Autor Tópico: Canon T3i usada + Lente 50mm vale a pena?  (Lida 3746 vezes)

oklucas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 06 de Agosto de 2018, 21:31:05
Olá meus caros,
Estou iniciando no mundo da fotografia e pretendo adquirir uma Canon T3i. Encontrei um anúncio aqui perto da minha cidade, de uma Canon T3i usada + Lente 50mm por R$1.200,00; apesar de pesquisar por preços, não tenho comparativos com essas lente que não são do Kit. Gostaria de saber a opinião de vocês se vale a pena a compra. O vendedor disse que não há avarias físicas/técnicas e foi para uso pessoal.
« Última modificação: 06 de Agosto de 2018, 21:35:53 por oklucas »


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Agosto de 2018, 00:28:00
Olá Lucas, bem vindo ao Fórum.

Semana passada estava anunciada aqui no Fórum uma Canon T3i por 890 reais. Nova, com cerca de 18k de clicks. Tinha também uma Canon EF 50mm, o modelo mais recente e o mais valorizado, a 1.8 STM, melhor que qualquer modelo 1.8 anterior, por 400 reais.

Isso serve a vc como noção e a Câmera estava como nova, pelas fotos e pelo histórico e certamente a lente também deveria estar. Essa referência é importante pois da margem a você saber se vale a pena ou não a compra que viu.

Equipamento usado vai de sorte e também de alguns cuidados. O numero de clicks, se é usada para fotos ou para vídeo e na lente, o estado da ótica é essencial para determinar ou não a compra. Acho aqui uma alternativa segura, tanto que ja comprei e ja vendi por aqui. Basta ter calma e as oportunidades aparecem.

O Pablo (outro forista ) está vendendo - mas fui conferir e o anuncio ja está pausado - um ótimo kit: uma 40D com 1 Tamron. Uma câmera antiga, ok, mas excepcionalmente nova. Isso conta muito...

Espero ter ajudado e certamente mais gente, inclusive mais qualificada, deverá opinar para tentar ajudá-lo...

Abraço


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 07 de Agosto de 2018, 08:38:47
A compra de um equipamento usado por alguém que ainda não sabe nada sobre o mundo da fotografia depende muito do estado de conservação.
Com quantos cliques está a T3i? Minha namorada teve uma que tinha 3 mil cliques apenas, comprou praticamente nova e com uma 18-55. Ela pagou a um ano R$1300.
Se essa ai tiver menos de 15 mil cliques acho que o preço tá válido se a lente não for a 50mm 1.8 STM da pra tentar chorar um pouquinho...
A lente custa uns R$250 (versão II, a STM usada uns 350~400). então uma T3i por uns R$900 ta bem bom. :ponder:

A propósito ontem vendi minha 40D, como o colega falou ela está bem inteirinha, eu coloquei ela e a T3i do lado e curti mais a 40D. Mais rápida, ágil com os atalhos no corpo, pra quem trabalha faz diferença, porém em viagens curti bastante a T3i por ser menor e mais leve.
Sobrou apenas uma Tamron 17-50 2.8 agora.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #3 Online: 07 de Agosto de 2018, 08:52:46


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #4 Online: 07 de Agosto de 2018, 18:49:46
Vale a pena sim. Tenho T3i e é uma boa câmera.

Precisa ver se a câmera já tem algum amassado ou riscos, o que pode indicar queda.

Garimpando dá pra encontrar bons equipamentos por bom preço e em ótimo estado.

Mas dica: faça só via Mercadolivre, assim seu dinheiro tem uma garantia, digamos assim.


oklucas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #5 Online: 07 de Agosto de 2018, 19:33:39
Mas dica: faça só via Mercadolivre, assim seu dinheiro tem uma garantia, digamos assim.
Olá amigo,
Como assim apenas pelo Mercado Livre? O anunciante é de uma cidade próxima, estou pensando em ir analisar a situação. O Mercado Livre é vantajoso em que sentido?


oklucas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #6 Online: 07 de Agosto de 2018, 19:36:05
Muito obrigado a todos que responderam. Suas recomendações ajudaram muito.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 07 de Agosto de 2018, 22:27:32
Se puder buscar em mãos e testar na hora melhor ainda.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


oklucas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #8 Online: 08 de Agosto de 2018, 08:09:19
Eu conversei com a pessoa antes de me deslocar para lá e, basicamente, ela falou que se trata de uma lente não original (yongnuo).. Como já ouvi um pouco de lentes não originais, e meu intento é para vídeo, penso não valer a aquisição.
Achei caro inclusive, para um corpo + lente não original.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 08 de Agosto de 2018, 08:52:55
Se tentar baixar esse preço...tenta uns 900~1000, eu precisei comprar uma 5DII depois da minha queimar e consegui R$300 de desconto. Proposta decente não é ofensa.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


oklucas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #10 Online: 08 de Agosto de 2018, 11:17:39
Se tentar baixar esse preço...tenta uns 900~1000, eu precisei comprar uma 5DII depois da minha queimar e consegui R$30
0 de desconto. Proposta decente não é ofensa.

Eu pensei nisso.. mas a pessoa só vende tudo.. mesmo com um bom desconto como esse aí, eu precisaria investir em uma lente original - dada a necessidade de filmar.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 08 de Agosto de 2018, 11:31:25
A yn não é uma lente fodástica mas não faz tão feio não. A T3i não faz autofoco na filmagem, então teria que fazer foco manual, na qualidade de imagem a 50 da YN é bem parecida com a da Canon ela só perderia em autofoco que é barulhento.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #12 Online: 08 de Agosto de 2018, 17:10:15
Eu pensei nisso.. mas a pessoa só vende tudo.. mesmo com um bom desconto como esse aí, eu precisaria investir em uma lente original - dada a necessidade de filmar.

Mas é justamente para filmar que uma lente dessa não faz diferença......
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


rrsolar

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
  • Ricardo Solar
Resposta #13 Online: 12 de Agosto de 2018, 22:02:00
Excelente ponto!
Proposta decente não é ofensa.

Veja se a Yn não abaixa e você fica bem servido.

Se tentar baixar esse preço...tenta uns 900~1000, eu precisei comprar uma 5DII depois da minha queimar e consegui R$300 de desconto. Proposta decente não é ofensa.
Canon 7D Mk ii; 17-40mm f/4 L; 50mm f/1.4; 100mm f/2.8 Macro


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #14 Online: 15 de Agosto de 2018, 08:56:04
Olá amigo,
Como assim apenas pelo Mercado Livre? O anunciante é de uma cidade próxima, estou pensando em ir analisar a situação. O Mercado Livre é vantajoso em que sentido?

Vantajos porque é possível parcelar no cartão de crédito e há o MercadoPago, uma espécie de "garantia" contra produtos com defeito ou algo do tipo.