Autor Tópico: 2018: Sony assume a liderança em FULLFRAME nos EUA !!!  (Lida 1782 vezes)

fabianob

• Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
Resposta #45 Online: 21 de Agosto de 2018, 10:49:10

você está certo mas pensando no que o Fabiano falou, marketing ruim, enterra...

marketing bom + produto bom = vendas boas por longo tempo
marketing bom + produto ruim = vendas boas por curto tempo
marketing ruim + produto bom = vendas ruins já no início
Df, D750, D5300, YN565EX x2, YN622N, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.

felipemendes

• Benfeitor
  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • Fotógrafo, não. Fotografador.
    • Meu Flickr
Resposta #46 Online: 21 de Agosto de 2018, 11:00:28
De novo, recomendo a leitura do "Losing the Signal". Tem um capítulo inteiro sobre marketing, sobre como o Blackberry Storm foi uma tragédia: muito marketing sobre um produto ruim. Na primeira semana, vendeu muito. Na segunda semana, foi muito devolvido.
Felipe

Ernesto

• Colaborador(a)
  • Fotógrafo Profissional
Resposta #47 Online: 21 de Agosto de 2018, 11:06:38
marketing bom + produto bom = vendas boas por longo tempo
marketing bom + produto ruim = vendas boas por curto tempo
marketing ruim + produto bom = vendas ruins já no início

E vai desde o nome do produto...

É o que eu falei de como a Sony tirou a Apple Quick Take do mercado fotográfico nos anos 90...

Nos anos 90, o pessoal crescido vendo Rambo, Schwarzenegger, Van Dame (entre vários outros)) sempre com muita violência, não queria uma câmera chamada MAÇÃ :doh:  :hysterical:  (ainda mais vindo dos hippes maconheiros da turma Beatles Steve Jobs... O nome Apple era alusão a gravadora dos Beatles...)

E todos sonhavam com filmes tecnológicos estilo ROBOCOP (maior bilheteria de 1987).e EXTERMINADOR DO FUTURO (principalmente o II que inaugurou as computação gráfica pesada em Hollywood com a Silicon Graphics e o Hans Donner no Brasil)...

Neste cenário, o PlayStation HERDA o nome vindo de WorkStation (que era o nome das máquinas da Silicon Graphics do Exterminator do Futuro II) e usava processador da mesma MARCA: MIPS  :eek:

Veja o marketing todo voltado a uma geração...

Tudo muito estratégico....Desde o nome CyberShot (da moda Cyberpunk, desde Neuromancer (anos 80), desde a "information society" (alusão a quem já usava a internet nos 80s),  até Billy Idol com o disco inspirado tb na já existente moda Cyberpunk, até o filme Matrix em 1999).

Quem nasceu depois não sabe a ORIGEM e a força de MARKETING destes nomes em 1994-1996

Sent from my Hasselblad using Tapatalk
« Última modificação: 21 de Agosto de 2018, 11:22:43 por Ernesto »
O google não é tão confiável quanto eu mas, às vezes, linka os meus textos...

#Fotógrafo de Médio Formato Digital

Ernesto

• Colaborador(a)
  • Fotógrafo Profissional
Resposta #48 Online: 21 de Agosto de 2018, 11:23:56
E vai desde o nome do produto...

É o que eu falei de como a Sony tirou a Apple Quick Take do mercado fotográfico nos anos 90...

Nos anos 90, o pessoal crescido vendo Rambo, Schwarzenegger, Van Dame (entre vários outros)) sempre com muita violência, não queria uma câmera chamada MAÇÃ :doh:  :hysterical:  (ainda mais vindo dos hippes maconheiros da turma Beatles Steve Jobs... O nome Apple era alusão a gravadora dos Beatles...)

E todos sonhavam com filmes tecnológicos estilo ROBOCOP (maior bilheteria de 1987).e EXTERMINADOR DO FUTURO (principalmente o II que inaugurou as computação gráfica pesada em Hollywood com a Silicon Graphics e o Hans Donner no Brasil)...

Neste cenário, o PlayStation HERDA o nome vindo de WorkStation (que era o nome das máquinas da Silicon Graphics do Exterminator do Futuro II) e usava processador da mesma MARCA: MIPS  :eek:

Veja o marketing todo voltado a uma geração...

Tudo muito estratégico....Desde o nome CyberShot (da moda Cyberpunk, desde Neuromancer (anos 80), desde a "information society" (alusão a quem já usava a internet nos 80s),  até Billy Idol com o disco inspirado tb na já existente moda Cyberpunk, até o filme Matrix em 1999).

Quem nasceu depois não sabe a ORIGEM e a força de MARKETING destes nomes em 1994-1996

Depois dessa, acho que vou comprar uma Sony...  :ponder:

:D

davi_ssilva

• Membro Ativo
    • Flickr
Resposta #49 Online: 21 de Agosto de 2018, 11:27:10
🤣🤣🤣🤣

Enviado de meu SM-G930F

cheferson

• Freqüentador(a)
  • **
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #50 Online: 22 de Agosto de 2018, 08:55:40
Já vi de tudo nesse fórum, mas parece que a moda agora é chamar quem usa Sony de "millenial", "usuário médio" ou "hobbystas não-sérios", e falar que as câmeras tem boas especificações, porém que não se traduzem na prática.

Antigamente (gerações anteriores de equipamento) eu concordaria, mas na atualidade eu  não sei de onde vem tudo isso. Se é uma rivalidade boba, se é fidelidade à marca que se usa, ou se realmente existe uma experiência razoável com o sistema.

Às vezes eu me pergunto qual a real experiência das pessoas que falam essas coisas, com as câmeras da Sony e suas boas lentes, especialmente as da terceira geração. Conheço pouquíssimos críticos que tenham ficado com uma câmera dessas na mão por pelo menos três ou quatro semanas de bom uso... Na maioria das vezes ouço aquele papo de "meu amigo me emprestou durante o final de semana", ou "viajei por 10 dias com um cara que tinha uma dessas"... Não quero generalizar, mas isso é o que mais vejo. Também vejo muita gente usando a câmera com lentes básicas, ou até ruins, é depois dizendo que a Sony não cumpre a promessa.

Na minha humilde opinião, a Sony tem ótimas opções no mercado, assim como todas as marcas têm. Se ela é líder agora, eu não acho que seja apenas hype de millenials, apenas fruto de marketing ou de Youtubers comprados. Acho que tem sim tudo isso, mas isso está aliado ao fato de que a câmera e o sistema estão realmente entregando as coisas que prometem atualmente.

Não acredito que uma câmera ruim se torne líder num mercado como o dos EUA. No Brasil até pode ser (o Ônix segurança zero é líder dos "populares" há anos), mas nos EUA a cultura é um pouco diferente. Lá tem que matar a cobra e mostrar o pau, muito mais do que aqui.

Resumindo: existem câmeras ou sistemas superiores ao da Sony? Dependendo do uso e do usuário, com certeza! Isso faz da Sony uma coisa ruim? De jeito nenhum... Ninguém destrona Canon e Nikon só na base do hype. Camera é ferramenta, e se não entrega, não vai pra frente.

Enviado de meu SM-G930F

A Nikon perdeu a liderança de mercado para a Canon na metade dos anos 80; e tem se mantido até então. A Nikon já está ficando para trás da Sony em vários mercados. A verdade é que todas as marcas tem bons equipamentos.

Vejo que a Sony fez uma estratégia para tentar ganhar mercado da Canon (principalmente) em DSLR e Mirrorless a longo prazo e sinto que essa estratégia deles está dando certo.

Já trabalhei um pouco com equipamentos da Sony. Acho a qualidade das lentes da Sony espetaculares - também com a Zeiss produzindo kkkkk - a marca é confiável no mercado. O que pesa contra ainda é o preço de algumas lentes, coisa que a Canon tem como triunfo, a meu ver, fazer lentes com menor preço e boa qualidade. Claro não vamos falar de série L da Canon, porque dai é outro nível hahahaha.

Engraçado que a Sony tem liderado o mercado nos EUA de todas as DSLR e Mirrorless. No Japão, as Mirrorless mais vendidas são da Canon e da Fuji. Vai entender essas diferenças rs

Ernesto

• Colaborador(a)
  • Fotógrafo Profissional
Resposta #51 Online: 22 de Agosto de 2018, 11:26:54
...
Engraçado que a Sony tem liderado o mercado nos EUA de todas as DSLR e Mirrorless. No Japão, as Mirrorless mais vendidas são da Canon e da Fuji. Vai entender essas diferenças rs

Desculpe, mas preciso apenas te atualizar nos números:

A Sony liderou, este ano (que ainda está no +- no meio) o FF dos EUA e não o DSLR dos EUA. (No meio pq as vendas de Natal mudam muito e as marcas lançam coisas em outubro/novembro para o Natal)

No ML do Japão a Fuji é bem atrás (na ultima lista de câmeras, seu modelo mais vendido, X-T20 estava em quadragésimo segundo). As lideranças ML japonesas são Olympus e Canon.

« Última modificação: 22 de Agosto de 2018, 11:27:37 por Ernesto »