Autor Tópico: Ajuda para acertar no presente!  (Lida 1768 vezes)

jorgesneto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 20 de Agosto de 2018, 11:14:00
Bom dia, pessoal!

Galera, seguinte: sou um zero à esquerda no que diz respeito à arte da fotografia, mais ainda quando leva-se em consideração o maquinário necessário
A questão é a seguinte: minha esposa tinha uma Nikon D90, velha companheira de guerra, que ultimamente era utilizada apenas nas viagens que costumamos fazer, mas justamente numa dessas viagens tivemos que dizer adeus à velha parceira (foi furtada).
Quero presenteá-la com uma nova DSLR, mas como a Nikon abandou o BR (entendo que isso dificultará a assistência e o mercado, futuramente), pretendo comprar uma Canon. Vocês creem que a EOS 77D consegue atender a mesma demanda que a velha D90 atendia?
Ressalto que atualmente minha esposa não trabalha mais na área da fotografia, mas ainda tem muito apreço pela arte, portanto queria dar uma câmera que atendesse as expectativas já previamente atendidas pela finada D90.
Desde já agradeço a atenção de todos!


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #1 Online: 20 de Agosto de 2018, 11:46:04
77D é uma opção interessante sim.
Mas na minha opinião ela tem um price point um tanto estranho atualmente, pois existem alguns modelos que entregam a mesma qualidade de imagem e as principais features por um preço melhor.

A T7i, a SL2 e a M50.

A T7i tem a menos algumas características do corpo, como um dial a menos e a falta do lcd no topo da câmera.

A SL2 também perde essas caracteristicas do corpo e também pontos de foco, mas se ela estava satisfeita com os pontos da D90 isso não vai fazer diferença. Essa é uma opção interessante por ser a menor DSLR do mercado, vai ficar muito mais fácil de carregá-la nas viagens.

E a M50 é uma categoria diferente, ela é uma mirrorless, ainda menor do que a SL2, mas com o mesmo sensor e qualidade de imagem das citadas até entao.
A desvantagem dessa fica também nas caracteristicas de corpo e no fato desse sistema mirrorless usar um outro sistema de lentes bem menor. Para ter acesso ao sistema de lentes das DSLR você vai precisar desembolsar R$700 para o adaptador da Canon, o que a coloca num price point parecido com a 77D.
A M50 está ganhando fama ultimamente como a melhor opção APS-C da Canon, pois seu sistema de foco tem caracteristicas unicas, alem de features ineditas no mundo aps-c da Canon, como a possibilidade de transferir fotos instantaneamente para um smartphone enquanto você as tira, a possibilidade de filmar em qualidade 4K, e o foco com detecção de olhos.

Uma dúvida. Quais lentes sua mulher utilizava e pretende pegar as equivalentes da Canon?
« Última modificação: 20 de Agosto de 2018, 11:48:40 por Di Torres »


jorgesneto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #2 Online: 20 de Agosto de 2018, 11:51:05
77D é uma opção interessante sim.
Mas na minha opinião ela tem um price point um tanto estranho atualmente, pois existem alguns modelos que entregam a mesma qualidade de imagem e as principais features por um preço melhor.

A T7i, a SL2 e a M50.

A T7i tem a menos algumas características do corpo, como um dial a menos e a falta do lcd no topo da câmera.

A SL2 também perde essas caracteristicas do corpo e também pontos de foco, mas se ela estava satisfeita com os pontos da D90 isso não vai fazer diferença. Essa é uma opção interessante por ser a menor DSLR do mercado, vai ficar muito mais fácil de carregá-la nas viagens.

E a M50 é uma categoria diferente, ela é uma mirrorless, ainda menor do que a SL2, mas com o mesmo sensor e qualidade de imagem das citadas até entao.
A desvantagem dessa fica também nas caracteristicas de corpo e no fato desse sistema mirrorless usar um outro sistema de lentes bem menor. Para ter acesso ao sistema de lentes das DSLR você vai precisar desembolsar R$700 para o adaptador da Canon, o que a coloca num price point parecido com a 77D.
A M50 está ganhando fama ultimamente como a melhor opção APS-C da Canon, pois seu sistema de foco tem caracteristicas unicas, alem de features ineditas no mundo aps-c da Canon, como a possibilidade de transferir fotos instantaneamente para um smartphone enquanto você as tira, a possibilidade de filmar em qualidade 4K, e o foco com detecção de olhos.

Uma dúvida. Quais lentes sua mulher utilizava e pretende pegar as equivalentes da Canon?

Na D90 ela utilizava a lente que acompanhava o kit (18-105, se não me engano), pois no (curto) período que ela trabalhou especificamente com fotografia, a lente atendia suficientemente bem. A 77D que estou de olha vem com a 18-55, acreditas que serve bem para fotos de viagem? Ou é mais interessante a 18-135 (custa 1k a mais).


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #3 Online: 20 de Agosto de 2018, 11:55:55
Na D90 ela utilizava a lente que acompanhava o kit (18-105, se não me engano), pois no (curto) período que ela trabalhou especificamente com fotografia, a lente atendia suficientemente bem. A 77D que estou de olha vem com a 18-55, acreditas que serve bem para fotos de viagem? Ou é mais interessante a 18-135 (custa 1k a mais).

Eu pegaria com a 18-135mm.
Seria a solução para ficar apenas com uma lente e vai atendê-la muito bem.
Se ficar apertado, considere pegar a t7i ou a SL2 com essa lente.


jorgesneto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #4 Online: 20 de Agosto de 2018, 11:57:17
Eu pegaria com a 18-135mm.
Seria a solução para ficar apenas com uma lente e vai atendê-la muito bem.
Se ficar apertado, considere pegar a t7i ou a SL2 com essa lente.
Muito obrigado pela opinião!  :ok:


jorgesneto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #5 Online: 20 de Agosto de 2018, 12:08:06
Outra pergunta: alguma diferença entre a 80D e a 77D? Os preços são praticamente os mesmos!


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #6 Online: 20 de Agosto de 2018, 12:16:34
Outra pergunta: alguma diferença entre a 80D e a 77D? Os preços são praticamente os mesmos!
A 80D é mais resistente, tem uma proteção melhor contra poeira/respingos.
Ela também tem uma bateria melhor, tem um visor melhor e é um pouco mais rapida.

A 77d é um pouco menor e maid leve.

É por isso que eu acho o price point da 77D meio estranho, ela está muito proxima da 80D e é no geral uma camera inferior, apesar de ser mais nova.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 20 de Agosto de 2018, 12:48:53
Boa tarde!

Seja bem vindo!

Se ela usava Nikon, acredito que queira outra Nikon, a D90 e D700 provavelmente são as melhores câmeras feito pela Nikon, muito desejado até hoje em dia.

Eu optaria pela D7200 com a 18-140.

Agora se o kit 80D mais 18-135 nano usm, for mais barato (aqui  é  bem mais caro), antes de decidir, procura saber se ela tem interesse em Canon.

Ergonomia totalmente diferente, lente gira ao contrário, DR bem menor na Canon, RAW com menos informações, etc.

Pra ajudar, se for de Canon vai de 80D mais 18-135 nano usm;

Se for de Nikon, pega D7200 ou D7500 com a 18-140.

Entre 77D, T7i, M50, M5 ou 6, SL2, T6i 70D, 7D mk1 e a 80D, fica com a 80D.

Boa sorte na escolha!

Ah! A 80D tem dezenas de recursos pra facilitar e tirar foto do seu jeito, vai demorar um pouco pra se adaptar, explora bem os recursos testa muito e mantenha o que achou melhor…

São recursos pra facilitar e facilita muito, mas no começo é complicado, passou essa fase aí só alegria.
« Última modificação: 20 de Agosto de 2018, 12:52:26 por Marcio WH »


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #8 Online: 20 de Agosto de 2018, 13:37:44
Eu também iria de 80D + 18-135mm. É um kit pra durar muitos anos e muitos cliques.
Tenho uma e não chega a ser corpulenta / pesada. Uso ela nas minhas viagens.
Tem um pagada muito boa - melhor até que a 5DMKIII.
É boa pra fazer alguns videozinhos também.  :ok:


jorgesneto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #9 Online: 20 de Agosto de 2018, 14:22:25
Boa tarde!

Seja bem vindo!

Se ela usava Nikon, acredito que queira outra Nikon, a D90 e D700 provavelmente são as melhores câmeras feito pela Nikon, muito desejado até hoje em dia.

Eu optaria pela D7200 com a 18-140.

Agora se o kit 80D mais 18-135 nano usm, for mais barato (aqui  é  bem mais caro), antes de decidir, procura saber se ela tem interesse em Canon.

Ergonomia totalmente diferente, lente gira ao contrário, DR bem menor na Canon, RAW com menos informações, etc.

Pra ajudar, se for de Canon vai de 80D mais 18-135 nano usm;

Se for de Nikon, pega D7200 ou D7500 com a 18-140.

Entre 77D, T7i, M50, M5 ou 6, SL2, T6i 70D, 7D mk1 e a 80D, fica com a 80D.

Boa sorte na escolha!

Ah! A 80D tem dezenas de recursos pra facilitar e tirar foto do seu jeito, vai demorar um pouco pra se adaptar, explora bem os recursos testa muito e mantenha o que achou melhor…

São recursos pra facilitar e facilita muito, mas no começo é complicado, passou essa fase aí só alegria.
Opa, obrigado pela recepção!  :D
Então, a D90 foi a primeira profissional dela e ela realmente adorava a máquina. Meu reflexo foi buscar direto outra Nikon, e a 7200 foi a que tinha chamado minha atenção, realmente, mas aí entra a questão da Nikon ter se ausentado do mercado nacional, o que me deixa um pouco receoso quanto a questão de aftermarketing.
Queria fazer surpresa, mas acho que vou precisar da opinião dela pra fechar a compra, hahahha!
Obrigado pela ajuda!


jorgesneto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #10 Online: 20 de Agosto de 2018, 14:23:24
Eu também iria de 80D + 18-135mm. É um kit pra durar muitos anos e muitos cliques.
Tenho uma e não chega a ser corpulenta / pesada. Uso ela nas minhas viagens.
Tem um pagada muito boa - melhor até que a 5DMKIII.
É boa pra fazer alguns videozinhos também.  :ok:

Obrigado pelo feedback!
Pelo jeito, caso vá de Canon, acho que a 80D passa a ser mais interessante!


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.674
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 20 de Agosto de 2018, 14:37:15
procure a mais compacta que tiver...

penso na M50 ser uma ótima escolha.

se quiser ir além, iria de Fuji, tenho uma XE3 e já se tornou o xodó da casa... tanto que minha esposa tá gostando muito mais de usar ela do que as Nikons que tenho.

fuji está voltando para o Brasil com representação e vendas, então a parte da garantia vai de boas.

D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.674
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 20 de Agosto de 2018, 14:41:34
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.