Autor Tópico: Canon - t3i ou t6  (Lida 11134 vezes)

S. Brito

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Online: 08 de Agosto de 2018, 11:26:00
Para primeira câmera, qual seria a mais indicada?

Bom dia!


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #1 Online: 08 de Agosto de 2018, 11:30:04
A princípio prefiro a T3i. Mas isso se for nova (difícil de achar) ou com pouco uso.
Entretanto se a T3i estiver com mais de 30 mil cliques e a T6 estiver nova, prefiro esta última.


S. Brito

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Agosto de 2018, 11:34:50
A princípio prefiro a T3i. Mas isso se for nova (difícil de achar) ou com pouco uso.
Entretanto se a T3i estiver com mais de 30 mil cliques e a T6 estiver nova, prefiro esta última.

Quais as vantagens da t31 sobre a t6?


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #3 Online: 08 de Agosto de 2018, 11:58:17
Quais as vantagens da t31 sobre a t6?

Melhor acabamento, tela articulada, entrada para microfone externo, disparos sequenciais um pouco mais ágil. As únicas vantagens da T6 é em relação a conectividade (tem wi-fi) e pode ser usado com o smartphone via app, e é um pouco mais leve.
Essas série "T" (sem o "i" no final) acho muito básicas e frágeis.


S. Brito

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 08 de Agosto de 2018, 13:40:23
Melhor acabamento, tela articulada, entrada para microfone externo, disparos sequenciais um pouco mais ágil. As únicas vantagens da T6 é em relação a conectividade (tem wi-fi) e pode ser usado com o smartphone via app, e é um pouco mais leve.
Essas série "T" (sem o "i" no final) acho muito básicas e frágeis.
O que ta pesando p eu ir na T6 é um possível revenda, a nova ta saindo 1500 com 2 anos de garantia, talvez a t3i saia um pouco mais barata de segunda mão e sem garantia.

por exemplo daqui a um ano posso revender a T6 com 1 ano de garantia ainda, agr revender uma t3i nem sendo seu primeiro dono vai ser bem difícil.


felipevasta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 08 de Agosto de 2018, 14:00:52
O que ta pesando p eu ir na T6 é um possível revenda, a nova ta saindo 1500 com 2 anos de garantia, talvez a t3i saia um pouco mais barata de segunda mão e sem garantia.

por exemplo daqui a um ano posso revender a T6 com 1 ano de garantia ainda, agr revender uma t3i nem sendo seu primeiro dono vai ser bem difícil.
Posso estar falando besteira, mas normalmente o pessoal prefere as linhas que tenham o "i" no final. Pensando assim, é mais fácil vender uma T3i do que uma T6.

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

Canon 80D +17-55mm 2.8, 55-250mm 4 - 5.6 e 50mm 1.8

Instagram: @felipevasta


S. Brito

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 08 de Agosto de 2018, 15:10:35
Posso estar falando besteira, mas normalmente o pessoal prefere as linhas que tenham o "i" no final. Pensando assim, é mais fácil vender uma T3i do que uma T6.

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

Po, acha que uma t3i indo para o segundo dono seria vendida mais fácil que uma t6 indo para o segundo ainda alguma garantia da loja?

Seria minha primeira câmera, mais para aprendizado, acho que não fara tanta diferença os recursos a mais na t3i, no momento to preferindo ter uma segurança como um produto novo, garantia e tal


felipevasta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 08 de Agosto de 2018, 15:30:32
Po, acha que uma t3i indo para o segundo dono seria vendida mais fácil que uma t6 indo para o segundo ainda alguma garantia da loja?

Seria minha primeira câmera, mais para aprendizado, acho que não fara tanta diferença os recursos a mais na t3i, no momento to preferindo ter uma segurança como um produto novo, garantia e tal
Quanto a questão da segurança e garantia é indiscutível, você está certo. A questão de quantos donos teve a câmera eu não creio que influencie muito, se o estado dela estiver bom é o que importa, na minha opinião. Honestamente meio que tanto faz...

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

Canon 80D +17-55mm 2.8, 55-250mm 4 - 5.6 e 50mm 1.8

Instagram: @felipevasta


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #8 Online: 08 de Agosto de 2018, 16:22:01
Posso estar falando besteira, mas normalmente o pessoal prefere as linhas que tenham o "i" no final. Pensando assim, é mais fácil vender uma T3i do que uma T6.

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

Sim, as pessoas preferem as Rebel que tenham "i" no final.
Entretanto é bem mais fácil de revender uma T6 usada com o resto da garantia da Canon Brasil do que uma T3i sem garantia.
Se bem que revender equipamento hoje está complicado: caso decida vender a T6 usada, terá que colocar um preço bem baixo pra poder competir com a mesma câmera vendida na loja Canon, com 2 anos de garantia e parcelamento de 12x sem juros.

Hoje entre uma T6 com 1 ano de uso + 1 ano de garantia restante por R$ 1000 ou a mesma câmera zero bala + 2 anos de garantia + parcelamento 12x sem juros por R$ 1500, ficaria com esta última opção sem sombra de dúvidas.


eduedmais

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
Resposta #9 Online: 08 de Agosto de 2018, 23:25:01
Eu pegaria a t3i. Se você for pensar em comprar uma câmera pra revender depois, com qualquer uma dessas aí você se dará mal, pois quando for revender nenhuma sairá por mais de 800 reais.
A t3i tendo mais vantagens, poderá ser sua câmera de backup mais facilmente quando se profissionalizar.

Se for pra escolher um câmera agora, escolha a que durará mais tempo contigo (pois a revenda não te trará muitos benefícios). Então leve em consideração mais o número de clicks do que uma facilidade de revenda.
Canon EOS Rebel SL2
Tamron 17-50mm 2.8 non-VC


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 10 de Agosto de 2018, 16:20:39


rrsolar

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
  • Ricardo Solar
Resposta #11 Online: 10 de Agosto de 2018, 16:53:23
Realmente a segurança de um produto novo é de se considerar. Além disso, um corpo que dure mais vai permitir investir em lentes boas.
Canon 7D Mk ii; 17-40mm f/4 L; 50mm f/1.4; 100mm f/2.8 Macro