Autor Tópico: Importar Lente  (Lida 6541 vezes)

Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #15 Online: 02 de Agosto de 2018, 14:11:45
Todos os pacotes passam pelo raio-x, e o que é considerado suspeito vai para averiguação antes mesmo da etapa da amostragem. Se constatar que é líquido ou medicamento, vai para a inspeção da ANVISA.

Quase tudo o que é eletrônico ou com corpo de metal (no caso da lentes), parece que tem maiores chances de ser taxado. Até mesmo as minhas action figures de metal acontece isso.  :D

Só importaria um equipamento fotográfico se não tiver aqui no Brasil, ou se mesmo com as taxas sair mais barato do que aqui. Vi uma Zeiss Milvus custando US$ 900 numa loja japonesa, e mesmo importando e taxando em 100%, ainda compensaria: a mesma lente estava à venda por R$ 8500 - R$ 9000 no Mercado Livre.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.286
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 02 de Agosto de 2018, 14:54:03
Todos os pacotes passam pelo raio-x, e o que é considerado suspeito vai para averiguação antes mesmo da etapa da amostragem. Se constatar que é líquido ou medicamento, vai para a inspeção da ANVISA.

Quase tudo o que é eletrônico ou com corpo de metal (no caso da lentes), parece que tem maiores chances de ser taxado. Até mesmo as minhas action figures de metal acontece isso.  :D

Só importaria um equipamento fotográfico se não tiver aqui no Brasil, ou se mesmo com as taxas sair mais barato do que aqui. Vi uma Zeiss Milvus custando US$ 900 numa loja japonesa, e mesmo importando e taxando em 100%, ainda compensaria: a mesma lente estava à venda por R$ 8500 - R$ 9000 no Mercado Livre.

Bem explicado.

Realmente, se mesmo com as taxas for mais barato que aqui vale! rs


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 02 de Agosto de 2018, 15:13:39
Todos os pacotes passam pelo raio-x, e o que é considerado suspeito vai para averiguação antes mesmo da etapa da amostragem. Se constatar que é líquido ou medicamento, vai para a inspeção da ANVISA.


Já comprei muitos perfumes de sites americanos e nunca foram pra Anvisa...

Curiosamente comprei café uma vez e foi transferido pro ministério da agricultura... kkkk

café verde (cru) é proibido ser importado... pra não contaminar com doenças os cafezais brasileiros.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #18 Online: 02 de Agosto de 2018, 15:25:22
Já comprei muitos perfumes de sites americanos e nunca foram pra Anvisa...

Curiosamente comprei café uma vez e foi transferido pro ministério da agricultura... kkkk

café verde (cru) é proibido ser importado... pra não contaminar com doenças os cafezais brasileiros.

Não são todos os líquidos que vão pra ANVISA. Quando notam que é garrafa de bebida ou perfume não tem problema, e poucas vezes mandam pra ANVISA. A única exceção que presenciei foi quanto aos perfumes da fabricante Le Labo: os frascos são parecidos com remédios, inclusive os óleos com conta-gotas. Dois colegas já passaram por isso, então é o único caso que não arriscaria.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.286
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 02 de Agosto de 2018, 17:57:08
Negócio é ficar atento num leilão do Ebay  :D

Vai que... arremata por uma pechincha. 


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #20 Online: 02 de Agosto de 2018, 19:15:41
O negócio pra não ser taxado é o método de envio e o país de origem.

Tem fretes e países que vão direto pra SP ou RJ. Tudo que cai nessas cidades quando chega no Brasil é taxado.
Se cair em Curitiba tem grandes chances de não ser taxado e passar direto, mas pode demorar.

Fiz um total de 57 importações do ano passado pra cá. Tudo relacionado a fotografia, desde coisas pequenas como stepup rings até coisas grandes e pesadas como tripés, além de eletrônicos como microfones.
Somente 2 encomendas foram taxadas e foram as únicas que chegaram no Brasil pelo RJ.

Uma foi da B&H pelo frete DHL Express. Outras 9 compras na B&H com frete DHL Saver não foram taxadas.
O frete express é mais caro e chega pelo RJ. Sempre usem o DHL Saver quando disponível na B&H.

A outra foi do Aliexpress que veio pelo frete China Air Parcel. Novamente um frete especial e mais caro que chegou pelo RJ.
O melhor frete para se usar no Aliexpress é o ePacket.

Então fica a dica, sempre escolham fretes baratos e confiram na internet qual a rota eles costumam usar. Sempre prefiram fretes que cheguem por Curitiba.

Um outro detalhe a se observar é o país de origem.
Tem certos países que também sempre caem em RJ/SP.
Geralmente são países europeus.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2018, 19:26:09 por Di Torres »


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #21 Online: 02 de Agosto de 2018, 19:37:32
O melhor frete para se usar no Aliexpress é o ePacket.
Alguns detalhes sobre esse frete:
Ele é um frete expresso que chega por Curitiba e é barato pois recebe incentivo do governo chinês.
Já tive encomendas que chegaram em menos de 20 dias corridos por frete ePacket.
Já fiz encomendas no Brasil que demoraram mais que essas da China.

Nenhuma encomenda por ePacket que fiz (cerca de 20) foi taxada.
Já veio até tripé sem taxa por esse frete.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2018, 19:38:27 por Di Torres »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.286
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 02 de Agosto de 2018, 20:00:05
O negócio pra não ser taxado é o método de envio e o país de origem.

Tem fretes e países que vão direto pra SP ou RJ. Tudo que cai nessas cidades quando chega no Brasil é taxado.
Se cair em Curitiba tem grandes chances de não ser taxado e passar direto, mas pode demorar.

Fiz um total de 57 importações do ano passado pra cá. Tudo relacionado a fotografia, desde coisas pequenas como stepup rings até coisas grandes e pesadas como tripés, além de eletrônicos como microfones.
Somente 2 encomendas foram taxadas e foram as únicas que chegaram no Brasil pelo RJ.

Uma foi da B&H pelo frete DHL Express. Outras 9 compras na B&H com frete DHL Saver não foram taxadas.
O frete express é mais caro e chega pelo RJ. Sempre usem o DHL Saver quando disponível na B&H.

A outra foi do Aliexpress que veio pelo frete China Air Parcel. Novamente um frete especial e mais caro que chegou pelo RJ.
O melhor frete para se usar no Aliexpress é o ePacket.

Então fica a dica, sempre escolham fretes baratos e confiram na internet qual a rota eles costumam usar. Sempre prefiram fretes que cheguem por Curitiba.

Um outro detalhe a se observar é o país de origem.
Tem certos países que também sempre caem em RJ/SP.
Geralmente são países europeus.
Muito obrigado pelo relato amigo, a galera aqui do fórum agradece.  :clap:


Nessas suas importações teve lentes ou até corpo?
Ou era apenas acessórios?


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #23 Online: 02 de Agosto de 2018, 20:30:07
Muito obrigado pelo relato amigo, a galera aqui do fórum agradece.  :clap:


Nessas suas importações teve lentes ou até corpo?
Ou era apenas acessórios?
Corpo só importei através do meu irmão que mora na França.
Comprando direto de fora só tem via frete expresso que cai em SP/RJ e é quase certeza de taxa.
Ainda não encontrei um local pra comprar corpos com um envio por Curitiba.

Lente eu já pedi uma.

Essa 35mm f/1.2 para mirrorless que tá na faixa de R$500:
http://s.click.aliexpress.com/e/blaaD5Su

Passou sem taxa via ePacket.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2018, 20:33:46 por Di Torres »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.286
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 02 de Agosto de 2018, 20:40:11
Corpo só importei através do meu irmão que mora na França.
Comprando direto de fora só tem via frete expresso que cai em SP/RJ e é quase certeza de taxa.
Ainda não encontrei um local pra comprar corpos com um envio por Curitiba.

Lente eu já pedi uma.

Essa 35mm f/1.2 para mirrorless que tá na faixa de R$500:
http://s.click.aliexpress.com/e/blaaD5Su

Passou sem taxa via ePacket.

Que beleza  :)

Bom saber, dei uma olhada no Ali e vi que tem lentes agora... Uma vez olhei e não tinha achado pelo que me lembro.

Mas o preço não é muito atrativo como no Ebay.



Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #25 Online: 02 de Agosto de 2018, 21:47:51
Frete expresso (EMS) é quase 100% de chance de taxa. Mais de 25 pacotes que recebi desta forma, só uma não foi taxada nos últimos 8 anos.
Se for pela modalidade Collis Parcel, geralmente vem pelo Rio e sou taxado em 50% das vezes. Os Small Packet e ePacket vêm por Curitiba, e aí é loteria... :D
O problema do ePacket e SP é que para valores altos, nem todos os vendedores aceitam enviar por esses métodos, pois sabem que a alfândega brasileira e os correios vão demorar muito tempo para entregar, principalmente se o pagamento foi feito pelo Paypal.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #26 Online: 03 de Agosto de 2018, 11:12:51
(...)
Um outro detalhe a se observar é o país de origem.
Tem certos países que também sempre caem em RJ/SP.
Geralmente são países europeus.

Ano passado fiz uma importação que veio da Polônia. Não foi taxada. Foi um carregador de pilhas tipo La Crosse.

Bem, considerando-se a questão financeira da coisa, eu aconselharia SEMPRE contar com a taxação (mesmo sabendo que há chances de não ser taxado), pra saber se vale à pena em termos de CUSTO. Dureza é se acontecer como aconteceu com Bretas, que teve um produto com taxação super hiper mega faturada.
« Última modificação: 03 de Agosto de 2018, 11:16:33 por Helena Bsb »


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #27 Online: 03 de Agosto de 2018, 12:41:22
Ano passado fiz uma importação que veio da Polônia. Não foi taxada. Foi um carregador de pilhas tipo La Crosse.

Bem, considerando-se a questão financeira da coisa, eu aconselharia SEMPRE contar com a taxação (mesmo sabendo que há chances de não ser taxado), pra saber se vale à pena em termos de CUSTO. Dureza é se acontecer como aconteceu com Bretas, que teve um produto com taxação super hiper mega faturada.

Sim, mesmo com menos de 5% das minhas importações sendo taxadas eu ainda assim calculo as taxas para ver se vale a pena.
Só compro se o custo com taxa for similar ou menor que o custo no Brasil (Calculo isso multiplicando o valor em 2x) ou então se o produto for difícil de achar por aqui, ou se for um produto com muitas falsificações no mercado e que só é encontrado no ML por aqui (nesse caso compro na B&H pra ter garantia de procedência).

Uma das minhas duas encomendas que foram taxadas também veio com um valor absurdo, como a do Bretas.
Era pra ser taxado em cerca de R$200 e veio com uma taxa de uns R$800.
No meu caso eu consegui mudar isso.
Entrei no portal de importações online dos Correios e solicitei a revisão de tributação, com fotos do preço do produto no site que comprei e o valor da compra na fatura do meu cartão.
Demorou uns 2 meses, mas eles aceitaram minha solicitação e paguei a taxa correta de cerca de R$200.
« Última modificação: 03 de Agosto de 2018, 12:46:02 por Di Torres »


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 03 de Agosto de 2018, 13:11:17
o que pega é que com o dólar a 4 reais multiplicar por 2 vai fica desinteressante... bom era a época de dólar a 2,5 aí era uma boa.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.286
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 03 de Agosto de 2018, 14:08:49
o que pega é que com o dólar a 4 reais multiplicar por 2 vai fica desinteressante... bom era a época de dólar a 2,5 aí era uma boa.

Bons tempos...

Fiz uma viagem ao PY em 2008 antes daquela crise mundial acontecer, o dólar estava na faixa de R$1,73