ficar chateada porque precisa tomar banho.

No frio eu fico tão aborrecido!!!

 :D :D :D :D :D


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.752
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #104 Online: 26 de Agosto de 2018, 08:57:56
kkkkkkkk
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs