Autor Tópico: Polarizador: Filter Factor X Light Reflexion Level  (Lida 2470 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 11 de Agosto de 2018, 13:56:48
Com certeza a melhora na definição e cores é evidente, como se vê na imagem. Também havia cogitado o Kenko Pro1 Digital, que tem multi camadas, único modelo da Kenko q se acha por aqui a um preço acessível... Ou ele ou o Hoya HRT q estavam na mesma faixa de preço. Optei pelo HRT (não conhecia a Kenko) mas me arrependi, pois o esse Hoya não tem camadas anti-reflexo ( mas já me desfiz dele..). O resultado pratico do teste de reflexão do Sol foi o esperado, como comentei em post anterior: reflexão total..  Achei esse "teste" bem útil para checar a qualidade básica de um filtro. Para confirmar  resolvi fazer o teste com vários filtros q tenho aqui: Hoya, Vivitar e Kenko, todos sem multi camadas e, óbvio, todos refletiram o sol na totalidade, praticamente como se estivessemos olhando diretamente. Como tira-teima peguei 2 outros filtros UVs de marca para comparar: um Olympus D58 PRO (de proteção) e um B+W UV Nano.. O resultado foi muito diferente dos demais: sol  quase "redondo", não estourado, demonstrando o baixo nível de refletividade, e por tabela o alto nível de transmitibilidade óptica.
Interessante esse teste, também tenho um B+W nano aqui, irei testar.