Autor Tópico: Melhor flash Yn ou alternativo?  (Lida 7351 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #30 Online: 08 de Agosto de 2018, 19:18:16
o que vcs estão dizendo, tipo esquenta bastante, consome muita bateria, lentidão na recarga... veja tópico acima

Lindsay acho que a diferença entre eles está mais na durabilidade (quase não se ouve falar de Godox que deu problema, já YN ultimamente é uma loteria) e o sistema de rádio.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 08 de Agosto de 2018, 20:19:40
Lindsay acho que a diferença entre eles está mais na durabilidade (quase não se ouve falar de Godox que deu problema, já YN ultimamente é uma loteria) e o sistema de rádio.
ok, então deixa eu ver se estou entendendo, me corrija por favor:

Prós:
- YongNuo e Godox custam 1/3 do original
- A luz é a mesma, temperatura igual, potencia igual (ou muito parecida), velocidade do relâmpago (tempo de descarga) é o mesmo.
- TTL na verão mais moderna, 100% funcional como se fosse o original do fabricante
- Possuem controle de outros flashes por Rádio Frequência (não é InfraRed)
- A troca da lâmpada de um original é quase o mesmo preço de um paralelo novo.

Contras:
- Construção mais frágil, sapata mais frágil, sistema de encaixe etc e tal.
- Durabilidade eletrônica reduzida. Assistência técnica é um problema??? Um colega falou que coisas como troca de lâmpada tem gente que faz, ao menos aqui em Sampa, será verdade??? Tirando isso falhas eletrônicas em circuitos, comandos, e danos na carenagem podem ser problema.
- Esquenta em situações de stress como disparos sequenciais contínuos, trabalhar sobre o sol ou em lugares quentes (temperatura ambiente alta); eu gostaria de entender isso, porque muitas vezes os caras testam em situações muito extremas, porem situações que não são comuns no dia dia, e ai queima o filme a toa, porque no uso normal vai tranquilamente bem.
- Tempo de recarga é mais lento que o original
- Consumo de pilhas/baterias bem maior que o original (menos disparos por carga)

Me ajuda ai!!!





« Última modificação: 08 de Agosto de 2018, 20:20:15 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #32 Online: 08 de Agosto de 2018, 20:35:01
O godox é um nível a cima na construção dos YN mais famosos, como o 568.
O problema do YN é que tem um capacitor/circuito que está queimando a torto e direito.

Faltou colocar como positivo sistema de rádios próprios e versáteis.
A canon só igualou com o RT, antes disso vc ficava preso nos caríssimos pocket wizard.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #33 Online: 08 de Agosto de 2018, 21:43:37
Prós:
- A troca da lâmpada de um original é quase o mesmo preço de um paralelo novo.

Contras:
- Durabilidade eletrônica reduzida. Assistência técnica é um problema??? Um colega falou que coisas como troca de lâmpada tem gente que faz, ao menos aqui em Sampa, será verdade??? Tirando isso falhas eletrônicas em circuitos, comandos, e danos na carenagem podem ser problema.

Aqui tem um fato que teve um peso muito grande na minha troca de flashes originais por paralelos, e esse fato ocorreu quando um 580 EX II relativamente novo começou a dar problema de disparar em potencia máxima independente da potencia "setada", mandei para assistência, gastei R$400,00 e no primeiro uso deu problema de novo, mandei de novo e tinha que gastar mais R$500,00 pois tinha danificado outra coisa, não fiz o segundo reparo e vendi como sucata, resumindo, para mim (e qualquer outro fotógrafo de casamento) que tenho que reduzir ao máximo a probabilidade de um problema em meio a um evento, flash é algo descartável, seja original ou paralelo, então, se tenho um bom flash por 1/3 do valor de um original, por que não ir nele, e diga-se de passagem, tenho um YN e um Godox que até agora seguem firme na "pegada"


Contras:
- Construção mais frágil, sapata mais frágil, sistema de encaixe etc e tal.

Rapaz você me deixou curioso com esse lance de sapata mais frágil, peguei um paquímetro e medi a espessura da sapata dos flashs aqui, olha só:

SB700   = 17mm
Godox TT685  = 17mm
YN 560II   = 15mm

Tirando o sistema de trava que da Nikon é com uma chave, e o da Godox é de rosca, a robustez no encaixe da sapata não tem diferença, o da YN é ligeiramente mais fino, mas ainda sim algo irrelevante.


Contras:
- Consumo de pilhas/baterias bem maior que o original (menos disparos por carga)

Consumo de pilhas não é tão grande assim, gasta um pouco mais, mas nada absurdo. Vou tentar nos próximos eventos fazer uma média prática dessa diferença.





Prós:
- A luz é a mesma, temperatura igual, potencia igual (ou muito parecida), velocidade do relâmpago (tempo de descarga) é o mesmo.

No restante é tudo igual, não muda nada.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 09 de Agosto de 2018, 07:52:50
ok, então deixa eu ver se estou entendendo, me corrija por favor:

Prós:
- YongNuo e Godox custam 1/3 do original
- A luz é a mesma, temperatura igual, potencia igual (ou muito parecida), velocidade do relâmpago (tempo de descarga) é o mesmo.
- TTL na verão mais moderna, 100% funcional como se fosse o original do fabricante
- Possuem controle de outros flashes por Rádio Frequência (não é InfraRed)
- A troca da lâmpada de um original é quase o mesmo preço de um paralelo novo.

Dependendo do modelo custa 1/3 ou até menos. o TTL funciona bem próximo, já a lâmpada se importar direto do Ali ou do Ebay sai por cerca de 80 reais, acaba compensando, quanto à eletrônica se for algum componente acredito que acha-se fácil uma MO não especializada em loja de eletrônica que pode arrumar.

Citar
Contras:
- Construção mais frágil, sapata mais frágil, sistema de encaixe etc e tal.
- Durabilidade eletrônica reduzida. Assistência técnica é um problema??? Um colega falou que coisas como troca de lâmpada tem gente que faz, ao menos aqui em Sampa, será verdade??? Tirando isso falhas eletrônicas em circuitos, comandos, e danos na carenagem podem ser problema.
- Esquenta em situações de stress como disparos sequenciais contínuos, trabalhar sobre o sol ou em lugares quentes (temperatura ambiente alta); eu gostaria de entender isso, porque muitas vezes os caras testam em situações muito extremas, porem situações que não são comuns no dia dia, e ai queima o filme a toa, porque no uso normal vai tranquilamente bem.
- Tempo de recarga é mais lento que o original
- Consumo de pilhas/baterias bem maior que o original (menos disparos por carga)

Me ajuda ai!!!
Como o Dellano disse, não vejo a construção ser tão mais frágil não, a durabilidade eletrônica é menor, mas por esse preço dá pra trocar 4 vezes o flash acho que a durabilidade fica bem próxima de um SB Nikon.
Acho que o único flash que não esquenta tanto no caso da Nikon é o SB5000, mas apesar disso 1/1 no flash vai aquecer qualquer sistema.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 09 de Agosto de 2018, 10:05:10
Eu gosto dos equipamentos Godox.

Como já relatei uma vez tenho um V850 manual versão I e sempre me atendeu super bem. Quase dois anos de uso intenso e nada de problemas, apenas caiu do tripé e acabou quebrando o visor dele  :(  Como comando pelo rádio não senti falta, mas seria melhor ter até por mostrar o nível da bateria.





Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #36 Online: 09 de Agosto de 2018, 10:29:25
Se eu achasse um V860II novo pra trocar no meu SB700 eu faria.

 8-)


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #37 Online: 09 de Agosto de 2018, 10:39:26
Eu uso um YN 968EX RT. Sem reclamações. Gasta pouca pilha e recupera rápido.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #38 Online: 09 de Agosto de 2018, 10:54:42
A Yongnuo se matou ao fazer 03 sistemas de radio que não se comunicam entre si.

Já a Godox é um radio para todo governar :hysterical:
O mesmo radio controla o flash manual, o flash TLL, as monolight (tochas a bateria) e as tochas de estudio.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 09 de Agosto de 2018, 11:15:42

Já a Godox é um radio para todo governar :hysterical:



mano... mas que referência mitológica!  :clap: :clap: :clap: :clap:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #40 Online: 09 de Agosto de 2018, 12:24:22
Já a Godox é um radio para todo governar :hysterical:
O mesmo radio controla o flash manual, o flash TLL, as monolight (tochas a bateria) e as tochas de estudio.

E ainda venda para a Broncolor!! Será!?  :assobi:


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 20 de Agosto de 2018, 17:55:47
Nunca possui flash e nem experiencia com o mesmo possuo, mas ultimamente tem surgido alguns trabalhos onde demande um e estou apto a investir em um,mas meu orçamento esta apertado.

só possuo 1000(apertadamente) reais em cartão pra adquirir flash,radio,pilhas,carregador.

o que me indicam, godox o TT685 + radio X1 ?
pilhas quais ?
o flash a bateria é mto caro e nao cabe no orçamento. 


uso canon e preciso que seja TTL   8-)


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #42 Online: 20 de Agosto de 2018, 18:18:05
O kit está perfeito, uso o mesmo que o seu.

Se der sorte consegue achar um jogo de pilhas Panasonic Energy, tem de 1100 e 2100ma com precinho camarada.

Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 20 de Agosto de 2018, 18:39:20
O kit está perfeito, uso o mesmo que o seu.

Se der sorte consegue achar um jogo de pilhas Panasonic Energy, tem de 1100 e 2100ma com precinho camarada.

Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk

eu to pegando tudo no ML,
sobre essas pilhas da panasonic nao tem risco de ser falsas nao ?
na verdade nao sei se existe essa possibilidade de pilhas falsas  :eek:

tem eneloop pro, eneloop ,
mas nao encontrei esse nome Energy não.  :(

Sobre carregador , qualquer um serve ? esses da sony,outras marcas ou precisa ser um da propria pana tb ?

rapaz o Radio X1 pra canon nao se encontra somente o transmissor nao pra venda , só achei um "usado" e creio que vou ir nele mesmo,caso tenha alguma dor de cabeça eu aciono o ML e resolvo.
Quero desse x1 por essa ajuda da luz de af assist


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #44 Online: 20 de Agosto de 2018, 21:04:23
o que me indicam, godox o TT685 + radio X1 ?
pilhas quais ?
o flash a bateria é mto caro e nao cabe no orçamento. 

Sobre carregador , qualquer um serve ? esses da sony,outras marcas ou precisa ser um da propria pana tb ?

Rapaz, 1 kit de pilhas não dá, precisa de 2, e veja bem, um TT685 + 2 kits de eneloop, + um carregador bom, vai passar e muito do valor de uma V860 II que vem com uma bateria que segundo relatos vale por dois kits de pilhas e já vem com carregador.