Autor Tópico: Camera Panasonic Lumix Gf5 com lente 14-42mm  (Lida 2334 vezes)

Helder Azevedo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
Online: 15 de Agosto de 2018, 23:33:39
Olá Pessoal! Estou entrando agora no mundo das mirrorless e gostaria de saber a opinião sobre a Câmera Panasonic Lumix Gf5 com lente 14-42mm, é boa para fotografia de interiores? Caso o contrário, qual Câmera e lente vcs recomendam no valor de até R$ 900,00 reais.


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #1 Online: 16 de Agosto de 2018, 10:16:45
Como opção de mirrorless indico uma sony nex,  usada está nessa faixa de preço no Mercado Livre. Ela ganha da minha canon t5i em qualidade de imagem (comparando ambas com a lente do kit), pontos de foco, rapidez de foco, ISO alto utilizavel, tamanho e peso. Só perde nas lentes que são caras e com poucas opções e uso de flash externo mais potente (o que vem com a camera dá pro básico).
« Última modificação: 16 de Agosto de 2018, 10:21:42 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.296
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #2 Online: 16 de Agosto de 2018, 11:18:29
A GF5 é uma excelente câmera, com foco bem rápido. Eu não compraria Sony simplesmente pelo fato de ser dificilimo achar lentes e baterias para ela.

É bom você saber que nenhuma das duas marcas tem boa assistencia técnica no Brasil.


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #3 Online: 16 de Agosto de 2018, 11:30:47
para fotografia de interiores, ambiente controlado e tal, poderia experimentar a oly e-m5 MKII (estaria dentro do seru orçamento).
ela tem o modo high resolution, que precisa de tripé e alvos estáticos para funcionar. se for esse o seu caso, iria nessa. já compararam as imagens feitas nesse modo a da nikon d810.

agora, se tem movimento no que vai fotografar esquece.
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 16 de Agosto de 2018, 11:47:34
para fotografia de interiores, ambiente controlado e tal, poderia experimentar a oly e-m5 MKII (estaria dentro do seru orçamento).
ela tem o modo high resolution, que precisa de tripé e alvos estáticos para funcionar. se for esse o seu caso, iria nessa. já compararam as imagens feitas nesse modo a da nikon d810.

agora, se tem movimento no que vai fotografar esquece.

E-M5 MK II com lente por 900 reais (o orçamento dele)? Se achar uma me avise que eu compro uma novamente. :)
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #5 Online: 16 de Agosto de 2018, 12:52:23
E-M5 MK II com lente por 900 reais (o orçamento dele)? Se achar uma me avise que eu compro uma novamente. :)

achei que ele tinha postado em dolares. viajei
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 16 de Agosto de 2018, 18:12:33
Olá Pessoal! Estou entrando agora no mundo das mirrorless e gostaria de saber a opinião sobre a Câmera Panasonic Lumix Gf5 com lente 14-42mm, é boa para fotografia de interiores? Caso o contrário, qual Câmera e lente vcs recomendam no valor de até R$ 900,00 reais.

É boa opção sim, o ideal seria uma lente mais aberta, mas essa lente quebra um galho. Pode ir sem medo que é boa opção.


Helder Azevedo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 16 de Agosto de 2018, 21:41:44
Pessoal, muito obrigado pelas opiniões. Eu melhorando meu orçamento para até R$ 2000,00, qual câmera e lente vcs recomendam para fotografia de interiores (interiores com espaços pequenos). A 14-42mm não me atendeu, a grande angular dela equivale mais ou menos 28mm. Eu gostaria de continuar na mirrorless, mas se não tive uma boa opção com lente a partir de 10mm, pode ser a DSLR.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 17 de Agosto de 2018, 08:17:30
Pessoal, muito obrigado pelas opiniões. Eu melhorando meu orçamento para até R$ 2000,00, qual câmera e lente vcs recomendam para fotografia de interiores (interiores com espaços pequenos). A 14-42mm não me atendeu, a grande angular dela equivale mais ou menos 28mm. Eu gostaria de continuar na mirrorless, mas se não tive uma boa opção com lente a partir de 10mm, pode ser a DSLR.

O próprio sistema tem a lente 9-18mm. Ótima para esse fim.