Autor Tópico: Panasonic LX100 II deve ser anunciada dia 23 de agosto  (Lida 7969 vezes)

marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Online: 10 de Agosto de 2018, 09:00:25
Segundo o 43rumors, recebeu a informação de fontes confiáveis.

Isso me interessa muito. :)
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 10 de Agosto de 2018, 09:46:50
Segundo o 43rumors, recebeu a informação de fontes confiáveis.

Isso me interessa muito. :)

Opa, contamos com vc para nos apontar as melhorias, rsrs. Vc sempre super antenado.
Gente, que belezinha, hein... Acho que a única câmera "compacta" q compraria hj... Até mesmo a atual, não precisa nem ser a atualizada. Ainda me aventuro nessa compra. Quero muito ter uma Panasonic pra fazer comparação com a Olympus, especialmente os menus.
« Última modificação: 10 de Agosto de 2018, 09:56:13 por Helena Bsb »


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Agosto de 2018, 10:06:38
Opa, contamos com vc para nos apontar as melhorias, rsrs. Vc sempre super antenado.
Gente, que belezinha, hein... Acho que a única câmera "compacta" q compraria hj... Até mesmo a atual, não precisa nem ser a atualizada. Ainda me aventuro nessa compra.

Ainda tenho a minha, uso muito menos que deveria (na verdade, esse ano quase não usei minhas câmeras...), mas é extremamente versátil. Fora que, pelo preço, você leva uma lente 24-75mm (equivalentes em FF) f/1.7-2.8 com uma câmera anexada de brinde. :)
Nas minhas últimas viagens, ela sempre ficou com minha namorada, que adora ela.

Sempre está na minha lista de prioridades usar ela por um tempo e testar mais a sério - ela tem algumas limitações que podem (ou não) ser corrigidas com boa utilização. E o animador com esse anúncio é que todas elas devem ser corrigidas na nova versão:

- JPGs ruins - é o grande problema de LX100, os JPG direto da câmera são péssimos. Pouca definição, cores ruins, são BEM desanimadores. Quase obrigatório usar ela em RAW (mas nunca parei para examinar o RAW em detalhes). Com certeza vai ser o grande ganho do modelo novo, a Panasonic melhorou bastante o color science das câmeras deles, ainda não é uma Fuji, Canon ou Olympus, mas já na minha GX85, que é uma geração depois, a melhora de imagem é imensa. E certeza que ela vai usar o pipeline de imagem mais recente da Panasonic, o da linha da GH5 (a LX100 original usa o chipset da GH4).

- Resolução: o sensor da LX100 é de 16mp, mas os arquivos são 12mp - pois o círculo de imagem da lente não cobre o sensor por completo, por projeto; foi o que possibilitou fazer uma lente tão compacta com esses specs, e para poder mudar o aspecto da imagem sem alteração do campo de visão (1:1, 4:3, 16:9). 12mp, se você não ficar fazendo pixel peeping (uma péssima mania que adquirimos - eu inclusive) e não for fazer grandes ampliações / grandes crop de imagem, é mais que suficiente (várias imagens premiadas de capa de revista foram feitas com DSLRs de 6mp...). Se a lente não mudar (o que é uma possibilidade, pois a Fuji tem sucesso com suas X100 que nunca mexeram na lente) e for um sensor de 20mp, a resolução iria pra cerca de 15mp, o que seria uma melhora.

O Vitaly Kiselev soltou isso no fórum da Personal View:

"Rumored specs

Latest stacked Sony sensor
4K at 60fps, still not decided if they keep 24p mode or limit it by 30p only
Strong region locked (PAL and NTSC!)
Same DFD based autofocus
Can be first non GH camera with sold feature you could unlock, but not decided

Announcement date - August 23rd"

Se for isso, compro NA HORA.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 10 de Agosto de 2018, 10:36:27
Eu sou fã declarado desse nicho de câmeras, tanto que comprei a minha RX100 III há pouco mais de um ano e continuo me surpreendendo com o quanto ela é prática em viagens e usos mais despretensiosos.

Para mim, o ponto que poderia ser melhorado nesse modelo II da LX100 é incluir um flash embutido do tipo pop-up.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 10 de Agosto de 2018, 10:56:04
Ainda tenho a minha, uso muito menos que deveria (na verdade, esse ano quase não usei minhas câmeras...), mas é extremamente versátil. Fora que, pelo preço, você leva uma lente 24-75mm (equivalentes em FF) f/1.7-2.8 com uma câmera anexada de brinde. :)
Nas minhas últimas viagens, ela sempre ficou com minha namorada, que adora ela.

Sempre está na minha lista de prioridades usar ela por um tempo e testar mais a sério - ela tem algumas limitações que podem (ou não) ser corrigidas com boa utilização. E o animador com esse anúncio é que todas elas devem ser corrigidas na nova versão:

- JPGs ruins - é o grande problema de LX100, os JPG direto da câmera são péssimos. Pouca definição, cores ruins, são BEM desanimadores. Quase obrigatório usar ela em RAW (mas nunca parei para examinar o RAW em detalhes). Com certeza vai ser o grande ganho do modelo novo, a Panasonic melhorou bastante o color science das câmeras deles, ainda não é uma Fuji, Canon ou Olympus, mas já na minha GX85, que é uma geração depois, a melhora de imagem é imensa. E certeza que ela vai usar o pipeline de imagem mais recente da Panasonic, o da linha da GH5 (a LX100 original usa o chipset da GH4).

- Resolução: o sensor da LX100 é de 16mp, mas os arquivos são 12mp - pois o círculo de imagem da lente não cobre o sensor por completo, por projeto; foi o que possibilitou fazer uma lente tão compacta com esses specs, e para poder mudar o aspecto da imagem sem alteração do campo de visão (1:1, 4:3, 16:9). 12mp, se você não ficar fazendo pixel peeping (uma péssima mania que adquirimos - eu inclusive) e não for fazer grandes ampliações / grandes crop de imagem, é mais que suficiente (várias imagens premiadas de capa de revista foram feitas com DSLRs de 6mp...). Se a lente não mudar (o que é uma possibilidade, pois a Fuji tem sucesso com suas X100 que nunca mexeram na lente) e for um sensor de 20mp, a resolução iria pra cerca de 15mp, o que seria uma melhora.

O Vitaly Kiselev soltou isso no fórum da Personal View:

"Rumored specs

Latest stacked Sony sensor
4K at 60fps, still not decided if they keep 24p mode or limit it by 30p only
Strong region locked (PAL and NTSC!)
Same DFD based autofocus
Can be first non GH camera with sold feature you could unlock, but not decided

Announcement date - August 23rd"

Se for isso, compro NA HORA.

12mp pra mim tá mais do que suficiente... aliás, 10mp já me atenderia muitíssimo bem. Acho que mais que isso, poderia ficar mesmo pras câmeras mais de uso profissional.
Enfim, vamos ver o que vem por aí. Quanto à questão dos jpeg, nem sei mais o que é fotografar nesse formato, hehe. Já aderi ao RAW, e nem tem mais volta.


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 10 de Agosto de 2018, 11:02:13
Eu sou fã declarado desse nicho de câmeras, tanto que comprei a minha RX100 III há pouco mais de um ano e continuo me surpreendendo com o quanto ela é prática em viagens e usos mais despretensiosos.

Para mim, o ponto que poderia ser melhorado nesse modelo II da LX100 é incluir um flash embutido do tipo pop-up.

Bom ponto. Uso pouquíssimo, mas um flash embutido pra um fill de emergência sempre é bom.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 10 de Agosto de 2018, 11:05:21
12mp pra mim tá mais do que suficiente... aliás, 10mp já me atenderia muitíssimo bem. Acho que mais que isso, poderia ficar mesmo pras câmeras mais de uso profissional.
Enfim, vamos ver o que vem por aí. Quanto à questão dos jpeg, nem sei mais o que é fotografar nesse formato, hehe. Já aderi ao RAW, e nem tem mais volta.

Dificilmente irá manter a mesma resolução ou mesmo diminuir - a megapixel race voltou com tudo, monte de gente querendo câmera de 46mp pra tirar foto de muro de tijolo. :) Acho mais provável que seja a mesma lente com o sensor de 20mp (o que daria uns 15mp com o círculo de imagem da lente); ou uma lente com círculo um pouco maior para dar 16mp de resolução.

Sonho de consumo: se baixassem para 10mp mesmo, pois aí poderiam usar o sensor da GH5s... :)
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 10 de Agosto de 2018, 11:22:36
Dificilmente irá manter a mesma resolução ou mesmo diminuir - a megapixel race voltou com tudo, monte de gente querendo câmera de 46mp pra tirar foto de muro de tijolo. :) Acho mais provável que seja a mesma lente com o sensor de 20mp (o que daria uns 15mp com o círculo de imagem da lente); ou uma lente com círculo um pouco maior para dar 16mp de resolução.

Sonho de consumo: se baixassem para 10mp mesmo, pois aí poderiam usar o sensor da GH5s... :)

Pois é, lamentável a corrida dos megapixels. Pena que não dá pra fazer câmera personalizada, rs. A minha com certeza teria 10mp.


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 10 de Agosto de 2018, 11:45:07
Pois é, lamentável a corrida dos megapixels. Pena que não dá pra fazer câmera personalizada, rs. A minha com certeza teria 10mp.

Comprei uma Fujifilm S5Pro a preço de banana (sério, saiu por 400 reais, câmera BEM rodada mas funcionando perfeitamente) e são os melhores 6mp que vi na vida, hehehe - as cores do CCD são inacreditáveis.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 10 de Agosto de 2018, 11:54:05
Comprei uma Fujifilm S5Pro a preço de banana (sério, saiu por 400 reais, câmera BEM rodada mas funcionando perfeitamente) e são os melhores 6mp que vi na vida, hehehe - as cores do CCD são inacreditáveis.

Nossa, que sensacional. Já ouvi falar maravilhas dessa câmera.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #10 Online: 10 de Agosto de 2018, 12:22:53

- JPGs ruins - é o grande problema de LX100, os JPG direto da câmera são péssimos. Pouca definição, cores ruins, são BEM desanimadores. Quase obrigatório usar ela em RAW (mas nunca parei para examinar o RAW em detalhes).

- Resolução: o sensor da LX100 é de 16mp, mas os arquivos são 12mp - pois o círculo de imagem da lente não cobre o sensor por completo, por projeto; foi o que possibilitou fazer uma lente tão compacta com esses specs, e para poder mudar o aspecto da imagem sem alteração do campo de visão (1:1, 4:3, 16:9). 12mp, se você não ficar fazendo pixel peeping (uma péssima mania que adquirimos - eu inclusive) e não for fazer grandes ampliações / grandes crop de imagem, é mais que suficiente (várias imagens premiadas de capa de revista foram feitas com DSLRs de 6mp...). Se a lente não mudar (o que é uma possibilidade, pois a Fuji tem sucesso com suas X100 que nunca mexeram na lente) e for um sensor de 20mp, a resolução iria pra cerca de 15mp, o que seria uma melhora.


Cara faça um favor a si mesmo, use o DxO com a LX100. Mesmo em jpeg.
O ganho de qualidade que o DxO dá com a LX100 é um absurdo.

Quanto as 12mp acho bobagem isso. A Canon 5D tem 12 MP e é espetacular. A Sigma SD1 tem 15 MP e mata a pau em detalhes uma D800... Então isso é relativo.

A única câmera que tenho com mais de 16 MP é uma Pentax K3-II de 24 MP. Se não foro fazer crops razoáveis da imagem, não faz a menor diferença de 12 para 24. E olha que estou acostumado a imprimir em fine art em tamanho A3.


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 10 de Agosto de 2018, 12:26:49
Cara faça um favor a si mesmo, use o DxO com a LX100. Mesmo em jpeg.
O ganho de qualidade que o DxO dá com a LX100 é um absurdo.

Quanto as 12mp acho bobagem isso. A Canon 5D tem 12 MP e é espetacular. A Sigma SD1 tem 15 MP e mata a pau em detalhes uma D800... Então isso é relativo.

A única câmera que tenho com mais de 16 MP é uma Pentax K3-II de 24 MP. Se não foro fazer crops razoáveis da imagem, não faz a menor diferença de 12 para 24. E olha que estou acostumado a imprimir em fine art em tamanho A3.

Vou revisitar logo os RAWs da LX100.

E pra mim, troco fácil melhor low light com 10 ou 12mp sobre um sensor de 20 ou 24mp.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #12 Online: 10 de Agosto de 2018, 14:20:42
bom saber que a panasonic tem melhorado o seu color science. a ultima que tive foi a gx7 e achava as cores muito pouco naturais, uma coisa meio esmaecido/avermelhado. sempre deu mais trabalho na pós por conta disso.

inclusive existe uma leica, se nao me engano typ 109, que é a mesma lx100, porém com as cores leica, o que faz toda diferença.
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #13 Online: 10 de Agosto de 2018, 16:37:08
bom saber que a panasonic tem melhorado o seu color science. a ultima que tive foi a gx7 e achava as cores muito pouco naturais, uma coisa meio esmaecido/avermelhado. sempre deu mais trabalho na pós por conta disso.

inclusive existe uma leica, se nao me engano typ 109, que é a mesma lx100, porém com as cores leica, o que faz toda diferença.

Cor é perfil... Muda-se se e quando necessário. Quando eu usava a Pana LX3 eu não gostava das cores, passei a usar o DxO film Pack e usava um perfil que criei, baseado no Fuji Provia (modificado).

Aliás, tem um montão de perfis de câmeras no formato DCP disponíveis, gratuitos.
« Última modificação: 10 de Agosto de 2018, 16:38:31 por AFShalders »


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 13 de Agosto de 2018, 09:24:18
bom saber que a panasonic tem melhorado o seu color science. a ultima que tive foi a gx7 e achava as cores muito pouco naturais, uma coisa meio esmaecido/avermelhado. sempre deu mais trabalho na pós por conta disso.

inclusive existe uma leica, se nao me engano typ 109, que é a mesma lx100, porém com as cores leica, o que faz toda diferença.

Sim, ela melhorou.

Quanto à LX Leica, no review do Ming Thein (um dos fotógrafos mais chatos com detalhes que conheço), ele testou ambos os modelos (Leica e Panasonic) e disse que as cores são diferentes em JPG, mas em RAW são idênticas.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci