Autor Tópico: Montar ou comprar pronto?  (Lida 1983 vezes)

Felps_FSP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
  • Sexo: Masculino
Online: 09 de Agosto de 2018, 16:04:12
Galera estou com uma dúvida grande, acredito que seja uma dúvida de muitos que começam.

Estou editando fotos pelo meu Notebook e estou querendo upar o equipamento. Eu procurei pelos desktops da Dell por indicação de um amigos, porém não sinto firmeza, e estou em dúvida se pego um PC já pronto ou se monto um com essas configurações.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2018, 17:51:16
Se estiver disposto à garimpar as peças e procurar por preço e oportunidades, pode conseguir algo melhor que um desktop montado. O que a Dell tem de legal é a garantia, mas sinceramente, sempre montei os meus equipamentos e nunca tive problemas, nem por defeito de peças, nem por incompatibilidade de peças.
Eu montaria, escolhendo das peças a dedo.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #2 Online: 09 de Agosto de 2018, 18:27:17
Montar um micro permite que você consiga com o mesmo orçamento um micro com performance melhor. Dá para investir aonde é o gargalo : placa de vídeo se for edição de vídeo, ssd/m2 e HD para fotos/vídeo, etc. Mas não economize, principalmente na fonte. Uma fonte subdimensionada ou de má qualidade vai fazer o micro travar e será um problema. Para mais performance deixe um ssd para sistema e um HD para arquivos. Pode ser um m2 high speed se o orçamento permitir. Memória dual channel também é legal usar, porque ajuda. Pesquise os processadores e os chipsets das placas mãe porque isso também tem impacto no final. O mais difícil é dosar tudo isso com base no orçamento.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Felps_FSP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Setembro de 2018, 08:09:00
Montar um micro permite que você consiga com o mesmo orçamento um micro com performance melhor. Dá para investir aonde é o gargalo : placa de vídeo se for edição de vídeo, ssd/m2 e HD para fotos/vídeo, etc. Mas não economize, principalmente na fonte. Uma fonte subdimensionada ou de má qualidade vai fazer o micro travar e será um problema. Para mais performance deixe um ssd para sistema e um HD para arquivos. Pode ser um m2 high speed se o orçamento permitir. Memória dual channel também é legal usar, porque ajuda. Pesquise os processadores e os chipsets das placas mãe porque isso também tem impacto no final. O mais difícil é dosar tudo isso com base no orçamento.
Entendo.... Assim ainda estou a procura, meu amigo me indicou para fotografia usar um Dell XPS, não me lembro qual o modelo do XPS mas tem tudo que um fotógrafo precisa por 5mil, montando sai por mais barato? Core i7, 1TB de HD, 8 de GB RAM.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk



roberto souza

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Setembro de 2018, 22:02:20
 :snack: :snack: :snack:
Nikon D610 D7000 / D90 /NIKON 17-55 2.8mm / 50mm 1.8 / SB900 YUNGNOU685


iapereira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 07 de Setembro de 2018, 23:04:50
Entendo.... Assim ainda estou a procura, meu amigo me indicou para fotografia usar um Dell XPS, não me lembro qual o modelo do XPS mas tem tudo que um fotógrafo precisa por 5mil, montando sai por mais barato? Core i7, 1TB de HD, 8 de GB RAM.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Sim, sai mais barato e pode personalizar no que pode trazer melhor custo x beneficio. Tambem, voce pode ir realizando up-grade. Com o Dell, up-grade somente com proprio equipamento Dell ou depois que acabar a garantia.

Dell jah foi melhor... muito melhor que hoje. Embora tenha garantia, imagina ficar sem maquina durante trabalho.