Autor Tópico: Iluminação para vídeo e foto  (Lida 1878 vezes)

Karine Neves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 13 de Agosto de 2018, 18:31:59
Boa noite pessoal!

Gostaria da ajuda de vcs. Estou com projeto de fazer vídeo curtos com uma câmera t3 e estou em dúvida em comprar os equipamentos de iluminação pois meu orçamento é curto. Eu decidi comprar o softbox de luz contínua pq de acordo com minha pesquisa atende minhas necessidades, só que não tenho condições de comprar mais 2 softbox para fazer os pontos de luz. A sombrinha de luz contínua é uma opção por ser mais barata também.

Na opinião de vcs se eu comprar um softbox de luz contínua para usar de luz principal e duas sombrinhas para fazer os outros dois pontos de luz, será que fica legal? Outro ponto é que também vou utilizar esses acessórios para tirar foto.

Desde já agradeço,

Bye


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #1 Online: 13 de Agosto de 2018, 21:13:09
O que importa pra responder sua pergunta são as luzes, não os modificadores.
Sombrinha e softbox apenas modifica a luz, mas pra saber se vai ficar legal ou não você precisa checar a fidelidade de cores das luzes, claridade, impacto dos modificadores na emissão de luz, etc.

Enfim, qual luz você pretende usar?


Karine Neves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 13 de Agosto de 2018, 22:40:09
O que importa pra responder sua pergunta são as luzes, não os modificadores.
Sombrinha e softbox apenas modifica a luz, mas pra saber se vai ficar legal ou não você precisa checar a fidelidade de cores das luzes, claridade, impacto dos modificadores na emissão de luz, etc.

Enfim, qual luz você pretende usar?

Olá Di Torres! Não tenho muito conhecimento sobre lampada, mas pesquisei um pouco é pensei em uma lampada de 150w como luz principal.  Vc poderia me ajudar? São muitas opções de lampadas, acredito que tenha que ter uma luz principal mais forte, uma de fundo e uma de preenchimento.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 06 de Setembro de 2018, 10:10:44
Boa noite pessoal!

Gostaria da ajuda de vcs. Estou com projeto de fazer vídeo curtos com uma câmera t3 e estou em dúvida em comprar os equipamentos de iluminação pois meu orçamento é curto. Eu decidi comprar o softbox de luz contínua pq de acordo com minha pesquisa atende minhas necessidades, só que não tenho condições de comprar mais 2 softbox para fazer os pontos de luz. A sombrinha de luz contínua é uma opção por ser mais barata também.

Na opinião de vcs se eu comprar um softbox de luz contínua para usar de luz principal e duas sombrinhas para fazer os outros dois pontos de luz, será que fica legal? Outro ponto é que também vou utilizar esses acessórios para tirar foto.

Desde já agradeço,

Bye

Você precisa dizer se prefere luz dura ou luz suave. Se você for fazer vlog (Vídeos onde você fala para a comunidade do Youtube) , pode usar esquemas de luz suave. Nesse caso, 2 fatores importam:
1. O tamanho da fonte de luz.
2. O modificador de luz.

Se você usar softbox maiores , elas precisarão de uma lâmpada mais forte. Há no Youtube diversos vídeos ensinando como fazer softbox caseiro. Esses softbox caseiros podem ser uma mão na roda para . Nesse link tem um tutorial de como produzir uma: http://fiqueisemcracha.com.br/diy-como-fazer-uma-softbox-caseira/

Mais interessante ainda é montar um esquema de iluminação com luz principal, luz complementar (ou de preenchimento como costumam chamar ) e luz de recorte para dar um volume nos cabelos e deixar a produção do vídeo mais bonita. Iluminação adequada torna tudo mais bonito rs.