Autor Tópico: PLACA DE VIDEO  (Lida 3087 vezes)

lucavalerio1995

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Online: 07 de Agosto de 2018, 18:22:23
Boa tarde galera,

Sou novo no forum e estou precisando de uma grande ajuda.

Estou fazendo um up no meu computador que uso normalmente para ediçao de video e fotos, e antes usava a placa integrada do meu I5, porém nao ta segurando mais, tava afim de uma placa boa, que segurasse, porém com um custo benefício até de uns 450 reais ( se tiver alguma mais barato até prefiro rs) , alguma recomendação ?

Cheguei a pesquisar alguns modelos da NVIDIA , umas GTX ,710,730 e a 1030,que estavam em ótimo preço, principalmente a 730... porém nao sei qual vale mais a pena pro meu caso...Obg


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Agosto de 2018, 08:10:44
Edição de fotos e vídeos dependem mais do processador do que da placa de vídeo. Alguns programas de edição de vídeo e alguns tipos de efeitos em programas de edição de fotos podem usar mais a placa de vídeo, mas dependendo do que você usa pode fazer muito pouca diferença. Sugiro pesquisar se os programas que você usa realmente se beneficiariam de uma placa de vídeo dedicada ou se valeria mais a pena um upgrade de processador.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Agosto de 2018, 09:13:39
Eu rodo tranquilo PS e LR com a Onboard do meu Ryzen 3. Se fosse colocar uma placa de vídeo nova seria a 1050 de 2gb. É a mais em conta.
Placa barata demais é só pra fazer upgrade depois.  :no:

O que vc pode pensar é em memórias mais rápidas, SSD (se ainda não tem muda logo).
Montei o meu o mais básico do básico que poderia comprar pra tratar imagens e to muito satisfeito, além da conta.
AMD R3 2200G, 8Gb DDR4 2400 e um SSD (esse carinha faz uma diferença monstra). Ele ta muito mais rápido que o note I5 de oitava geração da minha namorada, mas tbm dá pra tratar fotos lá, só é mais lentinho mesmo. E olha que ele tem placa dedicada. Vai entender.

Sempre ouvi dizer, mas nunca sai atrás pra pesquisar, que os gráficos integrados da AMD se saem melhores que os da Intel.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


lucavalerio1995

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #3 Online: 08 de Agosto de 2018, 13:02:36
Edição de fotos e vídeos dependem mais do processador do que da placa de vídeo. Alguns programas de edição de vídeo e alguns tipos de efeitos em programas de edição de fotos podem usar mais a placa de vídeo, mas dependendo do que você usa pode fazer muito pouca diferença. Sugiro pesquisar se os programas que você usa realmente se beneficiariam de uma placa de vídeo dedicada ou se valeria mais a pena um upgrade de processador.


Cara, pois é, andei lendo isso, voce acha que valeria mais a pena pegar um próprio i5 de última geraçao ou até um i7 , do que uma placa de video ? Os programas seriam os do pacote adobe.



lucavalerio1995

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #4 Online: 08 de Agosto de 2018, 13:04:04
Eu rodo tranquilo PS e LR com a Onboard do meu Ryzen 3. Se fosse colocar uma placa de vídeo nova seria a 1050 de 2gb. É a mais em conta.
Placa barata demais é só pra fazer upgrade depois.  :no:

O que vc pode pensar é em memórias mais rápidas, SSD (se ainda não tem muda logo).
Montei o meu o mais básico do básico que poderia comprar pra tratar imagens e to muito satisfeito, além da conta.
AMD R3 2200G, 8Gb DDR4 2400 e um SSD (esse carinha faz uma diferença monstra). Ele ta muito mais rápido que o note I5 de oitava geração da minha namorada, mas tbm dá pra tratar fotos lá, só é mais lentinho mesmo. E olha que ele tem placa dedicada. Vai entender.

Sempre ouvi dizer, mas nunca sai atrás pra pesquisar, que os gráficos integrados da AMD se saem melhores que os da Intel.


Entao, já fiz a compra do SSD de 240 gb, to esperando grande melhoria de velocidade haha. esse processador seguraria melhor que o meu intel i5 ( terceira geraçao) ? Para usar pacote adobe valeria mais a pena da um up no processador primeiro ? (Foco em ediçao de videos)


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 08 de Agosto de 2018, 13:26:14
Seu I5 é bem antiguinho, da mesma época do meu Phenon II X4. Aguentou bem, mas na hora do upgrade preferi um PC de entrada do que gastar e não ter muita resposta. Ja usava SSD nele 16GB ram 1866, e não chega nem aos pés desse atual. :no:
Um I5 de 7ª ou 8ª geração já será bem melhor.

Eu sempre tive AMD, não sou fanático da marca, mas é o melhor custo benefício. O meu PC atual numa configuração Intel sairia quase R$500 mais caro.
Cogita a montagem de um PC mais moderno, talvez gastar um pouco mais que um upgrade pode te trazer um resultado beeem melhor, fora que um PC mais atual as chances de upgrade são bem maiores. Foi esse meu pensamento, peguei um basicão com opção de montar um PC foda se precisar, talvez colocar um R7, 16GB de ram e uma placa de vídeo.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 08 de Agosto de 2018, 13:44:54

Cogita a montagem de um PC mais moderno, talvez gastar um pouco mais que um upgrade pode te trazer um resultado beeem melhor, fora que um PC mais atual as chances de upgrade são bem maiores. Foi esse meu pensamento, peguei um basicão com opção de montar um PC foda se precisar, talvez colocar um R7, 16GB de ram e uma placa de vídeo.

x2
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #7 Online: 08 de Agosto de 2018, 14:04:53
Entao, já fiz a compra do SSD de 240 gb, to esperando grande melhoria de velocidade haha. esse processador seguraria melhor que o meu intel i5 ( terceira geraçao) ? Para usar pacote adobe valeria mais a pena da um up no processador primeiro ? (Foco em ediçao de videos)
Você colocou o sistema nele? E os catálogos do LR estão onde?
A velocidade só vai ocorrer se tudo estiver no SSD. Se depender de alguma leitura no HD, ele baliza a velocidade.
Acho que placa de vídeo não é o melhor investimento.
Melhore a memória do computador. Extrapole aqui!
Se não resolver, você pode começar a pensar em mudar de micro...


lucavalerio1995

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #8 Online: 08 de Agosto de 2018, 15:20:58
Seu I5 é bem antiguinho, da mesma época do meu Phenon II X4. Aguentou bem, mas na hora do upgrade preferi um PC de entrada do que gastar e não ter muita resposta. Ja usava SSD nele 16GB ram 1866, e não chega nem aos pés desse atual. :no:
Um I5 de 7ª ou 8ª geração já será bem melhor.

Eu sempre tive AMD, não sou fanático da marca, mas é o melhor custo benefício. O meu PC atual numa configuração Intel sairia quase R$500 mais caro.
Cogita a montagem de um PC mais moderno, talvez gastar um pouco mais que um upgrade pode te trazer um resultado beeem melhor, fora que um PC mais atual as chances de upgrade são bem maiores. Foi esse meu pensamento, peguei um basicão com opção de montar um PC foda se precisar, talvez colocar um R7, 16GB de ram e uma placa de vídeo.


Entendi, um R5 talvez com uma GT 1030 já valeria a pena amigo ? digo isso pois estou curto de orçamento, e estou comprando peça por peça....Ou valeria mais a pena investir em um i5 de última geraçao?


lucavalerio1995

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #9 Online: 08 de Agosto de 2018, 15:23:51
Você colocou o sistema nele? E os catálogos do LR estão onde?
A velocidade só vai ocorrer se tudo estiver no SSD. Se depender de alguma leitura no HD, ele baliza a velocidade.
Acho que placa de vídeo não é o melhor investimento.
Melhore a memória do computador. Extrapole aqui!
Se não resolver, você pode começar a pensar em mudar de micro...


No caso eu nao instalei ainda, to comprando peça por peça,  comprei o ssd separado porque vi uma promo do 240 gb... mas estou na dúvida se vale mais a pena dá um ap no processador ( i5 novo ou um ryzen) ou uma placa de video.

E atualmente to com 8 gb de memória, penso em aumentar mais na frente


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 08 de Agosto de 2018, 16:20:25
Eu estava orçando um Ryzen 5 mas tive que cortar orçamento pra pegar uma placa mãe melhor. Então fui de R3 mas no futuro como falei até um R7 roda de boinha nessa placa  >:D.

Um R5 mesmo sem placa de vídeo fica show, só lembre de pegar memória com clock alto, no mínimo 2400Mhz.
Melhore a memória do computador. Extrapole aqui!
Se não resolver, você pode começar a pensar em mudar de micro...
Memória RAM nos dias atuais estão valendo ouro, não seria bom negócio comprar memórias DDR3 e depois se não der certo ter que comprar DDR4, é grana fora ao meu ver.

Pegando um R5 com 8gb de ram já tem uma máquina e tanto, se colocar as memórias em Dual channel (2x4gb) fica melhor ainda de se trabalhar com o video integrado. O meu está single, pois logo pretendo colocar mais RAM.

Eu era a favor de fazer upgrade na minha máquina antiga, mas na prática estou vendo que não valeria a pena perto do desempenho que ganhei na máquina nova, mesmo ela sendo beeeem básica. Fora que a máquina antiga vou trocar pelo PS3 do meu irmão que ta empoeirando sem uso...hehe
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #11 Online: 08 de Agosto de 2018, 16:40:05
O problema é fazer isso com o orçamento de 450 reais.. Acho brabo.
Pra ter algum ganho, já que ele já comprou o SSD, acho que só memória mesmo.


lucavalerio1995

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #12 Online: 08 de Agosto de 2018, 16:43:51
Eu estava orçando um Ryzen 5 mas tive que cortar orçamento pra pegar uma placa mãe melhor. Então fui de R3 mas no futuro como falei até um R7 roda de boinha nessa placa  >:D.

Um R5 mesmo sem placa de vídeo fica show, só lembre de pegar memória com clock alto, no mínimo 2400Mhz.Memória RAM nos dias atuais estão valendo ouro, não seria bom negócio comprar memórias DDR3 e depois se não der certo ter que comprar DDR4, é grana fora ao meu ver.

Pegando um R5 com 8gb de ram já tem uma máquina e tanto, se colocar as memórias em Dual channel (2x4gb) fica melhor ainda de se trabalhar com o video integrado. O meu está single, pois logo pretendo colocar mais RAM.

Eu era a favor de fazer upgrade na minha máquina antiga, mas na prática estou vendo que não valeria a pena perto do desempenho que ganhei na máquina nova, mesmo ela sendo beeeem básica. Fora que a máquina antiga vou trocar pelo PS3 do meu irmão que ta empoeirando sem uso...hehe


No caso eu manteria mesmo os 8gb de RAM, já que depois que pesquisei vi que era aconselhado a ter isso pelo menos, quem sabe no futuro aumento. Mas amigo pesquisando tbm vi gente falando que a R5 sem placa de video nao roda, que nao é boa para ediçao, por nao ter uma placa onboard, tu saberia me informar se isso é verdade ? pois agora investiria em um dos dois, e no caso parece valer mais a pena o processador mesmo...


lucavalerio1995

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #13 Online: 08 de Agosto de 2018, 16:46:24
O problema é fazer isso com o orçamento de 450 reais.. Acho brabo.
Pra ter algum ganho, já que ele já comprou o SSD, acho que só memória mesmo.

No caso poderia aumentar até para a faixa de 600, mas mesmo com 8gb voce acha que seria mais aconselhado comprar mais memoria a um novo processador ?


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #14 Online: 08 de Agosto de 2018, 17:06:17
No caso poderia aumentar até para a faixa de 600, mas mesmo com 8gb voce acha que seria mais aconselhado comprar mais memoria a um novo processador ?
Acho 8gb o limite pra poder usar LR + PS juntos. Se for abrir a internet e ouvir uma musiquinha.. Aí bailou.
Eu tenho um note com i5 + SSD M.2 480 Gb + 24 Gb de memória..
Faço isso tudo sem travar.  :ok: ;)