Autor Tópico: Foto Recordação Escolar  (Lida 4003 vezes)

gabisalessr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 30 de Julho de 2018, 21:32:44
Olá!!!
Sou fotógrafa mas estou querendo iniciar na área de fotografia de lembrança escolar...
Vou fotografar com uma 6D, lente 85mm ou 50mm, e flash remoto em frente a um fundo infinito...
Estou tentando estudar sobre o assunto para dominá-lo... se alguém puder me ajudar com sugestões, dicas e etc sobre esse assunto seria ótimo! principalmente sobre o esquema de iluminação que devo usar, direção das crianças (não tenho experiência em fotografar crianças), pacotes, abordagem as escolas, enfim...
o que puderem me ajudar seria ótimo!
obrigada!


DutralFotografia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #1 Online: 27 de Agosto de 2018, 15:59:18
Olá!!!
Sou fotógrafa mas estou querendo iniciar na área de fotografia de lembrança escolar...
Vou fotografar com uma 6D, lente 85mm ou 50mm, e flash remoto em frente a um fundo infinito...
Estou tentando estudar sobre o assunto para dominá-lo... se alguém puder me ajudar com sugestões, dicas e etc sobre esse assunto seria ótimo! principalmente sobre o esquema de iluminação que devo usar, direção das crianças (não tenho experiência em fotografar crianças), pacotes, abordagem as escolas, enfim...
o que puderem me ajudar seria ótimo!
obrigada!

Também procuro informações e dicas sobre.




bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Agosto de 2018, 12:42:59

Alo ...

Acho inusitado alguem dizer que nao tem experiência com crianças , porque crianças NÃO requerem  a meu ver , experiência para fotografa - las , visto que dificilmente farão algo que voce quer , particularmente prefiro os animais , que entendem mais e na grande maioria das vezes ficam quietos ...  :hysterical:

Um fundo infinito , dois flashes , um na camera e outro de enchimento , um tripé e uma lente 50mm serão necessarios e nada mais....  >:( ... a dose exata de paciência vai depender da idade das crianças.

Eu particularmente nunca fiz esse tipo de serviço pois NÃO tenho aquele quesito básico indispensável.... paciência...  :assobi: ... nas poucas vezes em que fotografei crianças , foi no meu studio e com contrato assinado ANTES da seção , deixando claro e por escrito , a minha falta de .... TATO ... nesse ponto . Tenho tres netos , e eles se comportam comigo como soldados no quartel , detesto crianças sem disciplina . No entanto gostam de mim e aprenderam a serem EXTREMAMENTE bem comportados , tanto ns minha casa quanto no studio . Com isso conseguem o QUE QUEREM aqui do velhinho .

Em relação ao equipamento , ai está.
Se voce tiver meios de enviar para um laptop as fotos , ou , mostrar no laptop ANTES da foto , dependendo da idade , eles mesmos poderão se arrumar antes da foto .
Faça um back up para ter segurança.
Tome um rivotril antes da seção , acho que voce irá precisar ....  :hysterical:

 
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Agosto de 2018, 12:52:02

Desculpe pelas brincadeiras , em algo serio para voce , mas crianças são dificeis mesmo .
Dependendo da idade as coisas deverão ser mais ou menos dificeis ....
Acho valido qualquer area da fotografia , e em todas elas , se requer muita paciência.
Eu por exemplo me iniciei sendo fotografo de lambe lambe ...  :hysterical:
Boas fotos para voce
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


Antonio Miguel

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 286
  • Sexo: Masculino
    • amikep
Resposta #4 Online: 29 de Agosto de 2018, 07:45:12
Alo ...

Acho inusitado alguem dizer que nao tem experiência com crianças , porque crianças NÃO requerem  a meu ver , experiência para fotografa - las , visto que dificilmente farão algo que voce quer , particularmente prefiro os animais , que entendem mais e na grande maioria das vezes ficam quietos ...  :hysterical:

Um fundo infinito , dois flashes , um na camera e outro de enchimento , um tripé e uma lente 50mm serão necessarios e nada mais....  >:( ... a dose exata de paciência vai depender da idade das crianças.

Eu particularmente nunca fiz esse tipo de serviço pois NÃO tenho aquele quesito básico indispensável.... paciência...  :assobi: ... nas poucas vezes em que fotografei crianças , foi no meu studio e com contrato assinado ANTES da seção , deixando claro e por escrito , a minha falta de .... TATO ... nesse ponto . Tenho tres netos , e eles se comportam comigo como soldados no quartel , detesto crianças sem disciplina . No entanto gostam de mim e aprenderam a serem EXTREMAMENTE bem comportados , tanto ns minha casa quanto no studio . Com isso conseguem o QUE QUEREM aqui do velhinho .

Em relação ao equipamento , ai está.
Se voce tiver meios de enviar para um laptop as fotos , ou , mostrar no laptop ANTES da foto , dependendo da idade , eles mesmos poderão se arrumar antes da foto .
Faça um back up para ter segurança.
Tome um rivotril antes da seção , acho que voce irá precisar ....  :hysterical:

Disse tudo. Vc precisa de paciência e rivotril, especialmente na escola, longe da mãe/pai. Se os professores ficarem pra ajudar, menos mal, mas muita criança faz bico e careta só pra ser chata. Quando é uma ou duas, vc contorna com dez minutos de conversa. Se forem 40, esses dez minutos de conversa viram horas de trabalho.

Se vc conhecer alguém que faz animação de festas infantis, pode pedir pra essa pessoa ir junto e te ajudar. Ainda que vc dê metade do lucro pra ela, será melhor do que ir só e não conseguir dar conta do trabalho. Nesse caso, experiência conta muito mais do que técnica.
A camera teaches you how to see without a camera - Dorothea Lange.


www.amikep.com


KMARIANNO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #5 Online: 14 de Junho de 2019, 16:28:16
oLÁ...E AI VC DEU ANDAMENTO AO TRABALHO COM AS ESCOLAS? TRABALHO COM ISSO FIQUEI CURIOSA : :ponder:


Millano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #6 Online: 14 de Junho de 2019, 19:20:20
Sem experiência com crianças também. Mas pensando na lógica da "quantidade" e "dificuldade" dos modelos, eu não trocaria lentes.
Monte seu fundo ou set, posicione os flash e vai tudo numa lente só (seja, 35mm 50mm ou 85mm). Fotografar exportando tudo pro lightroom no mesmo momento e já vendo resultado seja num notebook ou tablet vai ajudar no fluxo de trabalho.
Acredito que o segredo desses trabalhos é montar set e luz, de forma a fazer as fotos de forma rápida (imagina uma turma de 40 crianças impaciente), e com o mínimo de edição posteriormente. Para entregar o trabalho de forma rápida e assim ganhar na quantidade (mais turmas, mais escolas, mais crianças...)
Canon EOS R6
EF 24-105 F4L IS II USM
Flash Godox V1c
2x Godox LED 1000C