Autor Tópico: Qual a melhor opção atual para quem quer comecar a fotografia e pequenos vídeos?  (Lida 5749 vezes)

franciscomxs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Olá a todos.

Acabei de me cadastrar no fórum, mas, ainda não faço parte desse universo. Por hora, apenas tenho interesse em ingressar.

Há anos eu tenho vontade de adquirir uma câmera de boa qualidade. Detesto foto de celular pela qualidade ruim. Recentemente a vontade aumentou, e o orçamento, que antes era proibitivo, também.

Até alguns dias atrás eu idealizava uma câmera de boa qualidade que custasse até 1500 reais. Até cogitei a compra de uma Canon T6 (por que não achei T7 pra vender aqui). Mas olhando um review da T6i e depois da T7i, dois pontos me fizeram pensar que a T6 talvez não me bastasse: autofoco (melhorado em relação à versão anterior) e o visor giratório.

Além de fotografar reuniões de família, eventuais férias, ou viagens etc, há um tempo penso em fazer vídeos para ensinar programação e/ou sobre investimentos para leigos.

Dadas essas necessidades, gostaria de saber quais das opções melhor se encaixa: a T6 (ou T7, se encontrar), por cerca de 1500 reais (nova) ou uma T7i, por cerca de 3500 (nova)? Os recursos adicionais fazem valer a pena a diferença de mais de 130% no valor (2,3x mais cara)?


eduedmais

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
A T6 já dará conta do recado. Sugiro pegar ela e com o restante da grana pegar lentes melhores que a do kit.
Porém, se quiser levar a fotografia e o vídeo mais a sério, para ter algo mais profissional, mesmo que não seja a tão curto prazo, eu compraria a T7i, que é ótima para vídeos. Pelo preço, resolvi comprar a SL2, que é mais em conta.
Canon EOS Rebel SL2
Tamron 17-50mm 2.8 non-VC


franciscomxs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Talvez demore pra comprar lentes por que eu não entendo ainda o suficiente para sair do básico.

E no máximo eu compre aquela lente que tem uma abertura maior e consegue capturar mais do ambiente - não sei o nome.

A T6 é boa o suficiente para filmar um pequeno vídeo, de até 10 minutos, sem que eu precise me preocupar com foco? Vi que ela não tem autofoco.

Ah, em um dos reviews de uma das câmeras, acho que do Leon do canal Coisa de Nerd, ele mostra que ligou a câmera dele no monitor. Dá pra fazer isso com a T6?


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Talvez demore pra comprar lentes por que eu não entendo ainda o suficiente para sair do básico.

E no máximo eu compre aquela lente que tem uma abertura maior e consegue capturar mais do ambiente - não sei o nome.

A T6 é boa o suficiente para filmar um pequeno vídeo, de até 10 minutos, sem que eu precise me preocupar com foco? Vi que ela não tem autofoco.

Ah, em um dos reviews de uma das câmeras, acho que do Leon do canal Coisa de Nerd, ele mostra que ligou a câmera dele no monitor. Dá pra fazer isso com a T6?

Se você realmente precisar do autofoco, siga a dica do Ernesto, 70D + lentes STM.
Ela, a 77D e 80D têm sistemas pra vídeo bem porretas  :aua: porém a 70D com um preço melhor. Claro que tem uma ordem de evolução aí.

Dá sim pra ligar no monitor com um cabo HDMI.

be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Os vídeos podem ser curtos, mas se a frequência de gravação é alta, melhor considerar uma câmera que tenha o autofoco na filmagem, pois facilita muito na filmagem.
E outra coisa: a T6 não tem entrada para microfone externo, o que considero bem negativo para vídeos. Para fotografar ela é boa, mas para filmagens nem tanto.
E concordo com a sugestão do Ernesto.


franciscomxs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
A 70D é ainda mais cara que a T7i, e eu queria começar com o básico sem abrir mão de qualidade.

A T7i não tem um sistema de autofoco bom o suficiente? Eram 9, na SL2, na T6i.

Eu não sei o que significa, mas parece 500% de melhoria.

Citar
Se você realmente precisar do autofoco, siga a dica do Ernesto, 70D + lentes STM.

Eu não sei se preciso. Para vídeos em escritório devo me preocupar com isso?

Vi num vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=zm3MY_l5Edw) que o sistema de autofoco de 45 pontos é comparável ao da 80D. Isso não é muito pra quem tá querendo algo básico?

Digo, um iniciante que quer qualidade vai sentir falta dessas funcionalidades se comprar uma T6? Ou ela já atende a necessidade de quem quer tirar boas fotos caseiras e fazer vídeos em escritório?
« Última modificação: 16 de Agosto de 2018, 18:55:05 por franciscomxs »


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
A 70D é ainda mais cara que a T7i, e eu queria começar com o básico sem abrir mão de qualidade.

A T7i não tem um sistema de autofoco bom o suficiente? Eram 9, na SL2, na T6i.

Eu não sei o que significa, mas parece 500% de melhoria.

Eu não sei se preciso. Para vídeos em escritório devo me preocupar com isso?

Vi num vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=zm3MY_l5Edw) que o sistema de autofoco de 45 pontos é comparável ao da 80D. Isso não é muito pra quem tá querendo algo básico?

Digo, um iniciante que quer qualidade vai sentir falta dessas funcionalidades se comprar uma T6? Ou ela já atende a necessidade de quem quer tirar boas fotos caseiras e fazer vídeos em escritório?

Acho que ele se referiu a uma 70D usada. Já foi substituída pela 77D e 80D. Se mesmo assim a 70D usada estiver mais cara que a T7i, iria nesta última sem dúvidas.
A T7i é boa para filmagens e possui autofoco como a 70D.


franciscomxs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Obrigado a todos pela ajuda. Acho que optarei pela T7i, apesar de custar mais que o dobro do que eu pretendia gastar.

Pra mim, que quero ter isso como um hobby, os 1,6k da T6 já pareciam um investimento generoso no hobby. Pagar 3,6k no kit requer que eu prepare mais o meu espírito - rs.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Modelos Canon com Dual Pixel AF:

EOS M-series “mirrorless” models:

EOS M5
EOS M6
EOS M50*

EOS digital SLRs with APS-C size sensors:

EOS Rebel T7i*
EOS 77D*
EOS 70D
EOS 80D*
EOS 7D Mark II*

EOS digital SLRs with full-frame sensors:
EOS 6D Mark II*
EOS 5D Mark IV*
EOS-1D X Mark II

* Servo AF (continuous focus on moving subjects) possible during Live View still-image shooting
Conhecimento importa mais que equipamento.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Também tem a Canon SL2, que tem o preço entre a T6 e a T7i.
Ela está mais pro lado da T7i em termos de features e é uma excelente opção custo/benefício pra você que não quer gastar muito mais do que pagaria na T6.
Ela vai te entregar a mesma qualidade de imagem da T7i, vai te entregar as principais features, como autofoco de qualidade em vídeo, e está na casa dos R$2500.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Também tem a Canon SL2, que tem o preço entre a T6 e a T7i.
Ela está mais pro lado da T7i em termos de features e é uma excelente opção custo/benefício pra você que não quer gastar muito mais do que pagaria na T6.
Ela vai te entregar a mesma qualidade de imagem da T7i, vai te entregar as principais features, como autofoco de qualidade em vídeo, e está na casa dos R$2500.

Pois é, vale super à pena a SL2. Pretendo adquirir uma pra usar como câmera backup.
Em termos de reflex APS-C, sem dúvida é um custo x benefício sensacional. Tem também entrada pra microfone.
« Última modificação: 17 de Agosto de 2018, 08:22:08 por Helena Bsb »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Olá a todos.

Acabei de me cadastrar no fórum, mas, ainda não faço parte desse universo. Por hora, apenas tenho interesse em ingressar.

Há anos eu tenho vontade de adquirir uma câmera de boa qualidade. Detesto foto de celular pela qualidade ruim. Recentemente a vontade aumentou, e o orçamento, que antes era proibitivo, também.

Até alguns dias atrás eu idealizava uma câmera de boa qualidade que custasse até 1500 reais. Até cogitei a compra de uma Canon T6 (por que não achei T7 pra vender aqui). Mas olhando um review da T6i e depois da T7i, dois pontos me fizeram pensar que a T6 talvez não me bastasse: autofoco (melhorado em relação à versão anterior) e o visor giratório.

Além de fotografar reuniões de família, eventuais férias, ou viagens etc, há um tempo penso em fazer vídeos para ensinar programação e/ou sobre investimentos para leigos.

Dadas essas necessidades, gostaria de saber quais das opções melhor se encaixa: a T6 (ou T7, se encontrar), por cerca de 1500 reais (nova) ou uma T7i, por cerca de 3500 (nova)? Os recursos adicionais fazem valer a pena a diferença de mais de 130% no valor (2,3x mais cara)?

Cara, nesse meio termo tem a T6i que deve custar no máximo 2.500,00 reais nova no Mercadolivre ou até no site da Canon.

Se quer câmera pra foto + vídeo seja um cara inteligente (eu sei que você é ) e pega a T6i ou até uma T5i em bom estado por vários fatores: touch sensível ao toque, tela giratória, entrada para microfone externo.

Quem fala que você precisa de uma T6 pra vídeo está louco. A câmera é boa? Claro que é. Mas o fato de não ter entrada pra microfone externo vai dificultar sua vida ao editar os vídeos. Tem cara que fala que é só usar um gravador externo. Mas parando pra pensar É UM TRABALHO DUPLO EM TODO VÍDEO QUE VOCÊ GRAVAR.

Com um bom microfone , você poupa horas de edição de vídeo, sem precisar usar gravador externo. Vai por mim cara, faz MUITA diferença , o aúdio fica com boa qualidade e você economiza horas na edição dos vídeos.

Abração!


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
70D + lentes STM


Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Ah sim tinha me esquecido de dizer: se você quer autofoco dai é T7i ou 80D.
Mas 70D não vale um centavo: é o pior projeto de câmera da Canon!


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
A 70D é ainda mais cara que a T7i, e eu queria começar com o básico sem abrir mão de qualidade.

A T7i não tem um sistema de autofoco bom o suficiente? Eram 9, na SL2, na T6i.

Eu não sei o que significa, mas parece 500% de melhoria.

Eu não sei se preciso. Para vídeos em escritório devo me preocupar com isso?

Vi num vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=zm3MY_l5Edw) que o sistema de autofoco de 45 pontos é comparável ao da 80D. Isso não é muito pra quem tá querendo algo básico?

Digo, um iniciante que quer qualidade vai sentir falta dessas funcionalidades se comprar uma T6? Ou ela já atende a necessidade de quem quer tirar boas fotos caseiras e fazer vídeos em escritório?

*70D usada

A quantidade de pontos de foco não é sinônimo de sistema bom, a 80D tem menos pontos que a mark III, porém tem o central que foca com menos EV e um servo pra vídeos sensacional... (antes que me xinguem, não disse q a da mark II é ruim!) e até a 6D, que tem um sistema de foco triste, foca no central quase sem luz  8-)

Se sua câmera vai ficar em um tripé te filmando sem ninguém pra operar, vc pode fixar o ponto em um local, mas se fizer um movimento se distanciando ou aproximando da câmera vai correr o risco de sair do foco. (considerando um modelo sem foco automático em vídeos)

Eu acho o preço da T7i e 77D fora do comum..
Como sugeriram, a SL2 tem um bom custo-benefício, não vai atrapalhar se seus vídeos forem simples, pq apesar dela ter a nova tecnologia de foco, ela não permite ajustes finos.

Pra fotos caseiras, todas vão lhe atender... :ok:
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


franciscomxs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Ah sim tinha me esquecido de dizer: se você quer autofoco dai é T7i ou 80D.

Decidi pela t7i.

O final desse vídeo tem o comparativo que eu precisava ver: https://youtu.be/lJIiLV6yo_Q?t=144

O foco dela é sensacional.

Obrigado a todos pelas dicas.
« Última modificação: 17 de Agosto de 2018, 20:55:31 por franciscomxs »