Autor Tópico: Compra de equipamentos no Estados Unidos  (Lida 1692 vezes)

Kézia Machado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Online: 28 de Agosto de 2018, 12:32:03
Boa tarde!

É só eu que não estou vendo vantagem em comprar equipamentos fotográficos no Estados Unidos ?
Todos os sites que procuro os equipamentos da Nikon estão mais caro do que comprar aqui no Brasil.

Por que essa diferença tão grande de valores? Alguém sabe ?
Tem algum lugar específico ou site que mais barato para comprar equipamentos da nikon no Estados Unidos?



Felps_FSP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Agosto de 2018, 12:53:31
Boa tarde!

É só eu que não estou vendo vantagem em comprar equipamentos fotográficos no Estados Unidos ?
Todos os sites que procuro os equipamentos da Nikon estão mais caro do que comprar aqui no Brasil.

Por que essa diferença tão grande de valores? Alguém sabe ?
Tem algum lugar específico ou site que mais barato para comprar equipamentos da nikon no Estados Unidos?
Custo do Dólar né!

Vejo muita gente comprando da China.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Agosto de 2018, 16:10:45
Boa tarde!

É só eu que não estou vendo vantagem em comprar equipamentos fotográficos no Estados Unidos ?
Todos os sites que procuro os equipamentos da Nikon estão mais caro do que comprar aqui no Brasil.

Por que essa diferença tão grande de valores? Alguém sabe ?
Tem algum lugar específico ou site que mais barato para comprar equipamentos da nikon no Estados Unidos?

moeda que você recebe seu salário está defasada e sem valor a nível mundial... acostume-se pois não veremos mais o dólar a 2 reais.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 28 de Agosto de 2018, 17:04:04
moeda que você recebe seu salário está defasada e sem valor a nível mundial... acostume-se pois não veremos mais o dólar a 2 reais.

Num fala isso não...  :no: Apesar de eu saber que é verdade.

Mas produtos que vêm dos EUA pelo correio têm taxação simples: 50% de tudo que passa de 50 dólares. Se trouxer em mãos, 50% de tudo que passa de 500 dólares. Importadores conseguem diferentes taxas pra diferentes produtos. Some-se a isso que a margem nos EUA é em dólares, enquanto a margem no Brasil é em reais. Acaba ficando mais barato (principalmente considerando a garantia) comprar no Brasil.


penna_i

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • I am a passenger
Resposta #4 Online: 28 de Agosto de 2018, 23:08:22
talvez compense para câmera/corpo, mas para a maioria das lentes acho que vale mais  mercadolivre
Nikon FM
Fujifilm XT 30
Instagram: Cardiologista_ivan.penna


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 29 de Agosto de 2018, 00:08:19
Quando o dólar cai, os empresários exportadores pagam para a Veja e a Globo moverem o celebru do BR a achar ruim...


agora já Elvis



Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Dólar baixo significa que dólar quer entrar no país; dólar alto significa dólar saindo do país, ambos em forma de investimento no país. Simples assim.

Sent from my Pixel 2 XL using Tapatalk



osvaldosp35

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 549
  • Sexo: Masculino
    • Osvaldo Esteves Fotografia
Resposta #6 Online: 29 de Agosto de 2018, 15:45:58
Ocorre também que os preços de exportação são menores que os preços praticados ao consumidor no mercado doméstico daquele país. Se um corpo da X-T20 na BH para o consumidor custa USD 900.00, deve ser embarcado para o Brasil por uns USD 700.00 mais ou menos, e não se paga 50%, paga-se de acordo com a classificação fiscal  (na verdade por correios é 60% e não 50 %, que seo vale para bagagens ou Duty Free ). Os países em regra desoneram as exportações como incentivo. Uma empresa brasileira quando exporta não paga IPI, nem PIS, Cofins, ICMS, nada...

Enfim, é isso mesmo, não vale a pena, e como economia porca é a base da porcaria, melhor comprar no Brasil.

 
D7000 + Grip Nikon. D7100. SB-700 + YN 568EX.
NIKKOR 35mm 1.8G + 50mm 1.8G + 85mm 1.8G + 16-85mm 3.5-5.6 + 12-24 4.0 + Sigma 18-35 1.8 ART.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 30 de Agosto de 2018, 22:04:25
Ainda tem muita coisa aí no BR que o preço não foi reajustado conforme a variação cambial. Nunca se esqueçam que comprar com cartão (mesmo aquele de débito) tem quase 7% de imposto mais os 7% de imposto que é a média dos estados aqui nos EUA, o valor que você vem em site vai ficar 14% mais caro.
Fora a sacanagem que anda dólar turismo.

Eu tenho algumas dicas depois que passei a morar aqui:
- Se realmente quer algo novo e estiver vindo para cá (fora de NY e NJ) compre na B&H que não incide o imposto estadual (saving de 4 a 10% dependendo do estado).
- Se vem pelo menos uma vez a cada dois anos, quando chegar aqui abra uma conta em um banco americano. Desta forma você pode transferir todo o dinheiro via Transferwise (maneira legal) e, dependendo da quantia que irá transferir, a cotação fica bem próxima do comercial e ainda não paga o 6.7% do cartão --> Só nessa brincadeira você economiza uns 15% (no mínimo).
- Procure e garimpe no eBay. Eu achei minha D610 que estava top por menos de 800 dólares. Se você não quer arriscar para deixar em cima da hora, compre e mande para um serviço de redirecionamento aqui nos EUA. Quando estiver próximo da sua viagem, combine o shipping para o Hotel onde irá ficar.

Espero ter ajudado.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


roberto souza

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 31 de Agosto de 2018, 11:27:37
moeda que você recebe seu salário está defasada e sem valor a nível mundial... acostume-se pois não veremos mais o dólar a 2 reais.

Tenso
Nikon D610 D7000 / D90 /NIKON 17-55 2.8mm / 50mm 1.8 / SB900 YUNGNOU685