Autor Tópico: Um iniciante cheio de expectativas e sua primeira câmera  (Lida 14953 vezes)

bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 06 de Agosto de 2018, 23:17:39
A lente do kit é escura para astrofoto. O f/ é de 3.5 e pra astrofoto precisa de f/ 2 ou mais baixo. Mas a lente do kit é versátil e tira quase todo tipo de foto razoavelmente.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #31 Online: 07 de Agosto de 2018, 09:06:51
E 18mm em crop limita muito o tempo de exposição antes de deixar rastro nas estrelas.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Karen Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Feminino
Resposta #32 Online: 07 de Agosto de 2018, 15:59:36
Quanto custa mais ou menos uma lente legal para astrofotografia?
Gente, acho que a minha não vai vim com lente estabilizadora, estou meio preocupada :(


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #33 Online: 07 de Agosto de 2018, 16:07:26

Não manjo de astrofotografia, mas se f2.8 servir, tem a Tamron 17-50 2.8 ou a Sigma 17-70 Contemporary.

São duas lentes muito boas e com preços honestos

Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #34 Online: 07 de Agosto de 2018, 16:13:33
Super Wide Angle: Tokina 11-20mm f/2.8 (Amazon / B&H)
Budget: Rokinon 10mm/2.8 (Amazon / B&H)

Fast Wide Angle: Sigma 18-35mm f/1.8 Art (Amazon / B&H)
Budget: Rokinon/Samyang 16mm f/2.0 (Amazon / B&H)

Standard Prime: Sigma 35mm f/1.4 Art (Amazon / B&H)
Budget: Rokinon/Samyang 35mm f/1.4 (Amazon / B&H)

https://www.lonelyspeck.com/lonely-specks-ultimate-list-of-best-astrophotography-lenses/
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Karen Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Feminino
Resposta #35 Online: 09 de Agosto de 2018, 13:16:06
Muito obrigada pelas respostas pessoal, vocês estão sendo peças essenciais neste caminho.

Uma dúvida que tenho agora, o que significa estas letras?
Essa é a minha
CAMERA EOS T6 EF S 18 55MM C W


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #36 Online: 09 de Agosto de 2018, 13:21:50
EF S 18 55MM C W
Isso é a lente.
Inclusive você pode retirá-la e colocar outra no lugar. Esse é um dos grandes diferenciais dessa camera.

Sugiro passar alguns dias lendo os manuais e vendo videos tutoriais sobre sua camera no youtube.
O primeiro passo quando se adquire um novo equipamento é passar algum tempo para conhecê-lo por completo.
Como essa é sua primeira câmera, você tem muito o que aprender com isso.


Karen Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Feminino
Resposta #37 Online: 09 de Agosto de 2018, 13:25:36
Isso é a lente.
Inclusive você pode retirá-la e colocar outra no lugar. Esse é um dos grandes diferenciais dessa camera.

Sugiro passar alguns dias lendo os manuais e vendo videos tutoriais sobre sua camera no youtube.
O primeiro passo quando se adquire um novo equipamento é passar algum tempo para conhecê-lo por completo.
Como essa é sua primeira câmera, você tem muito o que aprender com isso.

Muito obrigada pela resposta, dá para saber se ela é a que tem estabilizador?
Muito obrigada também pela dica, vou procurar alguns reviews no YouTube.
Tenho muuuito a aprender.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #38 Online: 09 de Agosto de 2018, 14:00:21
Muito obrigada pela resposta, dá para saber se ela é a que tem estabilizador?

Olha só, você está realmente preocupada com o estabilizador de imagem, tem umas regras que você precisaria aprender para entender que na 18-55 o estabilizador é praticamente inútil (salvo raras exceções).

O estabilizador seve para absorver a vibração da nossa mão que causa um "blur" na imagem, essa vibração só é capturada se a velocidade do obturador estiver menor que a distancia focal usada no momento do clique, em uma lente 18-55 se você estiver em 55 (máxima) e usar uma velocidade menor que 1/60 a imagem vai tremer, se a lente for estabilizada você vai ganhar 2 pontos de luz, essa velocidade então poderia ser baixada para + ou - 1/15, acontece que se você baixar a velocidade para 1/15, ainda que o estabilizador seja bom e compense a vibração da sua mão, a imagem vai tremer por movimento do assunto fotografado, e isso independe do estabilizador. E se você for fotografar assunto estático, paisagem por exemplo, o ideal é usar tripé, e ai tem que desligar o estabilizador. Estabilizador é desejável em lente tele, por exemplo uma 200mm, que você teria que segurar em 1/250 pelo menos, com o estabilizador da pra baixar até pra 1/100 que segura, mas em uma 18-55 o estabilizador é só pra encher linguiça, ele estabiliza a lente mas não o assunto.

Dei uma explicação bem superficial, teriam mais fatores para se levar em conta ai, mas com isso acho que já para você entender. relaxa e esquece o estabilizador.
« Última modificação: 09 de Agosto de 2018, 14:03:03 por Roberto Dellano »


Karen Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Feminino
Resposta #39 Online: 09 de Agosto de 2018, 19:23:04
Olha só, você está realmente preocupada com o estabilizador de imagem, tem umas regras que você precisaria aprender para entender que na 18-55 o estabilizador é praticamente inútil (salvo raras exceções).

O estabilizador seve para absorver a vibração da nossa mão que causa um "blur" na imagem, essa vibração só é capturada se a velocidade do obturador estiver menor que a distancia focal usada no momento do clique, em uma lente 18-55 se você estiver em 55 (máxima) e usar uma velocidade menor que 1/60 a imagem vai tremer, se a lente for estabilizada você vai ganhar 2 pontos de luz, essa velocidade então poderia ser baixada para + ou - 1/15, acontece que se você baixar a velocidade para 1/15, ainda que o estabilizador seja bom e compense a vibração da sua mão, a imagem vai tremer por movimento do assunto fotografado, e isso independe do estabilizador. E se você for fotografar assunto estático, paisagem por exemplo, o ideal é usar tripé, e ai tem que desligar o estabilizador. Estabilizador é desejável em lente tele, por exemplo uma 200mm, que você teria que segurar em 1/250 pelo menos, com o estabilizador da pra baixar até pra 1/100 que segura, mas em uma 18-55 o estabilizador é só pra encher linguiça, ele estabiliza a lente mas não o assunto.

Dei uma explicação bem superficial, teriam mais fatores para se levar em conta ai, mas com isso acho que já para você entender. relaxa e esquece o estabilizador.

Muito obrigada pela resposta, está perfeita, não tem nem o que questionar.
Nem liguei que não veio com o estabilizador.


Karen Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Feminino
Resposta #40 Online: 09 de Agosto de 2018, 19:27:16
Bom gente, vim agradecer vocês pela ajuda, hoje pude pegar minha câmera e tirar algumas poucas fotos com ela até a bateria acabar, tenho apenas algumas dúvidas.

1-  O f dela mais baixo é 4.5, isso é normal?

2- Não achei a qualidade da imagem muito boa, não fica muito nítida, detalhada. Será que só observarei estes detalhes após passar para um PC ? Só vi pelo monitor mesmo.

3- Quando o monitor fica todo escuro (fui tentar tirar umas fotos do céu) aparece um dead pixel vermelho lá em cima. Devo me preocupar?
Se o monitor ficar preto, é só olhar pra direita superior que tem o ponto vermelho lá.

 4- Ela demora um pouco (na vdd mto kkk)para focar quando está no modo automático, é normal?

5- Dependendo da cena, fica uns borrões de luz no canto da tela, normal?

E ah, quanto tempo devo deixar ela carregando???
Obrigada, estou muito feliz.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #41 Online: 09 de Agosto de 2018, 20:41:45
Bom gente, vim agradecer vocês pela ajuda, hoje pude pegar minha câmera e tirar algumas poucas fotos com ela até a bateria acabar, tenho apenas algumas dúvidas.

1-  O f dela mais baixo é 4.5, isso é normal?

2- Não achei a qualidade da imagem muito boa, não fica muito nítida, detalhada. Será que só observarei estes detalhes após passar para um PC ? Só vi pelo monitor mesmo.

3- Quando o monitor fica todo escuro (fui tentar tirar umas fotos do céu) aparece um dead pixel vermelho lá em cima. Devo me preocupar?
Se o monitor ficar preto, é só olhar pra direita superior que tem o ponto vermelho lá.

 4- Ela demora um pouco (na vdd mto kkk)para focar quando está no modo automático, é normal?

5- Dependendo da cena, fica uns borrões de luz no canto da tela, normal?

E ah, quanto tempo devo deixar ela carregando???
Obrigada, estou muito feliz.

1- Não. Era para ser 3.5, a menos que seja a 18-55 4.5-5.6 IS STM.
Coloque a lente em 18mm e verifique de novo, pois é isso que significa o nome da lente.
Em 18mm ela é 3.5 e vai escurecendo até atingir 5.6 em 55mm.

2- Poste as fotos.

3- Precisa ver se é do LCD ou do sensor.

4- pelo Liveview ou pelo ocular?

5- Poste fotos.

Carregue até o carregador acusar bateria cheia.
« Última modificação: 09 de Agosto de 2018, 20:42:21 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Karen Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Feminino
Resposta #42 Online: 09 de Agosto de 2018, 20:58:21
1- Não. Era para ser 3.5, a menos que seja a 18-55 4.5-5.6 IS STM.
Coloque a lente em 18mm e verifique de novo, pois é isso que significa o nome da lente.
Em 18mm ela é 3.5 e vai escurecendo até atingir 5.6 em 55mm.

2- Poste as fotos.

3- Precisa ver se é do LCD ou do sensor.

4- pelo Liveview ou pelo ocular?

5- Poste fotos.

Carregue até o carregador acusar bateria cheia.

Muito obrigada pela resposta, vou postar as fotos assim que a bateria recarregar.
A qualidade que será exportada é a mesma que eu vejo no visor??

Além disso, vou dar uma olhadinha nisso da abertura e também respondo.

Pelo liveview ele demora para focar.

Eu acho que é da tela mesmo pois o sensor estava limpinho e em outras imagens eu não o vi.
Isso é algo preocupante? Que deve ser enviado para troca?

Obrigada :)


Karen Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Feminino
Resposta #43 Online: 09 de Agosto de 2018, 22:28:57
Bom gente, como disse, a câmera é muito inferior a qualidade do meu celular, aparentemente.

Tirei a mesma foto, celular e câmera no modo automático.
 
Câmera
https://photos.app.goo.gl/S57Mf3JGE21ax8MS6

Celular

https://photos.app.goo.gl/BswXJ4VZdFeitF2Q8