Autor Tópico: Trocar para DSLR ou continuar em uma bridge?  (Lida 5275 vezes)

Soldieg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 13 de Agosto de 2018, 21:21:12
Tenho uma Nikon p530, ando pensando em trocar por uma DSLR( a Canon t5i ou um pouco mais antiga, ou uma bridge mais nova( Nikon b700 ou uma Canon sx 60hs) . Considero um hobby para mim, sou mais ou menos um amador, pois entendo mts coisas só falta um pouco de experiência . Mas estou querendo algo entorno 1200 pra cima, mas disposto a gastar bem mais em uma DSLR!
Obg pela atenção!
Quem quiser segue no Instagram :@soldieg


Clerecutzo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Agosto de 2018, 21:28:26
Tenho uma Nikon p530, ando pensando em trocar por uma DSLR( a Canon t5i ou um pouco mais antiga, ou uma bridge mais nova( Nikon b700 ou uma Canon sx 60hs) . Considero um hobby para mim, sou mais ou menos um amador, pois entendo mts coisas só falta um pouco de experiência . Mas estou querendo algo entorno 1200 pra cima, mas disposto a gastar bem mais em uma DSLR!
Obg pela atenção!
Quem quiser segue no Instagram :@soldieg
Rapaz,  eu acho que depende do uso que vc dará.  Eu, por exemplo,  viajo de moto e levar alguns jogos de lentes fica inviável. Se um dia migrar,  vai ser pra mirrorless. Agora se vc sempre tá de carro ou não se importa em carregar peso e volume ou a Câmera pouco sai, vai sem medo.

Enviado de meu SM-N910C usando o Tapatalk



Soldieg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 13 de Agosto de 2018, 21:54:46
Rapaz,  eu acho que depende do uso que vc dará.  Eu, por exemplo,  viajo de moto e levar alguns jogos de lentes fica inviável. Se um dia migrar,  vai ser pra mirrorless. Agora se vc sempre tá de carro ou não se importa em carregar peso e volume ou a Câmera pouco sai, vai sem medo.

MT obg


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 14 de Agosto de 2018, 09:43:13
Tenho uma Nikon p530, ando pensando em trocar por uma DSLR( a Canon t5i ou um pouco mais antiga, ou uma bridge mais nova( Nikon b700 ou uma Canon sx 60hs) . Considero um hobby para mim, sou mais ou menos um amador, pois entendo mts coisas só falta um pouco de experiência . Mas estou querendo algo entorno 1200 pra cima, mas disposto a gastar bem mais em uma DSLR!
Obg pela atenção!
Quem quiser segue no Instagram :@soldieg

complicado. Vc quer uma superzoom ou uma DSLR? Isso só vc pode responder. Não tem como responder isso pra vc.
Quando souber o que quer, tem como indicar o melhor dentro da faixa de preço, mas só vc pode dizer se quer DSLR ou superzoom.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.674
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 14 de Agosto de 2018, 10:13:40
Tenho uma Nikon p530, ando pensando em trocar por uma DSLR( a Canon t5i ou um pouco mais antiga, ou uma bridge mais nova( Nikon b700 ou uma Canon sx 60hs) . Considero um hobby para mim, sou mais ou menos um amador, pois entendo mts coisas só falta um pouco de experiência . Mas estou querendo algo entorno 1200 pra cima, mas disposto a gastar bem mais em uma DSLR!
Obg pela atenção!
Quem quiser segue no Instagram :@soldieg

se tem a bridge evolua na bridge... depois que não tiver mais o que evoluir ou não estiver satisfeito com a bridge mude pra DSLR ou uma ML.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Clerecutzo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 14 de Agosto de 2018, 13:07:05
Uma das coisas mais importante a levar em consideração é o seu uso. No meu caso o mais é a praticidade para me acompanhar em viagens. Meu objetivo principal são paisagens, monumentos e arquitetura (fotografo de tudo), turistão mesmo. Tenho uma sx50hs e me atende bem. Na cidade sinto falta de uma grande angular para conseguir enquadrar legal pois nem sempre conseguimos ficar longe sem obstáculos.

Cheguei a cogitar uma d3200 nikon, gostei muito do resultado, com a lente 18-135 achei ótima para meu uso. Deu menos zoom mas o sensor maior compensou.

Enviado de meu SM-N910C usando o Tapatalk



Soldieg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #6 Online: 14 de Agosto de 2018, 19:59:06
fabianob, entendo :ponder:  :ok:
sei que uma DSLR msm de entrada já faria diferença (pra mim), mas acho que minha questão e continuar evoluindo msm, pois sinto q ainda não estou 100% pronto pra uma!
Obg a todos pela ajuda!


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.674
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 15 de Agosto de 2018, 08:22:31
fabianob, entendo :ponder:  :ok:
sei que uma DSLR msm de entrada já faria diferença (pra mim), mas acho que minha questão e continuar evoluindo msm, pois sinto q ainda não estou 100% pronto pra uma!
Obg a todos pela ajuda!

é aquela coisa, se puder compre uma DSLR e continue com a Bridge...

quis dizer que em continuar evoluindo na Bridge pois tem modelos que você ainda pode migrar/fazer upgrade e manter a bridge com seu super zoom...

uma das coisas que você vai sentir muita falta nas DSLR ou ML é que a lente é limitada em questão de zoom, vai ganhar muito em qualidade de imagem mas o zoom as vezes é essencial.

D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.866
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #8 Online: 15 de Agosto de 2018, 10:06:21
é aquela coisa, se puder compre uma DSLR e continue com a Bridge...

quis dizer que em continuar evoluindo na Bridge pois tem modelos que você ainda pode migrar/fazer upgrade e manter a bridge com seu super zoom...

uma das coisas que você vai sentir muita falta nas DSLR ou ML é que a lente é limitada em questão de zoom, vai ganhar muito em qualidade de imagem mas o zoom as vezes é essencial.



Se você já tem uma SX50, seu uso é amador para viagens, continue com ela. Acredite, viajar com lentes e DSLR é cansativo no fim do dia. Uma boa opção (e econômica) seria pegar uma DSLR (uma T6 por exemplo) com a lente 10-18, já que você precisa de grande angular, é uma ótima opção. Se fosse você faria esse kit, a superzoom pra fotos diversas e para fotografar paisagens a DSLR apenas com a 10-18, mantendo ambas as câmeras no kit de viagem.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.674
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 15 de Agosto de 2018, 10:27:52
... Acredite, viajar com lentes e DSLR é cansativo no fim do dia. ...

exatamente...

cansativo pro fotógrafo, cansativo pra quem está com o fotógrafo... ainda mais se ele quiser levar as lentes primes dele kkkkkkk

uma coisa que é fato muitas pessoas que vão fazer "aquela viagem" pensam em comprar uma câmera DSLR pra garantir boas fotos e acabam se frustrando com o equipamento, pesado, grande e com pouco zoom.

DSLR nunca teve o propósito de ser câmera "trip" mas que valem pela qualidade de imagem e valor inicial baixo.

se puder gastar um pouco mais pra viagem sem dor de cabeça iria em uma compacta avançada, com modelos muito interessantes atualmente.
« Última modificação: 15 de Agosto de 2018, 10:28:31 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.674
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 15 de Agosto de 2018, 10:32:49
mas basicamente penso que tudo vai do estilo de fotografia do fotógrafo... o que se quer documentar? quer fazer aquele zoom naquele ponto turístico ou quer fazer algo mais documentário no estilo "o que eu vi" com uma lente fixa?

uma grande angular faz fotos muito boas em alguns lugares para dar a visão geral da grandiosidade do lugar mas que muitas vezes vai registrar mais pessoas do que o próprio lugar...

eu particularmente ando buscando muito qualidade então o zoom ou distâncias focais diferentes entram em segundo plano.

muitas vezes uma lente fixa mais clara vale muito mais (se faz fotos muito mais interessantes) do que uma lente zoom escura por exemplo.

D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


penna_i

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • I am a passenger
Resposta #11 Online: 29 de Agosto de 2018, 12:23:27
pra viagens, tanto longas quanto curtas, uso minha DLSR e 2 lentes (24-120 e 55-300). Parece muito peso, e realmente é, mas dá pra acomodar bem principalmente usar uma boa mochila (até pequena) que tenha saque rápido. Não vejo muita diferença disto pra uma dslr com lente grande angular MAIS outra câmera superzoom

na hora você pode até se questionar do peso, mas depois vê  que compensa pela qualidade das fotos.
Nikon FM
Fujifilm XT 30
Instagram: Cardiologista_ivan.penna


Clerecutzo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 29 de Agosto de 2018, 15:48:11
Troquei a minha sx50hs numa d3200 com a 18-55, porquê (ordem de importância pra mim):

1 - Foca muito mais rápido;
2 - No manual, mexer no foco girando a ponta da lente é muito mais fácil;
3 - Fotos melhores no escuro;
4 - Menor granulação em iso's elevados;
5 - Muito mais rápida pra fotografar.

O que perdi:

1 - Zoom (e faz falta viu);
2 - Sem o zoom, não consigo focar em objetos distantes e desfocar o fundo.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.866
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #13 Online: 31 de Agosto de 2018, 11:36:05
Troquei a minha sx50hs numa d3200 com a 18-55, porquê (ordem de importância pra mim):

1 - Foca muito mais rápido;
2 - No manual, mexer no foco girando a ponta da lente é muito mais fácil;
3 - Fotos melhores no escuro;
4 - Menor granulação em iso's elevados;
5 - Muito mais rápida pra fotografar.

O que perdi:

1 - Zoom (e faz falta viu);
2 - Sem o zoom, não consigo focar em objetos distantes e desfocar o fundo.
Pra zoom, basta comprar uma lente teleobjetiva. A mais barata da Nikon é a 55-200. Opções acima de 300MM já costumam ser mais caras. Uma alternativa é a Tamron 150-600 G2.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.674
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 31 de Agosto de 2018, 13:32:50
Pra zoom, basta comprar uma lente teleobjetiva. A mais barata da Nikon é a 55-200. Opções acima de 300MM já costumam ser mais caras. Uma alternativa é a Tamron 150-600 G2.

mesmo assim não vai ter o alcance de uma bridge e vai carregar 10x mais peso...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.