Autor Tópico: Canon T6i - Foto noturna  (Lida 3101 vezes)

thiagoguarniari

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 02 de Agosto de 2018, 14:41:40
Boa tarde pessoal, tenho uma T6i e gostaria de tirar fotos em ambientes escuros. Porém quando eu tento, nenhuma foto é tirada, mesmo desligando o foco automático, a foto não sai.
Pelo display, está tudo escuro, talvez a câmera não identifique que existe algo na imagem.
Minha dúvida é, é possível tirar uma foto de um ambiente totalmente escuro? Como o céu noturno.

Obrigado!


GutoOliveira

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2018, 14:46:14
Não posso te ajudar mais especificamente por usar Nikon, mas tá com cara de ser configuração na prioridade de foco/disparo

Nas Nikon vc escolhe se quer que a câmera dispare independente da confirmação de foco... Pode ser que sua câmera esteja assim, o que te obrigaria a confirmar o foco de alguma forma antes de ela bater a foto.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk



thiagoguarniari

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 02 de Agosto de 2018, 14:48:23
Não posso te ajudar mais especificamente por usar Nikon, mas tá com cara de ser configuração na prioridade de foco/disparo

Nas Nikon vc escolhe se quer que a câmera dispare independente da confirmação de foco... Pode ser que sua câmera esteja assim, o que te obrigaria a confirmar o foco de alguma forma antes de ela bater a foto.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Entendi, vou tentar pesquisar sobre isso e ver se consigo. Muito obrigado!


phmn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #3 Online: 02 de Agosto de 2018, 18:54:54
Você está focando no preto? Com o foco automático?

O foco automático funciona em zonas de contraste.

Quando você olha para o céu, você foca seu olhar nos corpos celestes ou no preto?

A câmera não consegue focar em zonas sem contraste de cores.

Se este não for o problema, talvez seja configuração mesmo....

Qual modo de foco está usando?

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #4 Online: 02 de Agosto de 2018, 20:09:11
Se o foco está em manual você certamente está usando algum modo de disparo (P,A,S ou os de símbolo). Se quer mesmo fotografar no escuro, M de manual é a melhor opção. E sim, é totalmente possível tirar foto do céu com a T6i e conseguir excelentes resultados.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


penna_i

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • I am a passenger
Resposta #5 Online: 03 de Agosto de 2018, 10:09:21
Se o foco está em manual você certamente está usando algum modo de disparo (P,A,S ou os de símbolo). Se quer mesmo fotografar no escuro, M de manual é a melhor opção. E sim, é totalmente possível tirar foto do céu com a T6i e conseguir excelentes resultados.



Como definir o foco para tirar fotos do céu estrelado, suponho que o AF não encontrara o foco apontando para o céu escuro...

Seria foco manual no infinito?
Nikon FM
Fujifilm XT 30
Instagram: Cardiologista_ivan.penna


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #6 Online: 03 de Agosto de 2018, 11:42:10
Fotografia noturna, via de regra ( a não ser que se tenha a lua bem iluminada ou alguma luz artificial bem forte ) é sempre manual, usando o live view da camera, ampliando a imagem ao vivo para encontrar o foco necessário.

Portanto desligue o auto foco.