Autor Tópico: a6500 ou a7III?  (Lida 1881 vezes)

alinesaffonso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 04 de Setembro de 2018, 11:17:41
Estou migrando da Nikon para Sony, antes tinha uma D610 e estou com uma enorme duvida sobre o melhor modelo Mirones pra mim.
alguém pode me ajudar?
(meu antigo set de lentes era: 35mm1.4/85mm 1.8/ 24-70mm 2.8)


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #1 Online: 04 de Setembro de 2018, 13:39:21
Eu recentemente adquiri uma A7III e tinha pensado anteriormente em uma A6500.

Tem várias coisas para serem consideradas, como, por exemplo, o teu tipo de uso e se é profissional ou mais para hobby.

As lentes da Sony, mesmo as mais básicas são geralmente mais caras que as Nikon, tanto para FF quanto para APS-C. Então tem também a questão de o quanto pretendes investir na empreitada.

Em linhas gerais a A7III é melhor que A6500 em basicamente todos os quesitos técnicos. A 6500 é mais leve, evidentemente, e também tem flash, a A7III não tem. 

Canon 5D MK III - Sony A7III


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 04 de Setembro de 2018, 17:43:34
Estou migrando da Nikon para Sony, antes tinha uma D610 e estou com uma enorme duvida sobre o melhor modelo Mirones pra mim.
alguém pode me ajudar?
(meu antigo set de lentes era: 35mm1.4/85mm 1.8/ 24-70mm 2.8)
São câmeras com nichos e valores totalmente diferentes. A começar pelo sensor. Se já está acostumado com FF, tentaria permanecer nele. Além disso a A7III tem uma ergonomia muito melhor, sistema de foco mais inteligente e eficiente além de uma bateria de grande autonomia.

Só prepare o bolso para as lentes pois, além de caras, ainda são raras de achar no BR por preços justos.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales