Autor Tópico: Dúvida em trocar de Superzoom  (Lida 4453 vezes)

Clerecutzo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
Online: 21 de Maio de 2018, 11:04:13
Bom dia a todos!

Sou novo no fórum e amador em fotografia. Em 2012 comprei minha primeira câmera com ajustes manuais, uma Nikon Coolpix P100 semi nova para começar a aprender sobre fotografia e melhorar as fotos. Como iniciante/amador, para fotografar paisagens, assuntos a longa distância, passeios noturnos e aprendizagem dos controles manuais, dou nota 8 pra ela.

Como ponto negativo:
* falta um pouco mais de nitidez nas fotos de paisagens, principalmente nas longas distâncias;
* vividez nas cores tb nas fotos de paisagens;
* tb acho que essas fotos ficam com um "efeito de neblina" deixando elas um pouco esbranquiçadas nos motivos distantes (derrepente, por falta de perícia, estou deixando as fotos estourarem);
* o modo automático vacila com o foco às vezes prejudicando quem quer pra "point and shoot".
* tempo de exposição é curto, 4 segundos apenas;

Como pontos positivos:
* tem muitas funções (ideal pra quem quer aprender os controles manuais);
* fotos de centro urbano (média distância), curta distância e macro são muito boas (não ficam esbranquiçadas e as cores vibram, tudo focado manualmente);
* o estabilizador funciona bem;
* pra quem curte, o flash é forte;
* display móvel;
* zoom 26x;
* possui viewfinder;

Bem, recebi uma proposta de troca em uma Canon sx50 hs com viewfinder mofado voltando R$ 150,00 para o proprietário da Canon. Pergunto aos senhores se essa Canon é melhor em fotos de paisagens a longa distância que a minha Nikon, se vale a pena por esse valor ou, na prática, o que é melhor dessa câmera pra minha pois pude observar que o zoom é maior porém a lente mais escura.

Na internet acho muitas especificações técnicas mas eu queria mesmo era saber na prática quanto a qualidade das fotos de uma pra outra.

Obrigado!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)